Ideias +M

Sagres lança campanha e oferece viagens para o Euro 2024

A Sagres encontra-se a promover um passatempo para oferecer viagens aos adeptos para irem apoiar a seleção no Euro 2024. A ativação é acompanhada por uma campanha com criatividade da McCann.

RTP procura novos projetos audiovisuais e cinematográficos

O objetivo da iniciativa passa por "fortalecer o apoio à produção audiovisual independente portuguesa".

Figuras da literatura invadem redes através da Bar Ogilvy

Desenvolvida para a Penguin Random House, a campanha contemplou a criação de perfis de autores como Virginia Wolf ou Eça de Queirós, que depois deixam comentários nas redes sociais.

Bricomarché aposta em novo conceito “está tudo num Brico”

O novo conceito, que faz alusão à expressão popular “está um brinco”, conta com a criatividade da WY Creative e vai ser materializado em todas as peças de comunicação com os clientes.

Meo “oferece” televisão se Portugal vencer o Euro 2024

Assinada pela Bar Ogilvy, esta campanha de continuação de apoio à seleção portuguesa marca presença em televisão, digital, rádio, imprensa e exterior. O planeamento de meios é da OMD.

Luís Figo protagoniza campanha da Uber Eats em Espanha

A campanha é lançada mais de vinte anos depois do jogo onde Figo alinhou pelo Real Madrid depois de ter abandonado o Barcelona, e em que os adeptos atiraram contra si uma cabeça de porco.

Corpcom traz Sabre Award para Portugal

A agência de José Franco foi a única a ganhar prémio. Entre os finalistas para estes prémios internacionais de comunicação e relações públicas pela estavam também as agências Marco, Canela e Lift.

Prémio de Jornalismo Luso-Alemão distingue 5 reportagens

Na sua quarta edição, o Prémio de Jornalismo Luso-Alemão, distinguiu cinco trabalhos jornalísticos publicados em Portugal e na Alemanha sobre o outro país.

Palestiniana abraçada à sobrinha morta é a foto do ano

O júri do prémio mostrou-se "profundamente emocionado" com a fotografia "composta com cuidado e respeito" que considera que oferece um "vislumbre metafórico e literal sobre uma perda inimaginável".

EDP lança primeira campanha assinada pela Nossa

Esta é a primeira campanha criada pela Nossa para a EDP. A agência conquistou a conta da marca de energia no final do ano passado. A produção é da 78 e o planeamento de meios da Wavemaker.

Poets&Painters assina nova identidade da Village Underground

A Poets & Painters, lançada no início do ano, é a responsável pela nova identidade da Village Underground, plataforma internacional para a criatividade, arte e cultura, que chegou a Lisboa em 2014.

Nove produções portuguesas premiadas no New York Festivals

Para Portugal veio uma distinção de prata, com uma série da RTP, e duas de bronze para uma série da SIC e outra da RTP. Filmes turísticos recolheram três prémios de bronze e três shortlist.

Dove compromete-se a não utilizar imagens de IA em campanhas

De forma a reforçar o seu compromisso, a Dove divulgou um conjunto de diretrizes para ajudar os utilizadores a usarem as ferramentas de IA de forma mais responsável e consciente.

Inscrições no Festival CCP com 933 trabalhos a concurso

Craft em Publicidade é a categoria com mais inscrições. Seguem-se Design (200), Publicidade (185), Digital (162), Experiências de Marca (88), Criatividade em Meios (52) e Integração e Inovação (26)

Vanguard Properties investe em projeto artístico em Grândola

A Vanguard Properties vai investir na criação de quatro esculturas, da autoria de Vhils. Estas serão instaladas nas áreas públicas do projeto imobiliário Muda Reserve e doadas à autarquia de Grândola.

Ikea celebra 20 anos no país com ações externas e internas

A marca assinala a efeméride com uma campanha com criatividade da Uzina, produção da Proud e planeamento de meios da MediaCom. Marca presença em televisão, digital e out of home (OOH). 

José Condessa e Matilde Reymão em campanha da Super Bock Sky

A criatividade é d'O Escritório e o planeamento de meios da Initiative. A Live Content é responsável pela amplificação digital e a Adagietto pela ativação e gestão de influenciadores.

Já são conhecidos os finalistas dos Tangity Young Lions

Na segunda fase da competição, as duplas finalistas vão, durante quatro dias, responder aos desafios propostos pelas marcas Betclic, EDP, Leroy Merlin, Nos, Worten, Turismo de Portugal e MOP.

Renascença lança rádio online dedicada ao Rock in Rio

Na rádio online lançada pela Renascença é possível ouvir as bandas e os artistas que passaram pelos palcos do Rock in Rio Lisboa e que ajudaram a construir a memória do festival ao longo de 20 anos.

António Costa vai comentar no novo canal da dona da CMTV

Marques Mendes deu como certa a ida de António Costa para o novo canal de televisão do grupo Medialivre, que se deverá chamar Canal9, como comentador.

Passatempo da Unilever quer levar portugueses ao Euro 2024

Os consumidores portugueses habilitam-se a ganhar 56 bilhetes duplos, com estadia e hotel, bem como outros três mil prémios de merchandising.

Comercial com emissão especial a partir do Quartel do Carmo

A Comercial realiza uma emissão especial a partir do Quartel do Carmo para assinalar o 25 de abril. Sara Correia, uma das convidadas, vai cantar “E Depois do Adeus” com um quarteto de cordas da GNR.

FCB Lisboa entre as melhores agências “para o bem”

A FCB Lisboa integra o ranking, na 25ª posição, com a (Re)Constituição Portuguesa. Esta campanha está entre as 40 melhores do mundo. Portugal surge na oitava posição. 

Marcas vão poder anunciar na Lua em 2026

A Volvo, a Nike ou a Lego encontram-se entre as marcas que já terão demonstrado interesse em investir em publicidade na superfície lunar.

Anselmo Ralph e Galp oferecem bilhetes para o Rock in Rio

A agência O Escritório é a responsável pela criatividade da campanha que marca presença em televisão, redes sociais e lojas Galp. O planeamento é da Mediacom e a produção ficou a cargo da Show Off.

BPI ensina como dar a mão, um passo e um impulso em campanha

“O que esquecemos na vida, podemos encontrar num Banco” é a assinatura da campanha. A criatividade é da Dentsu Creative, a produção da Ministério dos Filmes e o planeamento de meios da Mindshare.