Objetivo: Ter objetivos
Tiago Baldaia,
Com a nova campanha, a maior desde o lançamento marca, a Wells levou o tema da menopausa aos media. Marta Castro, diretora de marketing da insígnia da Sonae, explica porquê.
O CEO está no limite?
Marlene Gaspar,
Por grupos, o Bauer Media Audio Portugal regista na primeira vaga do ano uma audiência e 30,5 % e o Grupo Renascença Multimédia de 24,5%.
Rita Sobral, responsável pela nova estrutura, aponta os objetivos da agência de marketing de influência do grupo dono da Wavemaker, EsenceMediacom ou Mindshare.
A confirmar-se, o novo canal deve então ocupar a posição nove dos operadores de cabo, uma à frente da CMTV e espaço atualmente preenchido pela SportTV.
Uma questão de ADN
Pedro Pimentel,
Se a maioria das reivindicações não forem atendidas "não teremos outra alternativa, vamos ter que parar outra vez, e parar brevemente", avisa o presidente do Sindicato dos Jornalistas.
São dez bandas, num total de cerca de 200 músicos, as responsáveis por levar o espírito irlandês até à Praça do Comércio. A iniciativa é amplificada através de uma ação de marketing de influência.
Até ao final do ano, na compra de um carro usado da Benecar através da Worten, as duas marcas oferecem 250 euros em serviços e produtos de oficina na Benecar e 200 euros em compras na Worten.
Marisa Liz é a responsável por dar voz à campanha que marca presença em tv, rádio, online e redes sociais. A criatividade é da VML, a produção da Playground e o planeamento de meios da Arena.
A propósito do arranque da maior campanha anual da h3, e em vésperas da abertura de duas novas lojas, o +M falou com a diretora de marketing sobre a estratégia da marca.
Quando o jornalismo é a notícia
Carla Borges Ferreira,
Grupo de media comunicou internamente um despedimento coletivo. A direção do Diário de Notícias foi despedida, bem como quase todos os jornalistas contratados na administração de José Paulo Fafe.
"Depois de um golpe de Estado, há sempre lugar a um processo de saneamento. E normalmente com a óbvia promoção da mediocridade", comenta o ex-CEO do Global Media Group (GMG).
O SJ "não só estranha o momento como questiona este despedimento numa altura em que estão para entrar no grupo vários milhões de euros, por via do negócio de venda de outros títulos.
Como devem as marcas responder à década da desconstrução?
Rui Sales Rodrigues,
Luís Montez recebeu autorização para vender as rádios SBSR e Festival aos donos da CMTV. O grupo que tem Ronaldo como acionista pode assim ficar com a rádio no seu portfólio de projetos.
É a comunicação, estúpido.
Mário São Vicente,
O projeto é da University College London, em colaboração com a agência criativa Innocean Berlin e o estúdio DaHouse, e tem portugueses nos créditos.
O que a IA ainda não faz por nós. Juntos somos melhores
Sandra Alvarez,
As ativações de marca nos Cinemas Nos durante 2023 quintuplicaram face ao ano anterior e já representam 20% da faturação da publicidade nos cinemas, revelou o diretor de publicidade da Nos.
Foi você que pediu trabalho flexível?
Joana Garoupa,
Teresa Lameiras, Maria Domingas Carvalhosa, Judite Mota e Patrícia Nunes Coelho debatem a igualdade de oportunidades no marketing, comunicação e publicidade.
Publicidade com propósito: marcas como agentes de mudança
Teresa Lameiras,
Novo canal tenderá a posicionar-se para concorrer com a SIC Notícias e a CNN Portugal e insere-se na estratégia de expansão do grupo. Agências de meios aguardam, "com expectativa", mais informação.
O papel da Mulher enquanto agente de transformação social
Natacha Gama Pereira,
Os dados são da primeira “Sonda + M / Central de Informação”, barómetro composto por 50 jornalistas em cargos de edição/direção. Financiamento, apoios públicos e debates/legislativas são os temas.
Mulheres e homens, lideranças à parte?
Paula Cordeiro,
A Aliança Democrática (AD) tem as melhores taxas de engagement entre coligações e partidos no Facebook, X e Instagram. Pedro Nuno Santos é o líder com mais seguidores.
Os media, dispensáveis, ultrapassados? Não, essenciais!
Patrícia Nunes Coelho,
A LLYC passa agora a contar com um diretor criativo em Portugal. Oportunidade para uma conversa sobre o presente e futuro da agência e do setor, passando pela ligação com a criatividade, data ou IA.
A marca
Vitor Cunha,
TVI ter ultrapassado a SIC é uma boa notícia para os consumidores, logo para os anunciantes, afirmam agências. Em alguns casos "teremos de colaborar em vez de concorrer", diz CEO da Media Capital.
Ao fim de exatamente cinco anos, a TVI interrompeu o ciclo de vitórias da SIC e tornou-se a estação mais vista do país. O canal da Impresa já reagiu, com um vídeo no qual dá os parabéns à TVI.
A liderança já é estatisticamente inevitável, apesar de as audiências ainda não contabilizarem esta quinta-feira, o último dia do mês, que graças ao Sporting x Benfica deve ser favorável à RTP1.
Apostar no luxo em 2024
André Marques da Silva,
O Continente quer mostrar que é de "toda a gente", sendo que cada pessoa também tem vários "eus". Filipa Appleton, head of brand & marketing, explica a nova estratégia da marca.
Criatividade human-based
Fernando Parreira,
Os futuros donos já adiantaram mais um milhão de euros, para que sejam pagos os ordenados de fevereiro aos trabalhadores do Global Media Group.
Filipa Appleton, desde setembro head of brand & marketing do Continente, apresentou a nova estratégia de comunicação. "O Continente é de toda a gente", garante a marca nas próximas campanhas.
A Meo é a marca que mais cresceu a nível global e é também a mais valiosa entre as portuguesas. A esta segue-se a Nos, na 119ª posição, que cresceu 10% em valor de marca para os 524 milhões de euros.
As relações públicas também ganham eleições
Elgar Rosa,
O troféu da Liga dos Campeões vai estar em Portugal e ser mostrado pela Heineken. A cerveja pretende tornar-se na "marca não desportiva mais inclusiva do mundo do futebol", diz Filipa Magalhães.
Decisões de negócio tomam-se com base no contexto mediático
Filipe Manuel Pereira,
Decisão arbitral determina que a Prisa fica com os dez milhões de euros depositados pela Cofina quando tentou comprar a TVI. Grupo confirma impacto nos resultados de 2023 e avalia reação.
Nas próximas dias semanas os candidatos deixam o horário nobre das televisões e confrontam-se com os eleitores. A conquista dos indecisos vai ser prioridade dos dois líderes.
"Os trabalhadores do Diário de Notícias recusam ser sujeitos passivos do indispensável processo de revitalização futura do jornal", afirmam, garantindo que não aceitam um "emagrecimento".
Neuromarketing e marcas politicas: o que nos diz?
João Santos,
No dia das eleições, a 10 de março, a sondagem à boca das urnas para a TVI e CNN Portugal é realizada pela Pitagórica.
O jornalista tinha assumido funções em janeiro, estava no período experimental e foi contratado pela anterior administração. A "situação financeira" terá sido o motivo alegado para o despedimento.
A campanha arranca quarta-feira e será a maior dos quase 26 anos de história do Grupo Lusíadas Saúde. A criatividade é da Nossa e o planeamento de meios da Nova Expressão.
Longevidade: Viver cada dia como se fosse o primeiro
Pedro Pimentel,
Nas agências de meios é a Dentsu Media/Carat quem ocupa a primeira posição, enquanto a VML lidera entre as agências criativas.
Do “OUT” se abre uma “DOOR” para o futuro
Tiago Monteiro,
Estão abertas as inscrições para os Tangity Young Lions Portugal, concurso que pela primeira vez conta com um naming sponsor. O +M apoia, como media partner, esta iniciativa.
Ikea: jogada de risco
Daniel Sá,
Para além da direção-geral da TSF, Domingos de Andrade foi nomeado diretor-geral editorial dos títulos que vão sair da esfera do Global Media Group.
Administração da Global Media tem novos nomes, incluindo o ex-vice-reitor do Santuário de Fátima, apurou o +M. Aumento de capital previsto na convocatória não avançou.
À assembleia-geral antecedeu-se o acordo para a venda de alguns títulos, a demissão do CEO que representava o fundo que controlava o grupo e o princípio de decisão da ERC. Como se chegou até aqui?
Marcas eclipse
Rui Borges,
A Dentsu vai juntar as operações de Portugal e Espanha. A nova estrutura, com mais de 400 profissionais e que ambiciona trabalhar contas globais, vai ser liderada por dois portugueses.
VisionPro: Os óculos que vão substituir todos os ecrãs!?
Nuno Ribeiro,
Em relação às últimas eleições, o Facebook perdeu relevância para o Instagram e TikTok, a desinformação é menor, e o Chega, em particular, mas também a Iniciativa Liberal, são os "campeões" das redes.
Após o test drive, os clientes têm a possibilidade de realizar o contrato de renting diretamente na loja, recebendo 500 euros que podem gastar na Worten.
Transmitido na TVI e na CNN Portugal, o debate obteve um share de 26,3% na estação generalista e de 4,6 no canal de informação da Media Capital. Foi o debate mais visto até ao momento.
O futuro das agências de meios na alvorada da IA
Pedro Loureiro,
Até que ponto as marcas têm um papel a desempenhar na sustentabilidade dos media? A Conversas +M juntou João Epifânio, Teresa Lameiras e António Fuzeta da Ponte para debater o tema.
Loyalty 2.0: A nova geração de programas de fidelização
Filipe Melo de Sampaio,
O até setembro diretor da TSF e administrador com o pelouro dos conteúdos será uma figura central na estrutura que vai ser dona do Jornal de Notícias, d'O Jogo e, à partida, da TSF.
Em apenas 40 a 50 minutos, o intervalo publicitário do Super Bowl vale o mesmo que quase 80% do investimento publicitário feito em Portugal no último ano.
"Até à data, não deu entrada qualquer acordo de negociação relativo ao Grupo Global Media", refere fonte oficial da ERC sobre a compra da TSF e de alguns de alguns jornais e revistas do grupo.
Num balanço aos primeiros quatro dias, o frente-a-fente entre a líder do Bloco de Esquerda e o líder da coligação que une o PSD, o CDS-PP e o PPM foi o mais visto dos sete debates.
É uma fatalidade os media serem deficitários? Rudolf Gruner, Gonçalo Reis e Francisco Teixeira asseguram que há caminho, num painel em que se discutiu, no Estúdio ECO, a sustentabilidade dos media.
Marcas pré-fabricadas
António Fuzeta da Ponte,
"António Salvador é um exemplo amplamente reconhecido de inestimável contributo para o desenvolvimento e reconhecimento dos Estudos de Mercado e Opinião em Portugal", justifica a associação.
Andreia Jotta já desempenhava o cargo de diretora de marketing e parcerias da consultora, que aposta agora na convergência entre estratégia de negócio e de marketing.
Rosália Amorim demitiu-se do Global Media Group em janeiro. Agora, assume funções fora da área do jornalismo, enquanto diretora de brand, marketing & communication da consultora EY.
A metamorfose do consumidor que está no comando
Marlene Gaspar,
A liderança das audiências discute-se à décima. Enquanto 0,2 pontos percentuais separam SIC e TVI no total dia, o prime time foi conquistado pela estação do grupo Impresa, com uma vantagem de 0,4 pp.
E que tal discutir o modelo de negócio dos media?
Mário São Vicente,
Três jornalistas discutem o presente e o futuro das notícias no Estúdio ECO. Nuno Santos, Mafalda Anjos e António Costa avaliam caminhos num setor à procura do seu valor económico.
Diogo Marnoto, no GroupM desde 2014, quer "uma maior proximidade às necessidades das marcas para as quais o GroupM trabalha, bem como um crescente alinhamento no desenvolvimento de soluções”.
A Parsoc, a Iliria e Jorge Ribeiro são os nomes que acompanham Diogo Freitas na compra dos títulos da Global Media. As duas empresas foram sócias de Marco Galinha na Palavras de Prestígio.
António Costa é a única figura que apresenta valores aproximados aos do Presidente da República. Embora a uma grande distância dos dois primeiros, André Ventura é terceiro na lista.
O memorando de entendimento foi assinado esta sexta-feira. O Jornal de Notícias, O Jogo e também a TSF vão ser comprados pelo grupo de empresários representado por Diogo Freitas, sabe o +M.
Mesmo que implique perder mais de meio milhão de euros por ano, Marco Galinha está disponível para assegurar o Diário de Notícias e outros títulos históricos da Global Media.
O jogo virtual permite aos alunos participantes ganhar uma "visão holística do que é o marketing", área "cada vez mais determinante para a formação dos líderes do futuro", refere a diretora do IPAM,
Tânia Alexandre vai ficar com o título Saber Viver, agora numa nova editora. A ideia é reforçar a aposta no digital e também em eventos. A equipa está a ser constituída.
A ERC disse também não poder "para já" apresentar uma data final para a decisão sobre o processo administrativo relativamente à Global Media "face às diligências ainda em curso".
10 notas
Vitor Cunha,
Maria João Oliveira assume as funções de COO do braço de media do grupo WPP e Frederico Correia passa a liderar a Wavemaker. Filipa Duarte é nomeada managing director do GroupM Nexus.
Humor nas campanhas
Luis Lobato Almeida,
José Paulo Fafe, desde setembro administrador do GMG, demitiu-se esta quarta-feira. Os salários de janeiro devem ser pagos até dia 7 e podem entrar novos investidores ainda esta semana, sabe o +M.
2024 é o tempo de repensar o mercado?
Miguel Magalhães,
À EDP Renováveis (74,5 pontos) e EDP (74), no primeiro e segundo lugar do ranking, segue-se a Galp Energia (73,3) e a Repsol (70,8). As restantes marcas de energia obtiveram menos de 70 pontos.
A concessão abrange um total de 426 viaturas. São propostos dois lotes, um com um preço base de 966 mil euros e outro de 180 mil euros.
O curso tem 16 semanas e é coordenado por Ricardo Ferreira, growth & innovation director da IPG Mediabrands, e Rui Freire, diretor-geral da Initiative e chief growth officer da IPG Mediabrands.
Edson Athayde 1966 – 2046
Edson Athayde,
Rui Freire, managing director da Initiative, aponta dos desafios de agências, meios e anunciantes para 2024.
Bom para promover as marcas, mau para a marca de Portugal
Carlos Coelho,
O anúncio da Ikea entra em territórios proibidos ou foi um rasgo na comunicação? As opiniões dividem-se, com a marca e a agência criativa a rejeitarem a ideia de aproveitamento eleitoral.
A Iniciativa Liberal aproveitou o anúncio da Ikea para também comunicar. Depois de dezenas de marcas, a estante “Boa para guardar livros. Ou 75.800€" chegou aos post do partido.
De uma forma transversal a vários setores, e entre marcas maiores ou mais pequenas, foram dezenas as que aproveitaram o anúncio da Ikea para comunicar nas redes sociais.
Com criatividade da Uzina, o outdoor marca presença a nível nacional e faz parte de uma campanha que tem aproveitado a atualidade política para comunicar. A Ikea explica porquê.
Porquê investir em comunicação?
Rodrigo Almeida Fernandes,
Maria João Oliveira, CEO da Wavemaker, a maior agência do GroupM e a quarta maior do país, aponta os vários desafios de agências, marcas e media para este ano.
A embalagem para manipular o subconsciente do consumidor
Pedro Pimentel,
Rodrigo Albuquerque, managing partner da Arena Portugal, antecipa os desafios e tendências de anunciantes e meios em 2024. "Portugal precisa, mais do que nunca, de uma comunicação social forte", diz.
Se a minha estante falasse…
João Santos,
A Arena conquista a primeira posição nas agências de meios e a Fuel lidera o ranking das agências criativas.
A moção que propunha a greve geral foi aprovada hoje à tarde, nos momentos finais do Congresso do Jornalismo. A última greve geral de jornalistas foi em 1982. SJ vai determinar data.
João Vieira Pereira, diretor do Expresso, defendeu que os meios de comunicação social precisam de se sentar e fazer uma "autorregulação", pois sem isso "não vamos chegar longe".
Foram várias as propostas para financiamento dos meios de comunicação avançadas pelos diretores de informação dos media audiovisuais, dos benefícios fiscais, apoios à contratação ou à oferta da Lusa.
No Congresso dos Jornalistas PS e BE foram favoráveis a um eventual financiamento do Estado aos media, PSD não exclui, mas que "não é o ideal". IL e PCP mostraram-se contra.
Mickey: a oportunidade escondida pelo domínio público
Tiago Baldaia,
Citando Salgado Zenha, o CEO da Global Media responde aos acionistas do grupo que, como o ECO/+M avançou ao início da tarde, queriam avançar para a sua destituição.
Os quatro acionistas minoritários confirmam que "vão agendar uma Assembleia Geral de Acionistas para apresentar uma solução para o GMG".
Os acionistas da Global Media entraram em rutura total com o representante do fundo que controla o grupo. Prepara-se a marcação de uma Assembleia Geral e uma proposta de destituição de Fafe.
Navegar por entre o fim das cookies
Pedro Sousa,
Nuno Jerónimo, Sandra Alvarez e Salvador da Cunha são os profissionais das agências mais admirados pelos marketers. Tiago Simões e Rui Cabrita ocupam as primeiras posições nas marcas.
Gerir pessoas dá muito trabalho. Gerir clientes ainda mais
Joana Garoupa,
A crise de financiamento dos media vai estar em destaque no quinto Congresso dos Jornalistas. Mas o que se diz e defende no setor? Quais as soluções?
Não basta ser, é necessário parecer
Bruno Batista,
Em contexto de crise, como deve uma marca proceder? Quando erra, deve reconhecer o erro e pode até aproveitar para o capitalizar, defendem profissionais do setor. O timing é também fundamental.
A nova agência pretende "agitar o mercado nacional com uma abordagem criativa e exigente", dizem os fundadores.
Liderada por Nuno Luz, a nova área vai trabalhar a presença da marca nos diferentes eventos, mas sobretudo a criação de novos eventos próprios e também para terceiros.
Blue Monday: O perfume da polémica
João Santos,
Centralização dos direitos televisivos vai ser o maior negócio do futebol português dos próximos anos. O que oferecem os consórcios liderados pela Quadrantis, CVC/Fortitude e da BCG/Nomura?
2024, o ano de todos os standards na publicidade digital
Fernando Parreira,
A How, dona da Saber Viver, Prevenir e Jardins, vai encerrar. A Jardins passa para a diretora da revista e a editora cede os outros dois títulos às equipas ou a editoras que garantam a sua manutenção.
A proposta de intenção, à qual o ECO/+M teve acesso, dirige-se a Marco Galinha, Kevin Ho e José Pedro Soeiro, que em conjunto detêm 74,45% do Global Media Group.
A APECOM vai avançar para a autorregulação "muito em breve", disponibilizando num site um "Manual de Boas Práticas na Representação de Interesses Legítimos" e a lista das empresas aderentes.
“Reza e lava os dentes”
Bernardo Rodo,
Marco Galinha terá avançado com uma providência cautelar para garantir os seus direitos na Global Media, da qual tem 17,59% do capital, por via indireta.
Ouvido na Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, o ministro da Cultura negou algum mecanismo de apoio direto à Global Media, por desvirtuar a concorrência.
Marco Galinha garante que não voltou a entrar na GM desde que vendeu a sua participação, diz que não conhece ninguém do WOF e mostra-se disposto a voltar ao grupo.
José Paulo Fafe foi ouvido mais de três horas na Assembleia. O CEO da GM mantém desconhecer quem está por detrás do fundo, reafirma as criticas às gestões anteriores e garante que não se demite.
A greve foi aprovada unanimemente pelas redações do Jornal de Notícias, TSF, O Jogo e Diário de Notícias. TSF não está a emitir noticiários e JN e DN não sairão para as bancas na quinta-feira.
My wishlist para 2024
Pedro Loureiro,
Nuno Santos, até agora CEO da Wunderman Thompson, será o responsável pela agência que resulta da fusão com a VMLY&R. Rodrigo Freixo passa a chief growth officer da WPP Portugal.
Longo vs curto, o pão nosso de cada dia
Daniel Sá,
O fundador da Solid Dogma deixou a agência que fundou em 2015. Poets & Painters é o novo projeto de Pedro Pires.
A tecnologia vai continuar a mudar a nossa vida? IA, IA, IA.
Marlene Gaspar,
"O facto de ter tomado conhecimento de uma série de afirmações produzidas no âmbito das várias audições levadas a cabo sobre o tema leva-me a rever essa minha minha posição", diz o administrador.
“A destruição de valor tem sido tão grande, tão grave e tão gritante, que não consigo sequer vislumbrar o que pode acontecer”, sinaliza o até setembro administrador do GMG e diretor da TSF.
"Há um discurso de ataque direto e desvalorização do título que não consigo compreender", afirmou Inês Cardoso, em alusão às declarações do presidente da comissão executiva do GMG, José Paulo Fafe.
Carta a um ano que chega
João Santos,
No prime-time, entre as 20h e as 24h, os resultados da SIC fixaram-se nos 17,8%, mais oito décimas do que o valor registado pela TVI. Entre os canais de informação o ano foi ganho pela CNN Portugal.
Retalhista vai fechar os oito supermercados da Go Natural até ao final deste mês, dos quais sete em Lisboa e um no Porto. Trabalhadores vão ser "enquadrados" nos outros negócios da dona do Continente.
Os direitos de autor do desenho animado "Willie's Steamboat", uma curta em preto e branco de 1928, que tornou famosa a criação de Walt Disney, expiraram a 1 de janeiro de 2024, após 95 anos.
O conceito criativo das novas marcas foi desenvolvido em Portugal pelo estúdio criativo da TWDC Portugal em colaboração com a agência This Is Pacifica, o estúdio Olga e a produtora Playground.
O mundo está mais simples
António Fuzeta da Ponte,
Desde junho até agora, o WOF já investiu cerca de 10,2 milhões de euros no Global Media Group, refere a comissão executiva, que continua sem clarificar quem é o acionista por detrás do fundo.
O dirigente sindical avisa que as pessoas “não se deixam amedrontar por esta ameaça velada da empresa de que nos responsabiliza por quaisquer efeitos secundários, digamos assim, da sua luta”.
A nível global, o mercado publicitário em 2024 deverá crescer 7,2% para 914 mil milhões de dólares, segundo a IPG Mediabrands. O GroupM antevê um crescimento mais conservador, na ordem dos 5,3%.
Na série entram figuras com quem Pinto da Costa se cruzou como José Mourinho, Sérgio Conceição, Jorge Mendes Florentino Peréz, Joan Laporta, Futre, Madjer, Deco, Pepe ou Ramalho Eanes.
Tendo como mote “apadrinhe uma criança e marque a vida de muitas mais”, a campanha conta com o apoio pro bono da DDB - Omnicom Creative Hub e da The Square.
A Comissão Executiva informou os trabalhadores que não sabe quando terá condições para pagar os salários de dezembro.
O processo movido pelo New York Times não exige um valor monetário mas defende que a OpenAI e a Microsoft devem ser responsabilizadas em "milhares de milhões de dólares".
A forma como a inteligência artificial impacta o comportamento dos consumidores e criativos, bem como o modo como as empresas podem usar a tecnologia para enfrentar desafios futuros, esteve em debate.
A marca especializada em eletrodomésticos é a nova patrocinadora da principal liga feminina de futebol em Portugal. A nível europeu, já apoia a UEFA no futebol feminino há duas épocas.
A Comissão de Trabalhadores reiterou também o "pedido de acesso às contas da empresa" e ao qual "ainda não obteve resposta”.
Felipe Montesinos Gomes é o novo diretor-geral d'A Bola, comprada pelos suíços Ringier em julho. Após a restruturação, que passou pelo despedimento de 100 trabalhadores, os planos para o futuro.
Chegámos a dezembro… janeiro à porta: contadores a zero?
Patrícia Nunes Coelho,
O "combate às fake news num contexto de crescimento da informação online", juntou no Estúdio ECO Ana Rocha de Paiva (Google), Fernando Esteves (Polígrafo) e Gustavo Cardoso (Iberifier e ISCTE).
Defender o planeta sem prejudicar a identidade dos produtos
Pedro Pimentel,
Algumas marcas já estão confirmadas, mas está ainda em análise o próximo naming sponsor do festival. Uma vaga deixada em aberto pela Meo, cujo patrocínio representava "milhares de bilhetes".
O Diário da República tem desenvolvido um conjunto de esforços para se aproximar do cidadão. Para o próximo ano está previsto o lançamento de um podcast e a implementação de um novo website.
Entre os portugueses que dizem que vão gastar mais em compras de Natal do que no ano passado, 52% referem que essa subida se deve ao aumento generalizado dos produtos.
A arte de equilibrar extremos
Cristina Amaro,
A marca sucessora da Cofina é criada pouco mais de um mês depois da conclusão bem-sucedida do MBO. A identidade visual foi desenvolvida em colaboração com a agência FCB.
Nova marca da República Portuguesa: uma Play_Snation Brand
Carlos Coelho,
José Paulo Fafe, CEO do grupo que tem o JN, a TSF e o DN, explica a forma como o fundo entrou no capital, mas não identifica quem está por detrás. E ataca a Impresa e o Público.
Até ao final de janeiro a Global Media terá menos 150 a 200 trabalhadores. Terá também um novo título, o É Brasil. José Paulo Fafe, CEO do grupo, explica ao +M/ECO os planos para o grupo.
José Paulo Fafe, CEO do Global Media Group, traça aos planos para os diferentes títulos do grupo e aponta sucessivos erros, sobretudo de gestão.
Por uma cultura de assombro
José Bourbon-Ribeiro,
Entre as 26 empresas analisadas pelo +M/ECO com base em dados da InformaDB, 17 faturaram mais de 1 milhão de euros no último ano. Conheça as agências com maior faturação, lucros e margem de EBITDA.
Os especialistas de sofá
João Santos,