Distribuidora de eletrodomésticos investe 13,5 milhões de euros para duplicar capacidade de armazenamento em Condeixa-a-Nova

Prome antecipa faturar 75 milhões de euros este ano e expandir para novos mercados internacionais, afirmando-se como player no setor do comércio por grosso e distribuição de eletrodomésticos.

Prome, em Condeixa-a-Nova22 outubro, 2024

A empresa Prome, especializada no comércio por grosso e distribuição de eletrodomésticos em Portugal, vai investir 13,5 milhões de euros na remodelação das atuais instalações em Condeixa-a-Nova e na ampliação do espaço de armazenamento num terreno contíguo que entretanto adquiriu. A empresa antecipa faturar 75 milhões de euros este ano e expandir para novos mercados internacionais.

Face à crescente procura dos seus produtos pelos setores da construção, promoção imobiliária e hotelaria, a empresa aumenta agora a capacidade de armazenamento para “consolidar-se como o maior player no setor, com 34.000 m² de área logística nos próximos dois a três anos”, explana a Prome, pertencente ao Grupo Testa.

Este investimento representa um marco decisivo para a Prome, permitindo-nos não só duplicar a nossa capacidade de armazenamento, como também fortalecer o nosso compromisso com os setores em crescimento da construção, imobiliário e hotelaria, tanto a nível nacional como internacional”, começa por afirmar Ezequiel Ferreira, CEO da Prome, citado num comunicado.

Ezequiel Ferreira, CEO da Prome22 outubro, 2024

Além do investimento na expansão do espaço de armazenamento num terreno contíguo, cerca de 1,5 milhões de euros do total da verba aplicada destinam-se à remodelação e adaptação das atuais instalações da empresa, que emprega mais de 40 funcionários. Projetadas pelo arquiteto Licínio Faim, as novas instalações da Prome vão incluir ainda um showroom inovador que “será uma referência a nível nacional e internacional”, sublinha a empresa. A expetativa dos seus responsáveis é de expansão para o mercado externo, assim como integração de algumas novas marcas ao seu portefólio, no qual já se incluem AEG, Bosch, Haier, LG, Samsung, Siemens, Teka, Vulcano, Whirlpool.

Com quase 30 anos de experiência, “a Prome detém atualmente um armazém de 17.000 m² e gere um stock de 16 milhões de euros e uma oferta de 14.000 referências de produtos“, detalha o gestor.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Distribuidora de eletrodomésticos investe 13,5 milhões de euros para duplicar capacidade de armazenamento em Condeixa-a-Nova

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião