Ideias +M

Super Bock convida amigos a celebrar “Dia de Não Valentim”

A marca reforça o posicionamento no território da amizade, criando o "Dia de Não Valentim".

“Preferes sair quando estás em alta?”, pergunta O Escritório

Solverde.pt comunica a chegada de Crash Games a Portugal. A campanha é d'O Escritório, com planeamento da Media Duyes.

Havas alerta para morte por afogamento entre crianças

Presente em televisão, digital e cinema, a produção é assinada pela Fred Fabrik, com realização de Pedro Carvalhinho e sonorização do estúdio Guel.

Crianças protagonizam campanha de segurança da Ascendi

“Aprenda com quem sabe” é o mote da campanha que conta com o apoio da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, da GNR e da PSP. A criatividade é da Bus.

Praia é “Com creme”, dizem Meo e Garnier em ação conjunta

A ação "Com creme ou sem creme?" está presente em 23 praias, de 27 de julho a 31 de agosto.

Sagres lança campanha de verão e oferece prémios

Assinada pela McCann, a campanha "recorda os bons momentos das férias e a energia positiva característica da marca". Com planeamento de meios da Dentsu, está presente em televisão, digital e exterior.

Sara Sampaio realiza campanha da Phunk

A atriz assina a conceção do produto, o storyline, a criatividade da campanha, a escolha das equipas, a realização e é também protagonista. 

“Milaneza combina com o verão”, diz campanha da Havas

O lançamento da nova gama de massas é assinado pela Havas Design (packaging), Havas Publicidade (campanha), Havas Media (plano de meios), Havas Digital (redes sociais) e a comunicação pela Global.

Veja alguns dos spots lançados para os Jogos Olímpicos

Os Jogos Olímpicos decorrem em Paris entre 26 de julho e 11 de agosto. Ponto alto na comunicação para as marcas, +M compilou alguns dos spots já lançados.

Nacional faz rebranding “a pensar num novo futuro”

Com a assinatura “Nacional é a companhia original dos Cereais”, a marca apresenta um novo logótipo trabalhado por Pedro Pires. O rebranding da marca incluiu também o lançamento de novos produtos.

Marcas dão ao pedal na Volta a Portugal. O que oferecem?

A ampla cobertura mediática, o contacto com um elevado e diferenciado número de pessoas e a possibilidade de estreitar relações com a comunidade é o que move as marcas no apoio ao evento.

Turistas surpreendidos com malas de água à chegada a Faro

A ação insere-se na campanha Save Water que, até ao final do ano, vai estar em outdoors na região do Algarve, em meios digitais nacionais e nos principais mercados emissores de turistas.

Renova paga prestações da casa de clientes com nova campanha

A comunicação da campanha vai materializar-se através de iniciativas de ativação de marca nos pontos de venda, redes sociais e embalagens de produtos da marca Renova.

TAP apoia atletas olímpicos portugueses em campanha

Assinada pela Bar Ogilvy, a campanha tem como mote "A viagem para Paris há muito que começou". É protagonizada pelos atletas olímpicos portugueses Diogo Ribeiro, Liliana Cá e Filipa Martins.

Leroy Merlin aposta em caras conhecidas em nova websérie

A Leroy Merlin contou com o apoio da Samy Alliance, agência que vê o desenvolvimento da websérie como uma "aposta certeira para reforçar o posicionamento da marca no mundo do entretenimento".

Crioestaminal apresenta nova identidade

A nova imagem, que combina a cor laranja com a azul, reflete a união da Crioestaminal ao Grupo FamiCord, ao qual pertence há cerca de seis anos. A nova identidade foi desenvolvida pela Admind.

Macron anuncia rede europeia para combate à desinformação

A rede quer "definir normas e protocolos comuns para identificar a manipulação de informação e os ciberataques" e pretende incluir também estados que não pertencem ao bloco comunitário.

Solverde procura novos talentos de stand-up comedy

O grande vencedor é revelado numa gala final, a 11 de dezembro. Além de um prémio monetário no valor de mil euros, terá a oportunidade de realizar um espetáculo a solo no Casino Espinho, em 2025.

Jorge Jesus protagoniza campanha de nova época da Sport TV

Com a criatividade da agência Tux&Gill, a campanha marca presença em imprensa, aviões nas praias e digital. O planeamento de meios ficou a cargo da Fullsix e a produção da Trix.

Now faz um mês. “Diferenciação” (ainda?) não faz a diferença

Ao fim de um mês, canal da Medialivre ficou longe das audiências da CNN Portugal no primeiro mês completo de emissão, segundo a análise da Dentsu/Carat. Aposta na "diferenciação" não fez a diferença.

Jornalistas defendem regulamentação para limitar uso de IA

Os dados são da segunda edição da “Sonda +M / Central de Informação”, barómetro composto por cerca de 50 jornalistas em cargos de edição/direção.

Castello desenvolve ativação em Lisboa com o elétrico 15

A criatividade é da Leo Burnett Lisboa e o planeamento de media da Dentsu. A campanha visa maximizar a visibilidade e impacto da marca que "permanece como um símbolo de frescura e originalidade".

FES Agency cria campanha de recrutamento para a Natixis

A agência portuense desenvolveu o conceito deste programa de trainees, o que incluiu a evolução do naming, a criação da identidade visual associada à campanha e o desenvolvimento de um site.

Comissão Europeia lança campanha “Alimentar a Esperança”

A campanha, lançada em dez estados-membros, estará maioritariamente presente no digital. Conta com o apoio de influenciadores e ativistas para a sua amplificação, incluindo o da chef Filipa Gomes.

Ok! Seguros lança campanha com assinatura da Judas

Com criatividade da Judas e produção da Trix, a campanha marca presença em TV, rádio, digital, outdoor e redes sociais. No offline o planeamento de meios é da Havas e no digital da Karma.

Campanha contra armas nos EUA com assinatura portuguesa

A campanha marca presença em outdoors em Londres, Madrid, Paris e Lisboa, e vai continuar a ser implementada em mercados selecionados. Conta também com um vídeo que visa reforçar a mensagem.