Canadiana Mercan entra no Alentejo com hotel de 21 milhões em Évora

Além do Hilton Garden Inn Évora, no qual investiu 21 milhões, o grupo canadiano tem mais três projetos hoteleiros na região. Nova unidade tem 130 quartos e cria 95 postos de trabalho diretos.

Localizado a poucos minutos do centro histórico da cidade de Évora, o Hilton Garden Inn Évora, que representa um investimento de 21 milhões de euros, é o primeiro investimento do grupo canadiano a abrir portas no Alentejo. A Mercan Properties tem mais três projetos hoteleiros na região.

Com uma área superior a oito mil metros quadrados, o Hilton Garden Inn Évora tem 130 quartos e uma piscina exterior no terraço, um bar e uma esplanada. O hotel dispõe ainda de um restaurante, ginásio e sala de reuniões com capacidade para acomodar até 50 pessoas.

Este novo empreendimento do grupo canadiano vai criar 95 postos de trabalho diretos e contribuiu ainda para a criação de 80 postos de trabalho durante o período de construção do empreendimento, que teve início em maio de 2021.

Para Jordi Vilanova, presidente da Mercan Properties, a estreia do grupo no Alentejo é “um investimento marcante para a [empresa], que assim inaugura um novo hotel em mais uma cidade histórica de Portugal (….). Esta nova unidade hoteleira decorre do regime de Autorizações de Residência para Investimento, sendo por isso demonstrativa do potencial deste tipo de regime para a criação efetiva de riqueza, atratividade turística e emprego”.

Em março, como noticiado pelo ECO, os canadianos com 27 projetos hoteleiros no país dramatizaram que o fim dos vistos gold poderia pôr em risco 425 milhões de investimento da Mercan em Portugal, resultando ainda na perda de 565 novos empregos diretos. Nessa altura avisaram igualmente que investidores poderiam pedir indemnizações em tribunal.

O mês passado, o grupo canadiano abriu as portas do Arts Hotel Porto, Tapestry Collection by Hilton na cidade do Porto, um investimento de 15 milhões de euros.

O grupo canadiano chegou a Portugal em 2015 conta atualmente com 27 projetos em localizações como Porto, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Lisboa, Amarante, Santiago do Cacém, Évora, Beja e Algarve. Para além de Portugal, o Grupo Mercan tem presença na China, na Índia, nos Emirados Árabes Unidos e nos Estados Unidos da América.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Canadiana Mercan entra no Alentejo com hotel de 21 milhões em Évora

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião