Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto distinguido com Prémio Nacional de Bioética

Este projeto também visa "promover a cultura das gentes e do território da Região Demarcada do Douro, e envolver os jovens em atividades que ampliem o seu conhecimento sobre a cultura e tradições".

O Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) e respetivo presidente Gilberto Igrejas foram distinguidos com o Prémio Nacional de Bioética, promovido pela Associação Portuguesa de Bioética, como forma de reconhecer o trabalho desenvolvido na área da educação para a saúde e da luta contra o alcoolismo. A entrega do prémio acontece esta terça-feira na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

Em causa está o projeto “IVDP+Educa: Saber Beber, Viver Melhor” que se “destaca pela abordagem inovadora na promoção de hábitos saudáveis entre os jovens, promovendo a tomada de consciência sobre os riscos associados ao consumo de álcool”, resume o IVDP em comunicado.

Esta iniciativa também visa “promover a cultura das gentes e do território da Região Demarcada do Douro, e envolver os jovens em atividades que ampliem o seu conhecimento sobre a cultura e as suas tradições, preferencialmente, em sintonia com o currículo adotado nos estabelecimentos de ensino e os serviços prestados pelo IVDP”, adianta Gilberto Igrejas, citado na mesma nota.

Entre as atividades desenvolvidas estão workshops, ações de sensibilização, e visitas a bibliotecas, vinhas e adegas. Assim como práticas de voluntariado e atividades experimentais em campos de seleção de videira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto distinguido com Prémio Nacional de Bioética

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião