Câmara de Sintra requalifica Vale do Rio do Porto por 3,9 milhões de euros
Estão previstos trabalhos de valorização do rio do Porto e a reabilitação dos espaços adjacentes, assim como do antigo sistema de rega.
A Câmara de Sintra vai investir 3,9 milhões de euros na requalificação do parque Vale do Rio do Porto. O autarca Basílio Horta considera que “este projeto de requalificação constitui uma mais-valia para a valorização e salvaguarda do património do centro histórico da vila”.
O Executivo municipal já deu luz verde à abertura de concurso público para adjudicação do projeto e da empreitada de requalificação do Parque do Vale do Rio do Porto, na vila de Sintra.
Este projeto de requalificação constitui uma mais-valia para a valorização e salvaguarda do património do Centro Histórico da vila.
Está prevista a execução de trabalhos de valorização do rio do Porto, mediante a criação de um espelho de água e a reabilitação dos espaços adjacentes a este percurso de água. Este projeto também contempla a requalificação dos antigos patamares dedicados à exploração agrícola além da reabilitação e construção de escadas.
A reabilitação do antigo sistema de rega e consequente instalação de um sistema de recirculação de água no sistema de rega também estão entre os trabalhos previstos para este espaço. Serão ainda criadas zonas de estar, requalificadas as áreas ribeirinhas, e executados trabalhos de conservação e restauro dos lavadouros e fonte do rio do Porto. Além de implementado um plano de plantação que recrie a antiga exploração de árvores de fruto.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Câmara de Sintra requalifica Vale do Rio do Porto por 3,9 milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}