Nova clínica da CUF já começou a tratar da saúde aos utentes no Montijo

Grupo de saúde inaugura clínica no Montijo, que vai funcionar em articulação com a CUF Descobertas. Parte dos trabalhadores vêm da antiga "Clinica do Montepio".

A partir desta segunda-feira, o Montijo passa a contar com uma nova unidade de cuidados de saúde da CUF. Abrem as portas da nova clínica, resultado de um investimento de dez milhões de euros por parte do grupo privado do setor da Saúde.

A Clínica CUF Montijo fica junto à Praça de Touros Amadeu Augusto dos Santos e abrange uma área superior a 1.500 metros quadrados, de acordo com números da empresa. Conta, desde já, com 120 trabalhadores e vai funcionar “em estreita articulação com o Hospital CUF Descobertas”, que se localiza em Lisboa, no Parque das Nações.

Entre os funcionários estão “os trabalhadores que transitam da União Mutualista Nossa Senhora da Conceição”, indicou a Câmara Municipal do Montijo. Essa outra unidade de saúde, que era conhecida localmente por “Clínica do Montepio”, vai passar a ser um lar, segundo o jornal local O Setubalense.

Citado num comunicado, o presidente da comissão executiva da empresa, Rui Diniz, declara que “o reforço da presença da rede CUF na região sul do Tejo vem alargar a oferta e diferenciação dos cuidados de saúde no distrito de Setúbal”. Isto numa altura em que o grupo dá também os primeiros passos para a instalação de outra nova clínica na margem sul, a Clínica CUF Barreiro, noticiou o ECO em setembro.

De volta ao Montijo, as novas instalações da CUF têm “mais de 30 gabinetes”, sendo disponibilizado “atendimento médico, cuidados de enfermagem e meios complementares de diagnóstico”. “A nova clínica CUF providencia consultas em várias especialidades médicas e cirúrgicas”, incluindo Medina Geral e Familiar, Pediatria, Ginecologia-Obstetrícia, Oftalmologia e Medicina Dentária.

“Para situações de saúde inesperadas, a Clínica CUF Montijo tem disponível a consulta sem marcação de Medicina Geral e Familiar, todos os dias úteis, das 8h00 às 21h00, e aos sábados das 9h00 às 13h00”, acrescenta o grupo num comunicado. No exterior, a unidade conta com um parque de estacionamento com capacidade para 99 viaturas.

Segundo O Setubalense, dos 120 trabalhadores, 45 são funcionários que transitam da “Clínica do Montepio”. O jornal recorda que, em 2018, a Mutualista cedeu ao Grupo Mello, dono da CUF, as convenções e acordos que tinha na área dos serviços de saúde e todo o pessoal a feto à clínica.

A inauguração da clínica no Montijo acontece quase dois meses depois de a CUF ter inaugurado o novo Hospital CUF no Porto. A abertura deu-se a 14 de outubro, num projeto que também criou 120 postos de trabalho, num investimento de 11 milhões. Feitas as contas, a rede CUF passa agora a contar com 21 hospitais e clínicas em 14 municípios.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nova clínica da CUF já começou a tratar da saúde aos utentes no Montijo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião