Ideias +M

Panda Plus lança campanha multiplataforma de digital safety

“No verão, tudo é + com o Panda+” é o claim da campanha, assinada pelas agências The Hotel, ZOF e a equipa de marketing da Dreamia.

Donuts lança a sua maior campanha do ano com foco no verão

A campanha marca presença em outdoor, televisão e digital, onde conta com a parceria dos influenciadores Mariana Bossy, Paulo Sousa e Catarina Filipe para a sua amplificação.

Euro M assina ativação digital fake out of home da Compal

A campanha está presente nas redes sociais da marca e consiste na primeira colaboração da agência com a Sumol+Compal no formato digital fake out of home.

Gonçalo Boavida

Ser agente da mudança e não apenas espectador

Não há democracia robusta sem espaços claros para a escuta ativa da sociedade. Quando bem regulada, a representação de interesses não é uma ameaça -- é um mecanismo de equilíbrio.

Judas assina campanha de apoio à seleção feminina da FPF

O filme é protagonizado pelas 25 convocadas, celebrando a sua força coletiva. No spot também entra o selecionador Francisco Neto e algumas ex-jogadoras que já vestiram as cores da bandeira nacional.

Marcas a postos para o Nos Alive com diversas ativações

Várias marcas apostam em estratégias de ativação no Nos Alive, entre passatempos, desafios e ofertas de brindes. O +M explica o que as move e compila algumas das ativações que podem ser encontradas.

A celebrar 20 anos, VisionWare apresenta nova imagem

Desenvolvido pela equipa interna de design da própria empresa, o rebranding e a nova imagem pretendem "solidificar a presença" da tecnológica nacional que também está presente em Cabo Verde.

Como podem as marcas sobreviver à IA?

Embora as infinitas possibilidades da IA, esta tecnologia pode também trazer desafios para as marcas, que tentam acompanhar os desenvolvimento tecnológicos. Conheça as dicas da VML Branding.

“Conduza como se houvesse amanhã”, pede a Brisa em campanha

Com criatividade da VML, produção da Trix e planeamento de meios da Arena, a campanha vai estar presente em vários meios e pretende ser o ponto de partida de um movimento nacional.

Nescafé mostra que “também sabe ser fresco” em campanha

A Nescafé quer colocar os portugueses a beber café frio, assinalando o arranque de um novo território estratégico para a marca. O lançamento do Cold Coffe é alavancado com uma campanha de comunicação.

Alegro Montijo passa a Fórum Montijo através de rebranding

A nova identidade visual será gradualmente implementada no centro comercial até ao final de agosto, estando o relançamento oficial agendado para o início de setembro.

Vigor assinala 30 anos de Toy Story em campanha

A iniciativa da Vigor é amplificada através de uma campanha assinada pela McCann, que marca presença em televisão, digital, outdoors e brand experience. O planeamento de meios é da Mindshare.

Sumol Summer Fest com nova imagem assinada pela Nervo

O evento regressa à Costa da Caparica com uma nova cara, apresentando novos elementos gráficos, tridimensionais, que "transparecem uma evolução natural e necessária ao património" do festival.

“E se?”, questiona e desafia a Bandida em nova campanha

O lançamento da campanha, que surge no âmbito do novo posicionamento da marca, representa um investimento "que supera em mais do dobro o dos anos anteriores".

Auchan estreia-se como patrocinadora do Nos Alive

O espaço da marca vai contar com produtos em tamanho gigante e preços em miniatura, uma piscina de bolas onde os festivaleiros podem procurar produtos e ganhar prémios e uma área VIP.

Zoológico celebra “Amor à Primeira Visita” em campanha

Com assinatura da agência Nossa, o conceito criativo da campanha parte de uma ambiguidade intencional, ao jogar com a familiaridade da expressão “Amor à Primeira Vista”.

Allianz lança campanha com música d’Os Azeitonas

A campanha, que "celebra a liberdade e a empatia, numa marcação clara de um novo território estratégico", é um reflexo da proximidade e afinidade que a seguradora quer reforçar em Portugal, diz a CEO.

Lançada campanha que incentiva ao consumo nacional

Desenvolvida pela Opal, a campanha inspirou-se no espírito de equipa e na força coletiva para mostrar que "cada escolha conta" e promover o consumo de produtos portugueses.

Festival Bang promovido em campanha da Coming Soon

A catatua Jon Snow, os peixinhos dourados Luke e Leia ou as tartarugas Rafael e Michelangelo são alguns dos personagens que aparecem no spot. A produção é da Show Off Films e o sound design da Mute.

LLYC lança campanha pelos direitos LGBTQIA+

Desenvolvida com a produtora Dim Sum, a campanha "Signs of Pride" recupera e reativa os cartazes originais daqueles que ergueram a voz nas primeiras marchas Pride, para os devolver às ruas em 2025.

Seis tendências do Cannes Lions, segundo a VML

A importância do toque humano numa altura em que a criatividade é cada vez mais auxiliada pela IA, o poder da narrativa ou a ascensão dos criadores de conteúdos são algumas das tendências destacadas.

Regina “despede” Ricardo Araújo Pereira e pontua nas redes

Com a ajuda da agência Nossa, a Regina avançou com um "comunicado" nas redes sociais, que já é a publicação de maior sucesso da história da marca a nível de interações e reações.

Ljubomir Stanisic protagoniza campanha do Burger King

O novo menu desenvolvido por Ljubomir Stanisic conta com uma "forte inspiração" na culinária mexicana. A criatividade da campanha é da agência David e o planeamento de meios da Wavemaker.

Lidl lança nova fase da campanha em que celebra 30 anos

Com criatividade d'O Escritório e produção da Garage, o novo spot da campanha evidencia que os produtos frescos da retalhista de origem alemã são avaliados em mais de 600 critérios de qualidade.

Maxfinance esconde envelopes com dinheiro em campanha 

A iniciativa "reforça o posicionamento da marca e o seu compromisso com uma comunicação leve, próxima e prática". Os cartões, da Fundação do Gil, estão carregados com valores entre 100 e 200 euros.

Niu e Meo reforçam parceria nos festivais

A agência trabalha com a Meo desde 2018 na "consolidação" da presença da marca no universo da música. O objetivo é "aproximar a marca do seu público através de experiências impactantes e memoráveis".