Queremos muito as borboletas e os esquilos que Cláudia Schiffer criou para a Vista Alegre

  • Rita Ibérico Nogueira
  • 22 Novembro 2024

Já está disponível nas lojas Vista Alegre de todo o mundo a nova coleção “Gudrun”, a segunda criada pela modelo alemã Cláudia Schiffer para a Vista Alegre e Bordallo Pinheiro.

Há parcerias que são inesperadas e acontecem de forma diferente do habitual. Costumam ser os departamentos de marketing a pensar em figuras que façam fit com o seu produto e a convidá-las para desenvolverem algo em conjunto. No caso das coleções assinadas pela supermodelo Cláudia Schiffer para a Vista Alegre funcionou ao contrário. Foi a própria a contactar a marca e a pedir-lhes que dessem vida às suas ideias.

A modelo, de 54 anos, é colecionadora de peças de cerâmica e fã, há muito tempo, da marca portuguesa que este ano comemora 200 anos de vida. A Vista Alegre e a Bordallo Pinheiro foram-lhe apresentadas por um casal de amigos portugueses, que lhe ofereceram peças destas marcas icónicas. Começou aí uma paixão – Cláudia passou a colecionar peças da marca – que acabou em casamento, quando lançou a linha “Cloudy Butterflies”, em 2020. A parceria foi um sucesso, de tal forma que a dupla decidiu renovar os votos, lançando agora uma nova coleção, de nome “Gudrun”.

Se a primeira coleção se materializou em centros de mesa, jarras, pratos para boloes, vasos, fruteiras e saladeiras ultra-românticas, repletas de borboletas (e pelas quais nos apaixonámos), também a mais recente coleção foi beber inspiração à natureza que a viu crescer, perto de Rhein, na Alemanha. As peças desta nova linha são sete no total, incluindo pratos de jantar, sopa, pão e marcadores, bule, chávenas e pires de chá, todos adornados com motivos e tons outonais, com folhas de carvalho, bolotas e esquilos.

Esta é ainda uma homenagem da modelo à sua mãe, uma apaixonada por jardinagem, tendo sido batizada com o seu nome, Gudrun. “Gudrun é o nome da minha mais recente coleção para a Vista Alegre e Bordallo Pinheiro. Com o nome da minha falecida mãe, é dedicada a todas as minhas memórias de infância ligadas ao campo. Observar os esquilos da janela do meu quarto, apanhar bolotas e desenhar nelas enquanto a minha mãe apanhava as folhas de Outono. Ouvir os pica-paus e adormecer ao som do canto dos pássaros. Estas memórias inspiraram-me a criar estas novas coleções. Os desenhos revelam inteiramente a minha personalidade, e estou muito orgulhosa do resultado”, explica Claudia Schiffer.

As peças de ambas as coleções nasceram em Coldham Hall, a casa de família onde vive, em Suffolk, Inglaterra. Uma mansão estilo Tudor, construída em 1574, onde a modelo casou com Matthew Vaughn e onde nasceram os três filhos do casal. Foi nesta casa que Cláudia Schiffer se deixou fotografar, na companhia do cão Bullet, para a campanha de lançamento da coleção “Gudrun”. Impossível ficar indiferente à beleza das peças e o awareness internacional sobre a Vista Alegre está garantido.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Queremos muito as borboletas e os esquilos que Cláudia Schiffer criou para a Vista Alegre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião