Empresa barcelense Mecwide prevê faturar 110 milhões de euros, o dobro de 2022

Grupo quase que duplica facturação em 2023 e quer "continuar a fortalecer a presença nos países nórdicos e em áreas estratégicas relacionadas com infraestruturas".

A empresa de serviços de engenharia especializada Mecwide, de Barcelos, calcula fechar este ano com 110 milhões de euros de faturação, quase o dobro de 2022, avançou Carlos Palhares, chairman e fundador do grupo ao ECO/Local Online. E numa altura em que continua a posicionar-se no mercado e a contratar mais profissionais até aos 30 anos nas áreas da Engenharia, Tecnologia de Informação, Gestão Industrial ou Economia para projetos nacionais e internacionais.

Considerado uma referência internacional na prestação de serviços altamente qualificados no setor da Indústria Metalomecânica, o Grupo Mecwide vai, assim, alargar o quadro em várias áreas estratégicas com a contratação de três dezenas de jovens até aos 30 anos, de modo a reforçar a resposta aos diferentes projetos nacionais e internacionais que tem.

Criado em 2009 por Carlos Palhares – atualmente chairman e acionista único –, o grupo minhoto quase que deverá duplicar a faturação de 2022, prevendo fechar o ano com um volume de negócios de 110 milhões de euros, bem mais do que os 60 milhões de euros do ano anterior.

A atuar em países estrangeiros tão diversificados, como Noruega, Bélgica, Espanha, França, Holanda, Luxemburgo, Singapura, Angola e Moçambique, a Mecwide tenciona otimizar ainda o posicionamento no mercado mundial. “Faz parte da nossa estratégia continuar a fortalecer a nossa presença nos países nórdicos e em áreas estratégicas relacionadas com infraestruturas”, adianta o empresário em declarações ao ECO/Local Online.

Faz parte da nossa estratégia continuar a fortalecer a nossa presença nos países nórdicos e em áreas estratégicas relacionadas com infraestruturas.

Carlos Palhares

Chairman e fundador do grupo Mecwide

Destinado a recém-licenciados em Engenharia Mecânica ou Gestão Industrial, este programa de formação e desenvolvimento já vai na segunda edição, e contempla uma aprendizagem em contexto de trabalho. “Parte deste grupo foi recrutado no âmbito do EngineerINg the Future, programa de formação de Project Managers que decorre ao longo de 20 meses”, descreve a empresa.

No final dos dois anos de formação, estes jovens serão integrados nos quadros da empresa.” Estas contratações respondem ao objetivo de captação de jovens talentos, definida pela estratégia Mecwide Talent_Grow INside Mecwide“, avança o grupo.

Os primeiros selecionados terão, assim, a oportunidade de viver uma experiência internacional num dos projetos do grupo distribuídos por países como Bélgica, Angola e Moçambique. Assim como contactar com as unidades de negócio do grupo: indústria e energia; Oil & Gas; minas e cimentos; sistemas modulares e data centers. Esta é a mais recente novidade do grupo que estabeleceu uma parceria com uma empresa norueguesa.

CEO André Pinto à esquerda com grupo de formandos do programa Project Managers

“Sempre oferecemos estágios em vários setores da empresa e temos programas de formação na nossa Mecwide Learning Academy que nos permite criar as competências necessárias para o crescimento das nossas pessoas e, por consequência, a melhoria da performance do nosso negócio“, refere Carlos Palhares. Mais, conclui: “Temos um compromisso com as novas gerações, que serão o pilar para a nossa estratégia futura”.

A Mecwide faz parte do grupo de 101 empresas que aderiram ao Pacto Mais e Melhores Empregos para os Jovens, com o propósito de “alterar o atual contexto de vulnerabilidade associado ao emprego dos jovens“, refere a empresa de Barcelos. Este pacto, considera, “representa uma continuidade do que tem sido a estratégia de recrutamento, contratando e retendo jovens com um emprego de qualidade”.

Com unidades industriais na Europa e África, o grupo completou mais de 1.200 projetos e conta com quatro unidades de fabrico. É reconhecido internacionalmente pelas soluções integradas de EPC –Engineering/Procurement/Construction.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Empresa barcelense Mecwide prevê faturar 110 milhões de euros, o dobro de 2022

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião