Mercan Properties investe 18,2 milhões de euros em hotel na Costa Vicentina

Grupo Mercan Properties investe 18,2 milhões de euros num hotel de 4 estrelas em Santiago do Cacém, que deverá abrir portas no verão de 2024 e criar 80 postos de trabalho.

Num investimento de 18,2 milhões de euros, o Grupo Mercan Properties abre, no segundo semestre de 2024, o primeiro hotel da marca na Costa Vicentina, mais propriamente na praia da Costa de Santo André, em Santiago do Cacém. O projeto vai criar cerca de 50 postos de trabalho, durante os 14 meses de construção, e mais 30 na fase de operação.

Situada a 300 metros da praia, a nova unidade hoteleira de 4 estrelas será o primeiro projeto do Grupo Mercan Properties no litoral alentejano e o terceiro em toda a região alentejana, a par dos dois projetos em Évora, Holiday Inn Express e HiltonGardenInn. Este último que deverá abrir portas ainda antes do início deste verão, avança o grupo em comunicado.

Não poderia haver melhor forma de a Mercan Properties se estrear na Costa Vicentina, naquele que é um projeto que será, sem dúvida, uma referência para a região, capaz de dinamizar ainda mais as vertentes turística, económica, social e cultural de Santo André e Melides.

Jordi Vilanova

Presidente da Mercan Properties

O empreendimento hoteleiro resulta da reabilitação de um edifício já existente e vai ocupar uma área bruta de construção de cerca de 2.600 metros quadrados. Ao todo, são 44 quartos e suites com vistas para o Atlântico, uma piscina no rooftop, ginásio, restaurante e bar.

“Não poderia haver melhor forma de a Mercan Properties se estrear na Costa Vicentina, naquele que é um projeto que será, sem dúvida, uma referência para a região, capaz de dinamizar ainda mais as vertentes turística, económica, social e cultural de Santo André e Melides. Temos muito orgulho no impacto positivo que perspetivamos nesta área através de investidores internacionais”, sustenta o presidente da Mercan Properties, Jordi Vilanova.

Este novo hotel “foi pensado ao mais ínfimo pormenor, integrando toda a essência do Alentejo nas suas instalações modernas e sofisticadas, quer pelo uso dos materiais da região, quer pela incorporação dos dourados das cearas na decoração dos espaços”, descreve Jordi Vilanova.

Com arquitetura da autoria da arquiteta Sofia Reis e interior design pela Nanodesign, a nova unidade hotelaria “foi idealizada para proporcionar uma experiência de relaxamento total, num ambiente familiar e acolhedor, que respira a calma e a serenidade da paisagem única que influi da pitoresca vila de Santo André até à Reserva Natural das Lagoas de Santo André e Sancha e às praias de Melides, situadas a poucos minutos de distância do hotel”, resume o grupo na mesma nota.

O Grupo Mercan Properties conta no portfólio com o desenvolvimento de projetos imobiliários no ramo do turismo em Portugal, tendo atualmente em carteira 22 projetos em cidades como Porto, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Lisboa, Amarante e Évora.

Além de Portugal, o grupo está também presente na China, Índia, Emirados Árabes Unidos e nos Estados Unidos da América.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mercan Properties investe 18,2 milhões de euros em hotel na Costa Vicentina

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião