Mais de 4 mil vinhos em prova livre no Essência do Vinho no Palácio da Bolsa

O evento Essência do Vinho - Porto está de regresso ao Palácio da Bolsa até domingo, com 400 produtores e mais de 4.000 referências de vinho com prova livre.

Por estes dias, os caminhos de grandes apreciadores de vinho nacionais e estrangeiros cruzam-se na 19.ª edição da Essência do Vinho – Porto, no Palácio da Bolsa, na Invicta, para viverem uma experiência vínica com 4.000 referências de 400 produtores em prova livre.

Um evento que já se consolidou na cidade e que, segundo Nuno Pires, da organização, envolve “um investimento que ronda os 700 mil euros”, devendo atrair este ano 20 mil visitantes à semelhança do que sucedeu em 2022.

Numa iniciativa da Essência, Co. e Associação Comercial do Porto, com o apoio da autarquia da Invicta, pela primeira vez a edição deste ano foi antecedida da estreia do Wine & Travel Week; um evento profissional que levou ao Porto a indústria mundial do enoturismo. E que a organização quer “afirmar como uma feira de turismo de luxo”, frisa Nuno Pires ao ECO/Local Online.

Já a edição deste ano da Essência do Vinho – Porto conta com nomes consagrados como cabeça de cartaz, nomeadamente Susana Balbo, a primeira enóloga da história da Argentina. Ou José Peñín, o mentor do famoso Guia Peñín, anuário publicado há 32 anos e traduzido em diferentes idiomas.

Desde provas comentadas até harmonizações vinho/gastronomia, o cardápio do programa deste ano é extenso. Entre as provas destaque para “Esporão: talhas, ânforas e potes”, “Castas e Terroirs de Ventozelo”, “Universo Terras & Terroir: uma viagem pelos vinhos icónicos do Douro, Dão, Bairrada e Alentejo”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais de 4 mil vinhos em prova livre no Essência do Vinho no Palácio da Bolsa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião