Politécnico de Viana terá 141 camas para estudantes num investimento de 1,2 milhões
Residência de estudantes da Escola Superior Agrária do IPVC vai custar quase 1,2 milhões de euros e terá capacidade para 141 camas.
O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) já arrancou com a obra de requalificação da residência para estudantes da Escola Superior Agrária, em Ponte de Lima, num investimento de quase 1,2 milhões de euros. Com conclusão prevista para o primeiro semestre de 2026, o equipamento passará a dispor de 141 camas.
“Esta é uma das várias obras que integram a estratégia do Politécnico de Viana do Castelo para reforçar a oferta e a qualidade do alojamento estudantil na região”, avança o instituto num comunicado. Para breve está também previsto o início da empreitada da residência da Escola Superior de Educação (ESE-IPVC). Está ainda adjudicada a construção da residência académica na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG-IPVC).
No caso da residência da Escola Superior Agrária, a empreitada visa “transformar o edifício num espaço moderno, confortável e mais eficiente, com melhores condições de habitabilidade, segurança, acessibilidade e sustentabilidade”, informa o presidente do IPVC, Carlos Rodrigues.
A futura residência passará a disponibilizar 141 camas para estudantes e outras duas para visitantes, “reforçando a capacidade de acolhimento da instituição numa unidade estratégica pela sua localização e ligação ao território”, assinala a instituição de Ensino Superior.
Durante as obras, o politécnico assegura alojamento alternativo para os estudantes, mediante a realização de protocolos com estruturas locais e a instalação temporária de contentores junto à atual residência.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Politécnico de Viana terá 141 camas para estudantes num investimento de 1,2 milhões
{{ noCommentsLabel }}