Residência para estudantes do Politécnico de Leiria em Pombal vai custar dois milhões de euros
A primeira residência para estudantes do Politécnico de Leiria, em Pombal, vai custar dois milhões de euros e estará pronta até 2026 num terreno cedido pelo município.
O Politécnico de Leiria vai construir a primeira residência de estudantes na cidade de Pombal, com capacidade para 42 camas, num investimento de dois milhões de euros. Financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), a empreitada deverá estar concluída até março de 2026 num terreno cedido pelo município pombalino.
A residência de estudantes contempla ainda um espaço de receção com serviços de apoio e atendimento, uma sala de estar e de convívio, salas de estudo, gabinete de apoio à gestão, cozinhas, balneários, armazéns e uma lavandaria.

“O futuro espaço situa-se no centro da cidade de Pombal, com uma localização privilegiada e de fácil acesso a transportes públicos urbanos e ciclovias. A localização não poderia ter sido melhor definida. É uma opção e uma localização estratégica que permitirá colocar os jovens no centro histórico de Pombal, num espaço perfeitamente acessível a meios de transporte”, assinala o presidente deste município, Pedro Pimpão, num comunicado enviado às redações pela instituição de Ensino Superior.
“A localização desta nova residência é um ponto a destacar, pois permitirá, com o mínimo de esforço físico, que os estudantes deslocados possam transportar facilmente os seus pertences entre a estação ferroviária e a residência de estudantes”, acrescenta, por sua vez, o presidente do Politécnico de Leiria, Carlos Rabadão.
O novo espaço funcionará, aliás, “muito perto das atuais instalações do Núcleo de Formação de Pombal do Politécnico de Leiria, da biblioteca municipal e de estabelecimentos comerciais”, conclui.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Residência para estudantes do Politécnico de Leiria em Pombal vai custar dois milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}