Da gastronomia à natureza, Turismo do Centro lança novos filmes para promover a região

Filmes promovem gastronomia e vinhos, turismo de natureza, espiritual, náutico e industrial. Presidente da Turismo Centro prevê que este seja "o melhor ano de sempre para a região".

A Turismo Centro de Portugal (TCP) apresentou cinco novos vídeos promocionais da região que têm como objetivo promover a gastronomia e vinhos, turismo de natureza, turismo espiritual, turismo náutico e turismo industrial de um território constituído por 100 municípios – o maior do país.

“Entre janeiro e maio deste ano, as dormidas na região aumentaram 5% em relação ao mesmo período de 2023, pelo que tudo se encaminha para ser o melhor ano de sempre para a região“, prevê Raul Almeida, presidente da Turismo Centro de Portugal. “A promoção do território é peça-chave para a conjugação de todos os projetos da região e é por isso que estamos aqui hoje, para dar a conhecer novos conteúdos promocionais de que nos orgulhamos”, sublinhou.

Adriana Rodrigues, diretora de núcleo da TCP, explicou o âmbito destes novos spots. “Em 2022, a Turismo Centro de Portugal lançou a campanha ‘Centro de Portugal, um destino e tanto’. Em 2023, acrescentámos uma camada, com as singularidades da região, a que demos o nome de ‘Sabias que?’. Agora, esta camada vai mais além, dando a conhecer singularidades de produtos turísticos específicos. Com as novas plataformas promocionais, queremos mostrar aquilo que faz do Centro de Portugal um destino diferente dos outros”, explicou.

Os novos vídeos promocionais da Turismo do Centro da autoria da Lobby Films and Advertising e realizados por Telmo Martins foram apresentados na terça-feira no Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel.

Veja os novos filmes:

Paralelamente foi apresentado um novo filme promocional do projeto Landscape Together, decorrente da iniciativa Experimenta Paisagem, da autoria do ateliê de arquitetura MAG, em estreita parceria com a Turismo Centro de Portugal, entre outros parceiros, e que tem como âmbito a criação de um museu a céu aberto nas paisagens do interior do Centro de Portugal.

Produzido e realizado pela Slideshow, o filme dá a conhecer as obras de arte já implementadas pelo projeto: “Menina dos Medos”, “Farol dos Ventos” e “Magma Cellar” (Proença-a-Nova), “Véu” (Sertã) e “Moongate” (Oleiros).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Da gastronomia à natureza, Turismo do Centro lança novos filmes para promover a região

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião