Ideias +M
A Sagres encontra-se a promover um passatempo para oferecer viagens aos adeptos para irem apoiar a seleção no Euro 2024. A ativação é acompanhada por uma campanha com criatividade da McCann.
O objetivo da iniciativa passa por "fortalecer o apoio à produção audiovisual independente portuguesa".
Desenvolvida para a Penguin Random House, a campanha contemplou a criação de perfis de autores como Virginia Wolf ou Eça de Queirós, que depois deixam comentários nas redes sociais.
O novo conceito, que faz alusão à expressão popular “está um brinco”, conta com a criatividade da WY Creative e vai ser materializado em todas as peças de comunicação com os clientes.
Assinada pela Bar Ogilvy, esta campanha de continuação de apoio à seleção portuguesa marca presença em televisão, digital, rádio, imprensa e exterior. O planeamento de meios é da OMD.
A campanha é lançada mais de vinte anos depois do jogo onde Figo alinhou pelo Real Madrid depois de ter abandonado o Barcelona, e em que os adeptos atiraram contra si uma cabeça de porco.
A agência de José Franco foi a única a ganhar prémio. Entre os finalistas para estes prémios internacionais de comunicação e relações públicas pela estavam também as agências Marco, Canela e Lift.
Na sua quarta edição, o Prémio de Jornalismo Luso-Alemão, distinguiu cinco trabalhos jornalísticos publicados em Portugal e na Alemanha sobre o outro país.
O júri do prémio mostrou-se "profundamente emocionado" com a fotografia "composta com cuidado e respeito" que considera que oferece um "vislumbre metafórico e literal sobre uma perda inimaginável".
Esta é a primeira campanha criada pela Nossa para a EDP. A agência conquistou a conta da marca de energia no final do ano passado. A produção é da 78 e o planeamento de meios da Wavemaker.
A Poets & Painters, lançada no início do ano, é a responsável pela nova identidade da Village Underground, plataforma internacional para a criatividade, arte e cultura, que chegou a Lisboa em 2014.
Para Portugal veio uma distinção de prata, com uma série da RTP, e duas de bronze para uma série da SIC e outra da RTP. Filmes turísticos recolheram três prémios de bronze e três shortlist.
De forma a reforçar o seu compromisso, a Dove divulgou um conjunto de diretrizes para ajudar os utilizadores a usarem as ferramentas de IA de forma mais responsável e consciente.
Craft em Publicidade é a categoria com mais inscrições. Seguem-se Design (200), Publicidade (185), Digital (162), Experiências de Marca (88), Criatividade em Meios (52) e Integração e Inovação (26)
A Vanguard Properties vai investir na criação de quatro esculturas, da autoria de Vhils. Estas serão instaladas nas áreas públicas do projeto imobiliário Muda Reserve e doadas à autarquia de Grândola.
A marca assinala a efeméride com uma campanha com criatividade da Uzina, produção da Proud e planeamento de meios da MediaCom. Marca presença em televisão, digital e out of home (OOH).
A criatividade é d'O Escritório e o planeamento de meios da Initiative. A Live Content é responsável pela amplificação digital e a Adagietto pela ativação e gestão de influenciadores.
Na segunda fase da competição, as duplas finalistas vão, durante quatro dias, responder aos desafios propostos pelas marcas Betclic, EDP, Leroy Merlin, Nos, Worten, Turismo de Portugal e MOP.
Na rádio online lançada pela Renascença é possível ouvir as bandas e os artistas que passaram pelos palcos do Rock in Rio Lisboa e que ajudaram a construir a memória do festival ao longo de 20 anos.
Marques Mendes deu como certa a ida de António Costa para o novo canal de televisão do grupo Medialivre, que se deverá chamar Canal9, como comentador.
Os consumidores portugueses habilitam-se a ganhar 56 bilhetes duplos, com estadia e hotel, bem como outros três mil prémios de merchandising.
A Comercial realiza uma emissão especial a partir do Quartel do Carmo para assinalar o 25 de abril. Sara Correia, uma das convidadas, vai cantar “E Depois do Adeus” com um quarteto de cordas da GNR.
A FCB Lisboa integra o ranking, na 25ª posição, com a (Re)Constituição Portuguesa. Esta campanha está entre as 40 melhores do mundo. Portugal surge na oitava posição.
A Volvo, a Nike ou a Lego encontram-se entre as marcas que já terão demonstrado interesse em investir em publicidade na superfície lunar.
A agência O Escritório é a responsável pela criatividade da campanha que marca presença em televisão, redes sociais e lojas Galp. O planeamento é da Mediacom e a produção ficou a cargo da Show Off.
“O que esquecemos na vida, podemos encontrar num Banco” é a assinatura da campanha. A criatividade é da Dentsu Creative, a produção da Ministério dos Filmes e o planeamento de meios da Mindshare.