Zoomarine investe três milhões de euros na reabertura em março

Zoomarine antecipa crescimento de 4% no número de visitantes. Em 2023 bateu o recorde de 668 mil pessoas.

Num investimento de três milhões de euros, o Zoomarine, na Guia, Albufeira, reabre as portas a 7 de março com uma mão cheia de novidades, antecipando ultrapassar em 4% o recorde de visitantes de 2023 que rondou as 668 mil pessoas, “o que representou um crescimento de 4,5% de relativamente ao ano 2019 (ano pré-Covid)”, avança a empresa em declarações ao ECO/Local Online.

“As projeções para 2024 mantém a perspetiva de crescimento na ordem dos 4%”, antecipa fonte deste parque temático. Já o investimento é “constante para assegurar os níveis de qualidade, permitindo um crescimento sustentado em dimensão e oferta, com uma aposta clara em novas e inovadoras ofertas de entretenimento educativo”, adianta o parque temático.

Entre as grandes novidades para este ano está o novo espetáculo de música, cor e luz – o “Upbeat” e depois, já na época estival, a nova atração “Iguaçu, uma experiência inspirada nas Cataratas do Iguaçu.

 

“Com o objetivo de sensibilizar e promover o respeito e a conservação dos oceanos, para as suas espécies e habitats, para as gerações futuras”, o Zoomarine disponibiliza ainda um pacote variado de experiências. Até novembro deste ano há diversas apresentações zoológicas, tendo em conta as parcerias científicas que mantém. O parque temático destaca, neste ponto, o trabalho do Porto d’Abrigo do Zoomarine no salvamento, reabilitação e devolução ao meio selvagem de várias espécies aquáticas e marinhas.

As projeções para 2024 mantém a perspetiva de crescimento na ordem dos 4%.

Zoomarine

Desde 2014 que este parque temático tem a funcionar o “pioneiro” sistema de captação de água do mar que “permitiu assegurar o mais elevado padrão de bem-estar animal, habitats zoológicos e abastecer as atrações aquáticas”.

Além da sustentabilidade, o Zoomarine também aposta no apoio a diversas associações. Uma parte das receitas da bilheteira reverte a favor de várias causas que o parque temático apoia, nomeadamente a Yaqu Pacha. Trata-se de “uma das organizações impulsionadoras da iniciativa SOS Vaquitas para a conservação desta espécie de golfinho ameaçada de extinção, restando apenas nove animais no mundo inteiro” descreve a empresa. Ou até mesmo, completa, a “World Parrot Trust, uma organização que trabalha no terreno para salvar várias espécies de papagaios e araras da extinção, entre as quais, a arara mais rara do mundo – a arara de garganta-azul”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Zoomarine investe três milhões de euros na reabertura em março

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião