Ideias +M

Coviran estreia nova imagem de loja

A par da expansão e consolidação da marca no mercado nacional, a estratégia da Coviran passa também pela aposta numa nova imagem para os seus supermercados.

MC Banzai promove marca de noodles pela mão da Samy Alliance

O vídeo, produzido pela Neighbor e desenhado para a geração Z, soma milhares de visualizações. A música foi produzida por Velhote do Carmo numa colaboração com a ACI - Agência Criativa Independente.

Wells quer ser “a marca das mulheres”

Com a nova campanha, a maior desde o lançamento marca, a Wells levou o tema da menopausa aos media. Marta Castro, diretora de marketing da insígnia da Sonae, explica porquê.

BPI promove conta destinada aos jovens em campanha

Assinada pela Dentsu Creative e produzida pelo RockyStudio, a campanha marca presença em televisão, rádio, digital, redes sociais, mupis, cinema e canais BPI. O planeamento de meios é da Mindshare.

Portugal com seis filmes de turismo premiados no Japão

Com seis filmes premiados, Portugal foi o país que recolheu mais distinções, a par do próprio Japão, que conquistou o mesmo número de prémios.

Revelados os jurados de Publicidade e Digital do CCP 2024

Diogo Anahory (DJ) é o presidente do júri de Publicidade e Filipa Caldeira (UZER Consulting) preside a Digital.

Guinness promove desfile pioneiro de St. Patrick’s Day

São dez bandas, num total de cerca de 200 músicos, as responsáveis por levar o espírito irlandês até à Praça do Comércio. A iniciativa é amplificada através de uma ação de marketing de influência.

Worten alia-se à Benecar e passa a vender carros usados

Até ao final do ano, na compra de um carro usado da Benecar através da Worten, as duas marcas oferecem 250 euros em serviços e produtos de oficina na Benecar e 200 euros em compras na Worten.

Wells reforça posicionamento pelo bem estar da mulher

Marisa Liz é a responsável por dar voz à campanha que marca presença em tv, rádio, online e redes sociais. A criatividade é da VML, a produção da Playground e o planeamento de meios da Arena.

h3 trabalha notoriedade para ajudar política de expansão

A propósito do arranque da maior campanha anual da h3, e em vésperas da abertura de duas novas lojas, o +M falou com a diretora de marketing sobre a estratégia da marca.

Com a Somersby as bocas dos consumidores fogem para o verão

A campanha pretende fortalecer a notoriedade da marca, bem como alavancar o consumo de sidra noutras alturas do ano, explica o marketing manager de águas e sidras do Super Bock Group.

Ciência e criatividade unem-se na luta contra Parkinson

O projeto é da University College London, em colaboração com a agência criativa Innocean Berlin e o estúdio DaHouse, e tem portugueses nos créditos.

Comercial celebra 45 anos com 300 outdoors em todo o país

A rádio recebe também o piloto Miguel Oliveira na emissão da e promove um sorteio extra do "Show Me The Money", em que o prémio de 45 mil euros é dado por Ricardo Araújo Pereira.

Instinct lança podcast na Marginal com vozes clonadas por IA

As vozes dos três apresentadores foram clonadas por IA, que transforma os textos em áudio. O objetivo, para além de poupar tempo, é dar a conhecer as potencialidades das novas tecnologias.

Publicidade no cinema não é mainstream mas há oportunidades

As ativações de marca nos Cinemas Nos durante 2023 quintuplicaram face ao ano anterior e já representam 20% da faturação da publicidade nos cinemas, revelou o diretor de publicidade da Nos.

As apostas das TVs para a noite das legislativas

Sondagens à boca das urnas, magic wall e vários comentadores em estúdio são as apostas das televisões para a noite das legislativas.

Mulheres, da igualdade à representação na publicidade

Teresa Lameiras, Maria Domingas Carvalhosa, Judite Mota e Patrícia Nunes Coelho debatem a igualdade de oportunidades no marketing, comunicação e publicidade.

Agência Pure tem nova imagem

“Esta marca transmite-nos, sobretudo, maturidade e independência”, refere Elgar Rosa, diretor executivo da agência.

Nova imagem: Nasceu a Generali Tranquilidade

O novo logotipo junta o leão e o vermelho da seguradora italiana Generali ao verde da marca Tranquilidade. Entre lojas, hospitais e oficinas, 1.500 locais em Portugal vão mudar de imagem em 2024.

Adagietto cria campanha para ACP

Agência assina a primeira campanha para o ACP. A Mediacom assegura o planeamento de espaço da campanha presente em televisão e meios digitais.

Vilamoura World tem nova imagem para reforçar posicionamento

O rebranding pretende reforçar a aposta na criação de uma nova categoria de destino, "algo entre um refúgio de resort e o glamour urbano". A identidade é da Y&RVML.

Yoggi apela ao voto em campanha assinada pela Judas

A marca de iogurtes Yoggi entrou na campanha através do apelo ao voto. A iniciativa é da Judas, que com a iniciativa pretende mostrar que pequenos passos contribuem para mudar o mundo.

IPAM conta história do marketing em podcast

A instituição pretende fomentar o encontro de gerações, criando uma comunidade de partilha de experiências, conselhos e aprendizagens, que incentivam o networking, diz.

Jornalistas avaliam setor na Sonda +M/Central de Informação

Os dados são da primeira “Sonda + M / Central de Informação”, barómetro composto por 50 jornalistas em cargos de edição/direção. Financiamento, apoios públicos e debates/legislativas são os temas.

Tangity Young Lions Portugal já tem júri

A primeira fase das candidaturas da competição que leva os criativos sub 30 ao Lions Festivals decorre até 15 de março.

AD lidera engagement nas redes. PNS tem mais seguidores

A Aliança Democrática (AD) tem as melhores taxas de engagement entre coligações e partidos no Facebook, X e Instagram. Pedro Nuno Santos é o líder com mais seguidores.