EnoportWines investe 2,5 milhões de euros em Amarante

EnoportWines investe 2,5 milhões de euros em Amarante, sendo a maior fatia para a reabilitação de um solar antigo, na Quinta de Amarante, assim como para a recuperação da infraestrutura de apoio.

O Grupo EnoportWines, detentor de várias marcas de vinhos, vai investir 2,5 milhões de euros, em Amarante, sendo a maior fatia para a área do enoturismo, a que depois se seguem projetos de modernização de equipamentos já existentes e restruturação de vinhas.

O grupo vai investir a maior fatia do bolo – 1,5 milhões de euros – no enoturismo, ou seja, na recuperação de um solar antigo situado na Quinta de Amarante, assim como na reabilitação da infraestrutura já existente para apoio ao enoturismo. “A quinta ficará preparada para o alojamento de visitantes e a realização de um conjunto de atividades ligadas ao mundo do vinho, em concreto ao vinho verde”, adianta o grupo.

“Este é um investimento muito relevante numa das regiões mais importantes no que diz respeito à produção de vinhos. Ao conciliarmos a produção com o desenvolvimento da área do enoturismo, estamos a validar a diversificação de negócios dentro da empresa e a criar valor para o futuro”, sublinha Paula Faria, diretora geral da EnoportWines.

Mas antes disso, o grupo vai investir, ainda este mês, 750 mil euros na ampliação e modernização da adega de vinificação das Caves Moura Basto. Este investimento inclui a aquisição de equipamentos de alta tecnologia com vista à produção de vinhos verdes de grande qualidade”, adianta o Grupo EnoportWines em comunicado.

Ao conciliarmos a produção com o desenvolvimento da área do enoturismo, estamos a validar a diversificação de negócios dentro da empresa e a criar valor para o futuro.

Paula Faria

Dretora geral da EnoportWines

Já numa segunda fase, o grupo vai investir 250 mil euros na reestruturação de 15 hectares (ha) de vinha da Quinta de Amarante, inserida na região demarcada dos Vinhos Verdes. “A reestruturação será feita ao longo de três anos (cinco ha por ano), onde serão plantadas as castas Loureiro e Alvarinho”, avança o grupo, acrescentando que esta fase deverá estar concluída em 2024.

O Grupo EnoportWines está atualmente presente em 40 mercados, tendo, nos últimos tempos, apresentando um crescimento exponencial nos EUA, Canadá, Brasil, Angola, China, Alemanha, Reino Unido e França.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EnoportWines investe 2,5 milhões de euros em Amarante

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião