Adega de Monção com certificação vegan e garrafas mais leves e sustentáveis

A Adega de Monção está a apostar no lançamento de vinhos com certificação Vegan e engarrafados em garrafas mais leves e sustentáveis.

A Adega Cooperativa Regional de Monção passa a ter vinhos com certificação Vegan em toda a “cadeia de produção, desde a uva ao copo”, e engarrafados em garrafas mais leves e sustentáveis. A novidade é avançada pela cooperativa que tira estes trunfo da cartola para as referências Monção Escolha, Muralhas de Monção Branco, Muralhas de Monção Rose e os Alvarinhos Adega de Monção e Deu-La-Deu.

A cooperativa aposta, assim, no uso do selo vegan da V-Label nos produtos. Também lançou, assim, uma nova garrafa 20% mais leve, “que representa uma redução anual de peso de 100 toneladas e menos 36 toneladas de CO2 emitidos para a atmosfera”, contribuindo, desta forma, para a redução da pegada ecológica”. É, por isso, uma garrafa também sustentável, consumindo “menos matéria-prima e energia durante a produção, transporte e distribuição”, avança a Adega de Monção.

“Estamos a criar uma riqueza sustentável para a comunidade de Monção e de Melaço, como para todo o mundo que connosco brinda”, sublinha Armando Fontainhas, presidente da Adega de Monção que atinge uma faturação anual superior a 15 milhões de euros.

Situada na Região Demarcada dos Vinhos Verdes, na sub-região de Monção e Melgaço, onde a “rainha” é a casta Alvarinho, a Adega Cooperativa Regional de Monção foi fundada a 11 de outubro de 1958 por 25 viticultores. Atualmente, já são 1.720 os produtores associados com uma área de vinha de 1.237 hectares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Adega de Monção com certificação vegan e garrafas mais leves e sustentáveis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião