Moedas propõe pacote de 50 milhões de euros para apoiar famílias e empresas

  • ECO
  • 22 Setembro 2022

Programa inclui medidas para o setor empresarial, comércio, arrendamento acessível, famílias carenciadas e habitação social.

O presidente da Câmara de Lisboa vai apresentar esta quinta-feira um programa que inclui 14 medidas para apoiar famílias e empresas, com um orçamento avaliado em mais de 50 milhões de euros, noticia o Correio da Manhã. Segundo Carlos Moedas, estas medidas, que contêm propostas dos vereadores da oposição, “incidem sobretudo do lado da receita evitando aumentos de rendas, taxas e impostos”.

Entre as medidas para o setor empresarial consta um apoio financeiro no valor global de 12 milhões de euros para micro e pequenas empresas e um “cheque Recuperar+ Energia”, que terá uma dotação de até 300 mil euros. Ao comércio, é prometido que o valor das rendas nos mercados municipais não será aumentado em 2023.

As rendas das habitações sociais também não irão subir, enquanto o número de agregados familiares apoiados pelo Subsídio Municipal ao Arrendamento Acessível poderá passar “de 360 para 1.000 famílias”, num investimento da autarquia que chega a 1,4 milhões de euros. Ainda para as famílias, Moedas propõe “criar um Cabaz Bebé para as famílias carenciadas”, com produtos alimentares e de higiene, e o “reforço no Apoio Social Escolar”, que pode chegar aos 10 milhões.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Moedas propõe pacote de 50 milhões de euros para apoiar famílias e empresas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião