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Fandoms de marcas, alinhar na cultura da "imitação" ", apostar em design sensorial ou na luta contra o isolamento. Conheça algumas das tendências das marcas e do marketing para este ano.

Numa alegoria inspirada nos eventos que levaram à criação da cerveja Quinas em 2018, a obra remonta à tradição cervejeira de Portugal, unindo mito e realidade. Edição é da Atlantic Books.

O WARC Effective 100 consiste num ranking das campanhas, agências, marcas e países mais premiadas do mundo em termos de eficácia. Descubra as campanhas mais eficazes do último ano.

O ranking global de eficácia do WARC de 2025 é liderado pela Wavemaker (Índia), Starcom (EUA) e Mindshare (EUA). À Arena Media (Portugal) na quarta posição segue-se a PHD (Inglaterra).

A agência BBDO foi a responsável pela criatividade da campanha, que contou com a imagem da modelo Vitória Mota. É divulgada em telas exteriores, decoração de elevadores, rede mupis, rádio e digital.

Montenegro tentou, por via judicial, retirar um cartaz do Chega que o compara a Sócrates. Entre o direito ao bom nome e a estratégia de comunicação, o que dizem os especialistas?

O espetáculo dos Village People, no Coliseu dos Recreios, acontece no âmbito das comemorações do 18.º aniversário da rádio, que se assinala no dia 2 de abril.

A escolha da desportista como embaixadora da marca reflete o compromisso da Zurich em "apoiar talentos nacionais e em promover um estilo de vida saudável", diz a seguradora.

Disponível por tempo limitado, o novo produto é apresentado numa campanha assinada pela agência David. Com planeamento de meios da Wavemaker, a campanha está presente em televisão, digital e OOH.

A instituição apostou no lançamento de uma série de cartazes para celebrar os seus 25 anos de história. A campanha dá também o mote para a abertura de inscrições para o seu Curso Profissional.

Após a transmissão em live streaming dos desfiles da Lisboa Fashion Week, em março, a MOP utiliza assim os seus meios para difundir conteúdos que vão além dos habituais anúncios publicitários.

Perante a queda da letra "A" do seu letreiro após a depressão Martinho, a Ikea brincou no Instagram com a dúvida quanto à forma como se pronuncia o seu nome.

A campanha "Go Wild" da Puma integra aquele que é o maior investimento da marca em marketing. Procura simbolizar a renovação do seu ADN e "ressoar profundamente nas novas gerações".

O rebranding da marca de açúcar contempla a atualização do seu logótipo, assim como a de todo o seu packaging, associando um storytelling para cada um dos produtos do seu portfólio.

Os atores e alunos Oceana Basílio e Ricardo de Sá são os protagonistas da campanha que dá vida a figuras históricas como Luís de Camões e Catarina de Bragança. Criatividade é da Laranja Mecânica.

A agência Cupido é a responsável pela campanha que aposta num forte apelo à ação para "sensibilizar a população para a facilidade com que pode fazer a diferença na vida de milhares de pessoas".

O desfile conta com um total de 11 bandas e cerca de 500 músicos, responsáveis por levar o espírito irlandês até à capital. A iniciativa é amplificada através de uma ação de marketing de influência.

"Promover o combate às narrativas falsas e fortalecer a capacidade dos alunos para analisar criticamente a informação que consomem" é a missão deste projeto que conta com workshops e um concurso.

Como saber se é a altura certa para uma marca mudar? Entre falta de reconhecimento ou aposta na internacionalização, conheça os cinco desafios que justificam um rebranding, segundo a VML.

Com criatividade da BAR Ogilvy, produzido pela The Playground e realizada por Martim Condeixa, a compra online é feita internamente e a compra de meios offline é assegurada pela Iniciative.

Na sua nova campanha, e fazendo uso da "dose certa de humor", o Continente destaca a qualidade dos seus frescos e promove a importância de uma alimentação saudável.

Sob o mote “Liga Betclic e manda vir o Troféu”, os adeptos podem ligar e propor um destino para para o troféu. Criatividade é da Dentsu.

A redefinição da identidade da agência portuguesa passa por "responder aos desafios do futuro", numa transformação que "reafirma" o seu compromisso em "mover marcas e mexer com emoções".

No âmbito da parceria foi criada a música exclusiva “Comprar um carrossel”. Vão ainda ser lançados três vídeos educativos, onde o Panda ensina o que é o dinheiro e como guardá-lo.

O lançamento que une as duas marcas é acompanhado por uma campanha que inclui marketing de influência, rádio, ativações em ponto de venda, ações na rua e uma parceria com um podcast.

A empresa acredita que a presença de Inês Herédia nos seus canais digitais e nos eventos contribuirá para aproximar novos públicos e consolidar o seu papel no desenvolvimento do setor cultural.