BRANDS' F. EUROPEUS Fundos europeus apoiam a evolução digital das empresas

  • Fundos Europeus + PHC Software
  • 8 Julho 2021

Os fundos europeus são uma oportunidade para as organizações apostarem na inovação tecnológica. Uma solução para as empresas se tornarem mais produtivas e rentáveis, dando resposta aos novos desafios.

De forma a acompanhar as empresas no seu caminho para o digital, a PHC Software é o parceiro tecnológico da plataforma FundosEuropeus.pt, desenvolvida pelo ECO.

Hoje em dia, ser ou não ser uma empresa digital já deixou de ser uma opção. A crescente necessidade de digitalização fez perceber que, para além de uma aliada, é uma necessidade para garantir a vitalidade e a longevidade das organizações.

Contudo, e segundo o estudo “Os Novos Desafios Digitais na Gestão das PME” que a PHC realizou em parceria com o jornal Expresso, 84% dos gestores portugueses não têm recursos para fazer a evolução digital das suas empresas.

É necessário impulsionar a transição digital e, por isso, os fundos europeus têm um papel fundamental na forma como esta resposta será dada, já que incluem 650 milhões de euros destinados à digitalização das PME nos vários programas disponíveis em Portugal – SI Inovação Produtiva, Plano de Desenvolvimento Rural, Linha de Qualificação de Oferta, Portugal 2030 e Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Só este último, irá disponibilizar 13,9 mil milhões em subsídios a fundo perdido e 2,7 mil milhões em empréstimos.

Um impulso determinante para que as empresas possam fazer o investimento certo através dos vários programas de ajuda disponíveis sem recurso a capitais próprios. De todas as vantagens do digital, o software de gestão é uma das ferramentas que mais potencia o aumento da produtividade.

Um investimento que pode ser comparticipado até 80% a fundo perdido

Every business is a software business. Por isso, a resposta digital é transversal e fundamental em qualquer negócio de qualquer setor, sem exceção.

O mesmo estudo indica que uma em cada três empresas analisadas sentiu necessidade de acelerar o processo de transformação devido à pandemia. Facto que leva a concluir que o investimento na digitalização das empresas e, mais concretamente, num software de gestão, é uma tendência crescente para conseguirem assegurar um lugar no mercado do futuro, cada vez mais digital.

Ricardo Parreira, CEO da PHC Software, numa entrevista recente à revista Human Resources, assumiu que a velocidade é o grande desafio a enfrentar: “O mundo está mais rápido, imprevisível e global, com um consumidor cada vez mais exigente e informado. Isto cria um efeito de darwinismo que obriga a que as empresas sejam extremamente rápidas na sua adaptação ao mercado. É um desafio, mas daqueles bons. Obriga a sermos melhores à escala global, e tudo o que nos faz crescer é uma dádiva.”

Para além de aumentar a produção, um software de gestão que consiga adaptar-se ao contexto e acelerar a tomada de decisão, permite que as empresas se tornem mais competitivas, colaborativas e seguras. Apesar de muitas considerarem este investimento dispendioso, a verdade é que, através do apoio dos fundos europeus, é possível adquirir um software de gestão com uma comparticipação até 80%.

A partir daqui, só precisa tomar uma decisão: qual o software mais adequado para a minha empresa?

De acordo com a PHC Software, uma multinacional 100% portuguesa dedicada ao desenvolvimento de software de gestão, as soluções de gestão dão um contributo essencial para que as empresas possam evoluir digitalmente.

A PHC disponibiliza, assim, dois produtos que ajudam a gerir pequenas e médias empresas: o PHC GO e o PHC CS.

O PHC GO é um software de gestão certificado, 100% online, especialmente desenvolvido para pequenas empresas, que faz uma gestão completa de clientes e fornecedores, vendas, compras, tesouraria, obrigações legais. Um conjunto de benefícios que permite dar velocidade às empresas e, consequentemente, aos resultados.

Atualmente, a PHC está a disponibilizar um período experimental gratuito, de 14 dias, para as organizações que pretendam testar o PHC GO.PHC

Personalizado à medida de cada realidade empresarial, o PHC GO disponibiliza toda a informação vital para o negócio através de vários dashboards que permitem analisar, num curto espaço de tempo, dados completos de negócio, anytime anywhere. A informação é atualizada ao momento, o que permite decidir de forma atempada e rápida, mantendo a confidencialidade da informação. Para além disso, trata das obrigações legais sem esforço e disponibiliza as ferramentas que facilitam o processo, oferecendo segurança e confiança. Atualmente, a PHC está a disponibilizar um período experimental gratuito, de 14 dias, para as organizações que pretendam testar o PHC GO.

Já o PHC CS é um ERP completo, pensado para médias empresas que têm muitos dados e um grande volume de informação para gerir.

Tendo como ponto de partida o lema “better management for happier people”, este software permite a gestão integrada de todas as áreas da empresa e garante uma resposta colaborativa positiva através da crescente agilização e cooperação das equipas em controlo remoto, disponibilizando também toda a informação vital para a gestão e controlo do seu negócio em qualquer dispositivo.

O PHC CS é certificado, adapta-se às necessidades e as processos de cada empresa, permitindo que as melhores decisões sejam tomadas na altura certa.

Tal como o PHC GO, o PHC CS é certificado, adapta-se às necessidades e os processos de cada empresa, permitindo que as melhores decisões sejam tomadas na altura certa. Descubra com mais detalhe tudo aquilo que estas duas soluções de gestão podem fazer pela sua empresa, bem como preços e testemunhos de quem já as utiliza.

Os fundos europeus são uma aposta que lhe permite ganhar rentabilidade e produtividade desde o primeiro minuto. Para saber qual o programa mais indicado para cada negócio e quais as boas práticas que garantem o sucesso de uma candidatura, seja em pequenas empresas com o PHC GO ou médias com o PHC CS, a PHC Software disponibiliza também um ebook que garante que nenhum pormenor é deixado ao acaso.

Antecipe-se e acompanhe a evolução digital com a garantia de que a sua empresa está preparada para os desafios que se vivem.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fundos europeus apoiam a evolução digital das empresas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião