Câmara da Guarda prevê investir mais de cinco milhões de euros no parque escolar

  • Lusa
  • 14 Fevereiro 2023

Câmara da Guarda admite investir mais de cinco milhões de euros na reabilitação e melhoria do parque escolar municipal, com recurso a fundos comunitários, nos próximos anos.

“Arrisco-me a dizer que nos próximos anos vamos ter de investir, no parque escolar municipal, um montante superior a cinco milhões de euros. E vamos ter de arranjar fundos para isso. Sem fundos comunitários, não é possível“, afirmou, esta terça-feira o presidente da Câmara Municipal da Guarda, Sérgio Costa.

Sérgio Costa falava aos jornalistas no seguimento da aprovação, por unanimidade, da abertura de um concurso para aquisição e fornecimento de mobiliário escolar, material didático, desportivo e informático para a Escola Secundária da Sé, no valor superior a meio milhão de euros (com IVA incluído).

Segundo o edil, o concurso, que foi aprovado na reunião do executivo municipal, possibilitará melhores condições físicas e didáticas aos alunos que frequentam a Escola Secundária da Sé.

Na ocasião, o autarca também referiu que o município está a realizar obras de reformulação dos balneários da Escola de Santa Clara, que representam um investimento de 150 mil euros e que permitirão que os alunos tenham água quente.

Sérgio Costa disse ainda que o edifício escolar de Santa Clara necessita de uma requalificação profunda que envolverá custos superiores a um milhão de euros. Também na Escola Carolina Beatriz Ângelo “é preciso gastar mais umas largas centenas de milhares de euros” ao nível da eficiência energética, da eliminação de infiltrações e com o aquecimento do pavilhão desportivo.

Por outro lado, adiantou, na Escola Secundária da Sé, onde estão obras em curso, é necessário “investir no mínimo, mais de um milhão de euros”. O autarca referiu ainda que “é preciso um parque de estacionamento, um salão de convívio digno, a ligação entre pavilhões e reforçar o aquecimento em alguns locais”.

A este rol de empreitadas, Sérgio Costa acrescentou ainda a requalificação e ampliação das escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico do Bairro da Luz, do Bairro do Pinheiro e de Alfarazes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Câmara da Guarda prevê investir mais de cinco milhões de euros no parque escolar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião