Câmara de Braga apoia curso básico de teatro. Já são mais de 250 alunos
Projeto-piloto envolve mais de 250 alunos do 1.º ao 7.º anos de escolaridade de Braga. Município apoia deste a primeira hora experiência que foi depois homologada e alargada ao resto do país.
Numa iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Braga e da Academia Contemporânea de Espetáculo, começa esta quarta-feira uma nova edição do curso básico de teatro, na EB 2,3 André Soares, na cidade, envolvendo já mais de 250 alunos do 1.º ao 7.º anos de escolaridade. Este projeto-piloto arrancou em 2018 e já foi entretanto reconhecido formalmente pelo Ministério da Educação como domínio artístico.
Esta experiência pedagógica foi homologada e alargada ao país em 2022. “Hoje são mais de 50 escolas do país e das Regiões Autónomas que promovem este curso, que começou no distrito de Braga. É com grande satisfação que vemos o entusiasmo de alunos e professores na continuidade deste trabalho”, afirmou a vereadora da Educação, Carla Sepúlveda, citada em comunicado.
“O município de Braga esteve sempre na linha da frente na defesa da homologação deste curso que, após um longo trabalho de campo, foi reconhecido formalmente pelo Ministério da Educação como domínio artístico”, sublinha a autarquia liderada por Ricardo Rio.
Hoje são mais de 50 escolas pelo país e Regiões Autónomas que promovem este curso, que começou no distrito de Braga. É com grande satisfação que vemos o entusiasmo de alunos e professores na continuidade deste trabalho.
O município é um dos financiadores deste projeto que se “assume como uma mais-valia para as crianças e jovens na aquisição de novas competências artísticas, pessoais e sociais“, avança a autarquia. A oferta do curso básico de teatro está a ser implementada nos agrupamentos das escolas André Soares, Alberto Sampaio e Celeirós.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Câmara de Braga apoia curso básico de teatro. Já são mais de 250 alunos
{{ noCommentsLabel }}