Ideias +M

“No verão, tudo é + com o Panda+” é o claim da campanha, assinada pelas agências The Hotel, ZOF e a equipa de marketing da Dreamia.

A campanha marca presença em outdoor, televisão e digital, onde conta com a parceria dos influenciadores Mariana Bossy, Paulo Sousa e Catarina Filipe para a sua amplificação.

A campanha está presente nas redes sociais da marca e consiste na primeira colaboração da agência com a Sumol+Compal no formato digital fake out of home.

Não há democracia robusta sem espaços claros para a escuta ativa da sociedade. Quando bem regulada, a representação de interesses não é uma ameaça -- é um mecanismo de equilíbrio.

O filme é protagonizado pelas 25 convocadas, celebrando a sua força coletiva. No spot também entra o selecionador Francisco Neto e algumas ex-jogadoras que já vestiram as cores da bandeira nacional.

Várias marcas apostam em estratégias de ativação no Nos Alive, entre passatempos, desafios e ofertas de brindes. O +M explica o que as move e compila algumas das ativações que podem ser encontradas.

Desenvolvido pela equipa interna de design da própria empresa, o rebranding e a nova imagem pretendem "solidificar a presença" da tecnológica nacional que também está presente em Cabo Verde.

Embora as infinitas possibilidades da IA, esta tecnologia pode também trazer desafios para as marcas, que tentam acompanhar os desenvolvimento tecnológicos. Conheça as dicas da VML Branding.

Com criatividade da VML, produção da Trix e planeamento de meios da Arena, a campanha vai estar presente em vários meios e pretende ser o ponto de partida de um movimento nacional.

A Nescafé quer colocar os portugueses a beber café frio, assinalando o arranque de um novo território estratégico para a marca. O lançamento do Cold Coffe é alavancado com uma campanha de comunicação.

A nova identidade visual será gradualmente implementada no centro comercial até ao final de agosto, estando o relançamento oficial agendado para o início de setembro.

A iniciativa da Vigor é amplificada através de uma campanha assinada pela McCann, que marca presença em televisão, digital, outdoors e brand experience. O planeamento de meios é da Mindshare.

O evento regressa à Costa da Caparica com uma nova cara, apresentando novos elementos gráficos, tridimensionais, que "transparecem uma evolução natural e necessária ao património" do festival.

O lançamento da campanha, que surge no âmbito do novo posicionamento da marca, representa um investimento "que supera em mais do dobro o dos anos anteriores".

O espaço da marca vai contar com produtos em tamanho gigante e preços em miniatura, uma piscina de bolas onde os festivaleiros podem procurar produtos e ganhar prémios e uma área VIP.

Com assinatura da agência Nossa, o conceito criativo da campanha parte de uma ambiguidade intencional, ao jogar com a familiaridade da expressão “Amor à Primeira Vista”.

A campanha, que "celebra a liberdade e a empatia, numa marcação clara de um novo território estratégico", é um reflexo da proximidade e afinidade que a seguradora quer reforçar em Portugal, diz a CEO.

Desenvolvida pela Opal, a campanha inspirou-se no espírito de equipa e na força coletiva para mostrar que "cada escolha conta" e promover o consumo de produtos portugueses.

A catatua Jon Snow, os peixinhos dourados Luke e Leia ou as tartarugas Rafael e Michelangelo são alguns dos personagens que aparecem no spot. A produção é da Show Off Films e o sound design da Mute.

Desenvolvida com a produtora Dim Sum, a campanha "Signs of Pride" recupera e reativa os cartazes originais daqueles que ergueram a voz nas primeiras marchas Pride, para os devolver às ruas em 2025.

A importância do toque humano numa altura em que a criatividade é cada vez mais auxiliada pela IA, o poder da narrativa ou a ascensão dos criadores de conteúdos são algumas das tendências destacadas.

Com a ajuda da agência Nossa, a Regina avançou com um "comunicado" nas redes sociais, que já é a publicação de maior sucesso da história da marca a nível de interações e reações.

O novo menu desenvolvido por Ljubomir Stanisic conta com uma "forte inspiração" na culinária mexicana. A criatividade da campanha é da agência David e o planeamento de meios da Wavemaker.

Com criatividade d'O Escritório e produção da Garage, o novo spot da campanha evidencia que os produtos frescos da retalhista de origem alemã são avaliados em mais de 600 critérios de qualidade.

A iniciativa "reforça o posicionamento da marca e o seu compromisso com uma comunicação leve, próxima e prática". Os cartões, da Fundação do Gil, estão carregados com valores entre 100 e 200 euros.

A agência trabalha com a Meo desde 2018 na "consolidação" da presença da marca no universo da música. O objetivo é "aproximar a marca do seu público através de experiências impactantes e memoráveis".