PortugalFoods desafia universitários a criar novos produtos alimentares

Os universitários têm até 21 de maio para concorrer ao prémio da PortugalFoods que coloca em contacto academia e indústria agroalimentar.

Vencedoras prémio Ecotrophelia Portugal 202410 fevereiro, 2025

Desenvolver um produto alimentar ecoinovador e sustentável, mas que adicione os ingredientes de empreendedorismo e competitividade no setor agroalimentar, é o grande desafio lançado pela 9.ª edição do prémio Ecotrophelia Portugal a estudantes aniversários do país.

Os interessados têm até 21 de maio para concorrer a esta iniciativa da PortugalFoods que, em 2024, premiou três estudantes de diferentes universidades do Porto pela criação dos Fusion Rolls, uns rolinhos de fruta saudáveis.

Em análise neste concurso estarão critérios do produto como o packaging, processo de fabrico, sabor e proposta de marketing.

Os finalistas participarão na Competição Nacional e o vencedor representará Portugal, numa das maiores feiras mundiais do setor alimentar, Anuga, entre 4 e 8 de outubro, em Colónia, Alemanha.

O prémio Ecotrophelia Portugal tem conseguido criar uma ligação fundamental entre o tecido empresarial e a academia, proporcionando à indústria agroalimentar o contacto direto com jovens inspiradores, criativos e disruptivos.

Deolinda Silva

Diretora executiva da PortugalFoods

Além do desafio de desenvolvimento de um produto alimentar, os concorrentes têm a oportunidade de contactar com empresas, mentores e investidores que lhes podem proporcionar uma vasta rede de contactos no mercado. Todos os inscritos neste concurso recebem uma formação de empreendedorismo.

“O prémio Ecotrophelia Portugal tem conseguido criar uma ligação fundamental entre o tecido empresarial e a academia, proporcionando à indústria agroalimentar o contacto direto com jovens inspiradores, criativos e disruptivos”, assinala Deolinda Silva, diretora executiva da PortugalFoods.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PortugalFoods desafia universitários a criar novos produtos alimentares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião