Ideias +M

Cândido Costa junta-se ao Banco Montepio como embaixador

A parceria será visível em várias iniciativas, a decorrer ainda durante 2025, avança a marca. 

Brasil é o primeiro “País Criativo do Ano” dos Cannes Lions

O país conquistou os seus primeiros leões de Cannes em 1971. Desde então, ganhou 1911 prémios. É agora o primeiro país a ser distinguido com o novo prémio de "País Criativo do Ano".

Paez desafia alunos de Belas-Artes a criar para si

Os dois alunos vencedores recebem um prémio monetário de 750 euros e 4% de royalties das vendas (sem IVA) das suas criações.

Ricardinho assina pela Betclic

O futebolista será a cara de várias campanhas, conteúdos exclusivos e ativações da marca, avança a empresa liderada em Portugal por Tiago Simões. 

Terra Nostra aposta em “cowfluencers” nas redes sociais

No ano em que assinala os 10 anos do Programa Leite das Vacas Felizes, cada rede social da Terra Nostra será "comandada" por uma diferente vaca.

Moeve lança campanha “Vai e Volta”

Em vigor até 18 de maio, a campanha conta com divulgação em rádio, meios digitais e redes sociais. A criatividade é da Publicis e o planeamento de meios da Dentsu.

Controlauto lança campanha para reforçar posicionamento

Com criatividade da VML, produção da Looks Good e consultoria da Pro(u)d, a campanha está presente em televisão, rádio e canais digitais. O planeamento de meios foi da Arena Media.

Frize e JCDecaux lançam outdoors com sincronização avançada

A sincronia permite que vários ecrãs funcionem em coordenação, apresentando conteúdos complementares que, quando vistos em conjunto, contam uma história.

Turismo de Portugal lança campanha para os amantes de música

A campanha do Turismo de Portugal, de âmbito internacional, tem como principal objetivo promover o país como destino de eleição para os amantes de música. A criatividade é da Dentsu Creative Iberia.

Regina lança “o mupi mais confortável que o país já viu”

O mupi, feito em pelo, convida as pessoas a “experimentar o conforto de Regina". A agência Nossa foi a responsável pelo desenvolvimento da campanha, que conta também com um passatempo no Instagram.

Betclic desafia a transformar momentos desportivos em arte

A Betclic desafia os utilizadores a descreverem um momento desportivo e "decisivo" que os tenha feito ganhar uma aposta, podendo depois escolher o tipo de arte com que querem eternizar esse momento.

Festival CCP com 843 Trabalhos a concurso

Com 251 trabalhos, Publicidade é a categoria que recolheu mais inscrições. Segue-se a de Design (193), Craft em Publicidade (160), Digital (134), Experiências de Marca (95) e Integração (10).

Frize diz em campanha que é só para bem-dispostos

No ar até 11 de maio, a campanha marca presença em televisão, exterior, rádio e digital. A criatividade é da Bar Ogilvy, a produção da Krypton e o planeamento de meios da Initiative.

Super Bock lança campanha na Suíça com “autenticidade”

Assinada pela agência espanhola Caldas Naya e com produção da More Maria, a campanha está presente até agosto no mercado suíço, com versões em francês e alemão.

Novobanco apresenta evolução da sua assinatura em campanha

A nova campanha marca uma "evolução clara" no posicionamento do banco, "consolidando o rejuvenescimento da comunicação da marca". A criatividade é da BBDO e o planeamento de meios da Hearts & Science.

Montenegro e Ventura empatados nas redes sociais

O debate que gerou mais menções foi o que colocou frente a frente o líder do Chega, André Ventura, e o líder do Livre, Rui Tavares, com 18% das menções.

Zome dedica estátua à concorrência em campanha

Além de uma estátua física, a campanha está presente nas redes sociais, em televisão, rádio e outdoors. Quer alertar para a importância de um consultor imobiliário proativo e atento.

Dove Men+Care quer promover autocuidado nos homens

Depois de promover a "beleza real" junto das mulheres, a Dove quer agora "trazer os homens para a conversa". Marta Quelhas, head of marketing de personal care na Unilever, explica a estratégia.

Melissa Jefferson protagoniza nova campanha global da EDP

A criatividade é da Havas e a produção da Garage. O planeamento de meios é da Wavemaker e abrange todos os mercados nos quais a EDP está presente. Melissa Jefferson é a protagonista.

Digi estreia-se em televisão com criatividade da McCann

Com criatividade da McCann Lisbon, produção da Casper Films e estratégia de meios da Universal McCann, "Liberdade de Escolha" é o mote da campanha da operadora.

Woo lança campanha dedicada à satisfação dos clientes

A campanha, que conta com a produção da Take it Easy e a realização de Tiago Guedes, está presente em televisão e em digital. O planeamento de meios ficou a cargo da Arena Media.

Novobanco patrocina terceira edição da Lisbon Design Week

O banco patrocina a Lisbon Design Week desde a sua primeira edição. A parceria reflete o "forte compromisso" da marca com o "investimento social e cultural".

MC Sonae promove saúde mental com música de Marisa Liz

A MC, no âmbito da sua ação no campo da promoção da saúde mental, desafiou Marisa Liz a compor uma música que transmitisse empoderamento a todas as pessoas na procura de ajuda.

“Liga-te melhor”, diz nova campanha de posicionamento da Meo

Com música original de Carolina Deslandes, o novo posicionamento reforça a assinatura "Meo. Humaniza-te". A campanha é assinada pela Dentsu Creative, com produção da Garage e planeamento da OMD.

Turismo com campanha para valorizar profissões do setor

A campanha digital conta com a representação fotográfica de duas dezenas de profissões do turismo, encenadas por alunos da rede de 12 escolas do Turismo de Portugal.

Nos lança projeto para reforçar ligação da marca à música

O projeto conta com duas temporadas, num total de 12 episódios, lançados quinzenalmente. A estreia é esta quinta-feira, com o encontro entre Lena D’Água e Milhanas.