Terminal Intermodal de Campanhã no Porto recebeu mais de um milhão de passageiros

  • Lusa
  • 29 Dezembro 2022

Terminal Intermodal de Campanhã, no Porto, recebeu mais de um milhão de passageiros desde a inauguração, em julho.

O Terminal Intermodal de Campanhã (TIC), no Porto, recebeu mais de um milhão de passageiros desde a abertura a 20 de julho, adiantou, esta quinta-feira, a autarquia, acrescentando que só em dezembro passaram pelo terminal mais de 300 mil pessoas.

Fruto de um investimento de mais de 13 milhões de euros financiado em 8,5 milhões de euros pelo programa Norte 2020 –, o terminal recebe “em horário de pico” um autocarro por minuto. “Com sete operadores a operarem no terminal, o TIC viu a sua oferta triplicar em novembro com o aparecimento de novas linhas e a chegada de mais um operador“, refere a Câmara Municipal do Porto.

Citada num comunicado da autarquia, a gerente da STCP Serviços, Teresa Stanislau, salienta que o marco de um milhão de passageiros “é a prova de que o TIC é, efetivamente, uma infraestrutura marcante para a mobilidade da cidade do Porto“.

“Foram seis meses intensos de aprendizagem e de melhoria contínua”, acrescenta Teresa Stanislau.

A abertura do TIC originou alterações ao nível da origem e término das linhas do serviço público de transporte rodoviário de passageiros intermunicipal e inter-regional, com origem ou destino na cidade do Porto.

A empreitada de construção do terminal foi consignada a 23 de setembro de 2019 à Alexandre Barbosa Borges, S.A.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Terminal Intermodal de Campanhã no Porto recebeu mais de um milhão de passageiros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião