Município do Porto constrói 291 casas de arrendamento acessível

Município do Porto tem em execução um projeto urbanístico de habitação acessível, em Lordelo do Ouro, num investimento global de 60 milhões de euros.

Construção de habitação acessível em Lordelo do Ouro (Porto)18 fevereiro, 2025

A Câmara Municipal do Porto iniciou a construção de mais um dos cinco blocos para habitação acessível em Lordelo do Ouro, o Edifício C, que envolve um investimento de 4,5 milhões de euros e soma às 91 habitações já em construção. Ao todo, serão construídas 291 casas, envolvendo mais de 60 milhões de euros nas imediações dos bairros Pinheiro Torres, Mouteira e Condominhas.

Depois da primeira fase da operação de Lordelo do Ouro ter iniciado, no final de janeiro, com o Edifício E (91 fogos), arrancou agora a obra do bloco habitacional C que irá agregar 18 fogos para renda acessível.

Este neste edifício C prevê a construção de 12 habitações municipais de tipologia T1, três de tipologia T2 e três de tipologia T3, além de cinco espaços para fins comerciais. O projeto contempla um logradouro privado ajardinado e cinco pisos de construção – quatro dos quais acima da cota da soleira e um piso de estacionamento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Município do Porto constrói 291 casas de arrendamento acessível

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião