Câmara de Viseu investe 737 mil euros em novo Arquivo Municipal
A Câmara Municipal de Viseu investe 737 mil euros em novas instalações do Arquivo Municipal, centralizando todo o acervo num só edifício.
O acervo documental do município de Viseu – até então disperso por vários espaços e edifícios camarários – está agora centralizado num único espaço, que “garante as corretas condições de receção, gestão, manutenção e conservação dos documentos”, avançou a Câmara Municipal de Viseu que investiu 737 mil euros nas novas instalações deste Arquivo Municipal.
“Com este novo equipamento, dispomos agora de todas as condições, nomeadamente espaço físico e pessoas capacitadas para dar apoio aos munícipes e cidadãos que necessitem de aceder ao Arquivo Municipal”, começou por afirmar o presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, durante a inauguração do espaço. Cerimónia que contou ainda com a presença do número dois da autarquia, João Paulo Gouveia, e da vereadora do Urbanismo, Modernização Administrativa e Economia, Mara Almeida.
O edifício dispõe de quatro salas de arquivo para armazenar e conservar toda a documentação alusiva aos processos de urbanização e edificação do município de Viseu, num total de 1.253 metros quadrados. O Museu de Arquivo dispõe ainda de uma sala de leitura/consulta de documentos e outras áreas de caráter técnico e administrativo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Câmara de Viseu investe 737 mil euros em novo Arquivo Municipal
{{ noCommentsLabel }}