Governo falha prazo para reestruturação das CCDR

  • ECO
  • 4 Fevereiro 2023

Governo tinha definido o fim de janeiro como data-limite para as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional serem reestruturadas, no âmbito da transferência de competências, mas falhou prazo.

O Governo tinha definido o fim de janeiro como data-limite para as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) serem reestruturadas, no âmbito da transferência de competências, mas deixou passar o prazo, noticia o Público (acesso pago).

Em dezembro, uma resolução do Conselho de Ministros definiu o calendário para a descentralização de competências e reforço de poderes, tendo delineado que até ao final de janeiro as CCDR fossem alvo de uma restruturação. Segundo mesmo jornal, o facto da concentração de atribuições das CCDR implicar perda de poder e/ou partilha de competências atualmente a cargo de vários ministérios está a dificultar o processo.

Além disso, as várias crises no Governo terão contribuído para retirar o foco deste processo, dado que apesar de a pasta estar a cargo da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, há um envolvimento grande do gabinete do primeiro-ministro, que, nesta fase, está a coordenar o processo. Segundo o Público, o diploma ainda não está concluído, mas fonte do Executivo garante que que o trabalho está em curso e será concluído em breve.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo falha prazo para reestruturação das CCDR

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião