Dona da Pacheca “enche o copo” no Alentejo com a Ribafreixo Wines

Quatro meses depois de comprar a Herdade da Rocha ao fundador dos móveis Antarte, o Grupo Terras & Terroir reforça a aposta na região alentejana com a compra de uma produtora de vinhos da Vidigueira.

Depois de comprarem a Quinta da Pacheca (Lamego) em 2012 e a Quinta de São José do Barrilário (Armamar) em 2017, ambas na região do Douro, a empresa Caminhos Cruzados (Nelas) no Dão em 2020 e a Quinta do Ortigão em Anadia (Bairrada) e a alentejana Herdade da Rocha, no Alentejo, os empresários Paulo Pereira e o casal Maria do Céu Gonçalves e Álvaro Lopes acabam de fechar uma nova aquisição no Alentejo.

Com sede no concelho da Vidigueira, a Ribafreixo Wines comercializa as marcas Herdade do Moinho Branco, Gáudio, Pato Frio, Barrancôa e Connections. É a mais recente aquisição do Grupo Terras & Terroir, que expande a sua área de influência na Região Demarcada do Alentejo apenas quatro meses depois de anunciar a incorporação no portefólio da herdade no Crato que era detida por Mário Rocha, fundador da empresa de mobiliário Antarte.

Neste negócio são parceiros os empresários Armando e Piedade Tavares, emigrantes portugueses radicados nos Estados Unidos da América, com o grupo a garantir em comunicado que o modelo de negócio “é para preservar”. Em funções à frente da equipa de enologia mantém Nuno Bicó, “numa transição pacífica que integrará boa parte do staff anterior”, enquanto Paulo Laureano vai continuar a superintender a área da enologia.

O projeto Ribafreixo Wines arrancou em 2007, impulsionado por Mário Pinheiro. Começou com 28 parcelas de terreno, onde foram plantados 114 hectares de vinha, ligados ao sistema de regadio da Barragem do Alqueva, delimitados pela serra do Mendro. Tem uma adega com 4.000 metros quadrados e a empresa está presente igualmente no enoturismo, com um restaurante de comida típica alentejana, visitas guiadas à adega e à propriedade, e provas de vinhos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dona da Pacheca “enche o copo” no Alentejo com a Ribafreixo Wines

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião