Ideias +M

Millennium Estoril Open: um encontro entre ténis e marcas

"Acho que vamos ter realmente uma afluência que poderá ser recorde. Gostava muito de passar as 40 mil pessoas este ano", diz João Zilhão, diretor do torneio.

Corticeira Amorim é parceira da Parsons School of Design

Os trabalhos resultantes do curso serão exibidos no NYCXDesign Festival 2023, numa exposição no Canal Street Market, entre 18 e 25 de maio.

Revelados os jurados do Festival CCP 2023

Pela primeira vez o festival vai contar com um grupo de júri de jornalistas e com outro de jurados junior, sendo que os elementos destes grupos de júri serão anunciados em breve, revela a organização.

CoolJazz e Smooth FM promovem Concurso de Talentos

As inscrições estão abertas de 29 de março a 31 de maio. As três bandas selecionadas para subirem ao palco das Cascais Jazz Sessions by Smooth FM são divulgadas a 20 de junho.

Aumento dos preços afetou reputação dos supermercados?

"É natural que haja um reforço das insígnias em desenvolver campanhas promocionais em torno das categorias de produtos que integram o cabaz alvo de redução de IVA", refere a APED.

Frota da STCP vai contar a sua história em imagens

A ação vai envolver 31 veículos da frota e todas as imagens fazem parte do arquivo fotográfico do Museu do Carro Elétrico.

SATG, Arena e Corpcom fazem apelo a contabilistas

Os contabilistas são o alvo da SATG, Arena e Corpcom, que estão a trabalhar pro-bono com a Ajuda de Berço na campanha de consignação do IRS. Uma "grande produção", pelos meios envolvidos.

Microsoft vai lançar plataforma para apoiar jornais locais

Uma vez lançada, a plataforma será disponibilizada para meios de comunicação locais e independentes em mais de 100 países. Portugal não está incluído nesta primeira fase.

Carlsberg promove evento de 24 horas de padel em Portugal

O "24 Horas Padel Cup" vai passar por clubes de Lisboa, Porto, Portimão, Braga, Loures e Guimarães, entre 15 de junho e o final do ano.

Alunas da Católica disputam semifinal de concurso da L’Oréal

Os vencedores na final ganham três meses de estágio de empreendedorismo na sede da L'Oréal, em Paris, onde também poderão desenvolver o seu projeto na Estação F, o maior campus de startups do mundo.

ISCSP tem nova imagem assinada pela Label

Com esta mudança procura-se "ampliar os valores de exigência e excelência do ISCSP à luz de uma maior modernidade, abertura ao mundo e vontade de reforçar o sentido de comunidade".

Pepsi apresenta novo logótipo 14 anos depois

A mudança, por ocasião dos 125 anos da marca, vai alargar-se a todos os pontos físicos e digitais da marca, incluindo embalagens, equipamentos de refrigeração, frota, moda e restaurantes.

Salesforce e Google querem melhorar o comércio local online

As empresas vão ficar possibilitadas de colocar listas dos seus produtos locais com informações atualizadas em sítios como a pesquisa do Google, o guia de compras ou o Google Maps.

Grupo YOUR começa a patrocinar IPC Indoor Padel Center

Em Portugal, segundo os últimos dados, há cerca de 200 mil praticantes de padel e aproximadamente 960 campos de treino, divididos entre 240 clubes a nível nacional.

Tivoli BBVA assinala 100 anos com memórias dos portugueses

"As marcas não apostam, na cultura, só na música", diz ao +M Paulo Dias, managing director da UAU, dona do Tivoli BBVA. Com um recorde de espectadores em 2022/23, o teatro vai ter novos mecenas.

Liga Portuguesa Contra o Cancro com identidade renovada

A simplificação da antiga identidade visual visa dotar o símbolo de uma maior visibilidade e uma melhor legibilidade em todo o tipo de suportes, sobretudo nas plataformas digitais móveis.

Publicidade exterior e online podem ser grandes aliadas

Estudo concluiu que a publicidade exterior otimiza as campanhas feitas nas redes sociais. Os consumidores são mais atraídos pelas marcas quando já viram a publicidade em outdoors.

Expresso entra no metaverso

A inauguração está a ser feita com a exposição “50 Anos de Expresso”, o país e o mundo em 50 primeiras páginas do jornal que assinalou em janeiro o 50º aniversário. 

As 23 tendências do marketing em 2023, segundo a Team Lewis

O progresso tecnológico, a sustentabilidade, a realidade aumentada, a inteligência artificial, o livestreaming, o uso de vídeos curtos ou o combate à recessão são alguns dos temas destacados.

Jogo de palavras aumenta subscrições do The New York Times

Jonathan Knight, diretor de jogos no NYT, afirma que o jogo Wordle foi jogado mais de duas mil milhões de vezes no último ano, tendo trazido para o jornal milhões de novos utilzadores.

João Santos

O vento não se pára com as mãos: IA e criatividade

Continua a espantar-me o posicionamento e até o antagonismo que algumas instituições têm demonstrado perante o rápido crescimento da IA. Não podemos parar o futuro e o vento que sopra não irá parar.

Prémios Produto do Ano distinguem 67 produtos inovadores

Na 19ª edição desta iniciativa foram avaliados um total de 168 produtos, repartidos entre 67 categorias diferentes. A avaliação foi realizada por 5.320 consumidores através de um estudo online.

GNI Student Fellowship liga futuros jornalistas às redações

Os participantes selecionados recebem um montante mínimo de 2.500 euros. A quantia exata é definida pela organização de acolhimento.

EDP recorre a influencers para promover a sustentabilidade

"Fazer zero é fazer tudo pelo planeta" é assinada pela Dentsu Creative Portugal, antiga Partners, e produzida pela Garage. O planeamento de meios é da Wavemaker.

Já se conhecem os presidentes de júri do 25º Festival do CCP

Os grupos do júri são compostos por um presidente, sete jurados profissionais do mercado da criatividade e um jurado anunciante, com exceção da categoria de Integração e Inovação.

Portuguesa “Rabo de Peixe” chega em maio à Netflix

Depois de "Glória", "Rabo de Peixe" é a segunda série portuguesa, realizada integralmente em Portugal, a integrar a Netflix. A produção é da Ukbar Filmes.