Braga ultrapassa os 50 mil visitantes na feira Agro

Mais de 50 mil pessoas visitaram a Agro – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação, em Braga. O município diz que este é um dos principais certames do setor a nível nacional.

A 56ª edição da Agro – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação acolheu o maior número de visitantes de sempre, ultrapassando as 50 mil pessoas no Altice Fórum Braga. Envolvendo um investimento na ordem de meio milhão de euros, este evento assume uma forte tradição na região e é considerado uma das principais feiras do setor a nível nacional.

Para o presidente da Câmara Municipal de Braga e da InvestBraga, Ricardo Rio, este “é um dos grandes eventos da cidade [que tem] atravessado várias gerações”.

Sendo a Agro uma oportunidade para estreitar laços com o setor agropecuário, a cidade foi, durante quatro dias, “o centro da discussão daquilo que será o futuro da agricultura”, afirmou, por sua vez, o administrador executivo da InvestBraga, Carlos Silva. Diversos especialistas, gestores e académicos partilharam conhecimentos sobre as mais variadas temáticas, desde a sustentabilidade na produção animal, a inovação além da relação entre a agricultura, a produção alimentar e a preservação ambiental.

56ª edição da Agro – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação, em Braga25 março, 2024

A feira contou com mais de 200 expositores, distribuídos por uma área de 25 mil metros quadrados, no pavilhão do Altice Forum Braga. Além da tradicional exposição de maquinaria florestal e agrícola, e tendas com 500 animais, destaque ainda para a realização de showcookings, workshops e espetáculos com cavalos no novo picadeiro. O concurso nacional de Ovelhas Bordaleira de Entre Douro e Minho e Churra do Minho foi um dos pontos altos desta feira.

Outra das novidades este ano foi a parceria entre a InvestBraga e os CTT no sentido de fazer chegar convites para a feira a agricultores e agentes do setor, mesmo os que residem em áreas mais isoladas, nos concelhos de Braga, Vila Verde, Barcelos, Guimarães e Viana do Castelo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Braga ultrapassa os 50 mil visitantes na feira Agro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião