ECO Local/Novobanco debatem desafios económicos de Aveiro

Artur Varum (Civilria), Miguel Casal (Grestel) e Luís Ribeiro (Novobanco) serão os protagonistas do debate agendado para 1 de junho, em Aveiro. O evento já passou por Guimarães, Viseu, Faro e Leiria.

Com o propósito de refletir sobre os desafios e oportunidades económicas das regiões, o debate ECO Local/Novobanco — que tem percorrido várias cidades do país –, tem agora palco, a 1 de junho, em Aveiro. Em análise vai estar a realidade económica do concelho e os novos desafios para a região.

Este evento realiza-se pelas 17h, no balcão Master do Novobanco. A moderação fica a cargo do diretor do ECO, António Costa. Na mesa em debate estarão os empresários Artur Varum, da construtora Civilria, Miguel Casal, fundador da Grestel — recentemente distinguida com o Prémio Inovação em Prevenção –, assim como Luís Ribeiro, administrador do Novobanco, e o presidente da autarquia local, Ribau Esteves (ainda por confirmar).

No último debate, em Guimarães esteve em destaque a necessidade de atrair e reter mão-de-obra qualificada e apostar na formação tecnológica para alavancar ainda mais o tecido empresarial vimaranense, na região do Vale do Ave. Um território em franco crescimento sustentável, com um peso de 3,5% do PIB e um total de 45 mil empresas.

Assista aqui

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ECO Local/Novobanco debatem desafios económicos de Aveiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião