Barreiro vai ter primeiro hotel com investimento de 20 milhões na Quinta das Canas

O terreno da Quinta das Canas foi arrematado em hasta pública e dará lugar à primeira unidade hoteleira do Barreiro, na margem sul do Tejo, que criará 100 postos de trabalho.

O Barreiro vai deixar de ter apenas hostels, pensões ou motéis. É de um investimento privado no valor de 20 milhões de euros que nascerá primeiro hotel nesta cidade do distrito de Setúbal.

A futura unidade hoteleira ficará localizada no terreno da Quinta das Canas, que foi arrematado em hasta pública na semana passada. Deverá criar mais de 100 postos de trabalho (diretos e indiretos) e tem uma capacidade prevista de 120 a 150 quartos.

A Câmara Municipal do Barreiro realizou no dia 18 de julho, no auditório da Casa da Cidadania Cabós Gonçalves, uma hasta pública para venda de lotes de terreno municipal na Quinta das Canas para instalar “serviços/hotel e comércio/restauração”.

O terreno em causa tem uma área de 7.500 metros quadrados e está situado na União de Freguesias do Alto Seixalinho, Santo André e Verderena. Foi vendido por cerca de meio milhão de euros, de acordo com a informação transmitida esta terça-feira pela autarquia do Barreiro.

Na página de turismo do Barreiro é possível verificar que apenas existem apartamentos ou moradias para visitantes em regime de Alojamento Local, além da residencial Santo André.

Promover as potencialidades turísticas de um município que cresça quantitativa e qualitativamente é o desafio do século XXI. O concelho [do Barreiro] possui uma extensa frente ribeirinha com potencialidades para o incremento da economia local e desenvolvimento de atividades económicas na vertente turística e de lazer, numa ótica de um turismo de qualidade. No âmbito do Programa Polis a frente ribeirinha tem sido reabilitada”, destaca a câmara liderada pelo socialista Frederico Rosa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Barreiro vai ter primeiro hotel com investimento de 20 milhões na Quinta das Canas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião