Ideias +M

A Nescafé quer colocar os portugueses a beber café frio, assinalando o arranque de um novo território estratégico para a marca. O lançamento do Cold Coffe é alavancado com uma campanha de comunicação.

A nova identidade visual será gradualmente implementada no centro comercial até ao final de agosto, estando o relançamento oficial agendado para o início de setembro.

A iniciativa da Vigor é amplificada através de uma campanha assinada pela McCann, que marca presença em televisão, digital, outdoors e brand experience. O planeamento de meios é da Mindshare.

O evento regressa à Costa da Caparica com uma nova cara, apresentando novos elementos gráficos, tridimensionais, que "transparecem uma evolução natural e necessária ao património" do festival.

O lançamento da campanha, que surge no âmbito do novo posicionamento da marca, representa um investimento "que supera em mais do dobro o dos anos anteriores".

O espaço da marca vai contar com produtos em tamanho gigante e preços em miniatura, uma piscina de bolas onde os festivaleiros podem procurar produtos e ganhar prémios e uma área VIP.

Com assinatura da agência Nossa, o conceito criativo da campanha parte de uma ambiguidade intencional, ao jogar com a familiaridade da expressão “Amor à Primeira Vista”.

A campanha, que "celebra a liberdade e a empatia, numa marcação clara de um novo território estratégico", é um reflexo da proximidade e afinidade que a seguradora quer reforçar em Portugal, diz a CEO.

Desenvolvida pela Opal, a campanha inspirou-se no espírito de equipa e na força coletiva para mostrar que "cada escolha conta" e promover o consumo de produtos portugueses.

A catatua Jon Snow, os peixinhos dourados Luke e Leia ou as tartarugas Rafael e Michelangelo são alguns dos personagens que aparecem no spot. A produção é da Show Off Films e o sound design da Mute.

Desenvolvida com a produtora Dim Sum, a campanha "Signs of Pride" recupera e reativa os cartazes originais daqueles que ergueram a voz nas primeiras marchas Pride, para os devolver às ruas em 2025.

A importância do toque humano numa altura em que a criatividade é cada vez mais auxiliada pela IA, o poder da narrativa ou a ascensão dos criadores de conteúdos são algumas das tendências destacadas.

Com a ajuda da agência Nossa, a Regina avançou com um "comunicado" nas redes sociais, que já é a publicação de maior sucesso da história da marca a nível de interações e reações.

O novo menu desenvolvido por Ljubomir Stanisic conta com uma "forte inspiração" na culinária mexicana. A criatividade da campanha é da agência David e o planeamento de meios da Wavemaker.

Com criatividade d'O Escritório e produção da Garage, o novo spot da campanha evidencia que os produtos frescos da retalhista de origem alemã são avaliados em mais de 600 critérios de qualidade.

A iniciativa "reforça o posicionamento da marca e o seu compromisso com uma comunicação leve, próxima e prática". Os cartões, da Fundação do Gil, estão carregados com valores entre 100 e 200 euros.

A agência trabalha com a Meo desde 2018 na "consolidação" da presença da marca no universo da música. O objetivo é "aproximar a marca do seu público através de experiências impactantes e memoráveis".

A marca de energia quer incentivar os portugueses a apoiarem as “Navegadoras”. As jogadoras e embaixadoras Ana Borges, Andreia Faria, Andreia Norton, Dolores Silva e Lúcia Alves são as protagonistas.

Conheça os grandes vencedores da edição de 2025 do Cannes Lions, o mais importante festival de criatividade da indústria.

Na campanha participam Rebeca Caldeira, Catarina Moreira, Cláudio de Castro, Vicky Jacobi e Leonor Filipa. A criatividade é da TBWA, a produção da Playground e o planeamento de meios da OMD.

A agência WYcreative foi também responsável pela revisão estratégica do posicionamento da marca do grupo Lactogal. O planeamento de meios da campanha é da Mindshare.

Assinada pel'O Escritório, a campanha marca presença em televisão, rádio e meios próprios. O planeamento é da Havas Media.

A parisiense Publicis Conseil voltou a ser considerada a agência do ano, seguindo-se a Africa Creative DDB (São Paulo) e a FCB Chicago. Já entre marcas, a AXA foi eleita como “marca criativa do ano”.

A campanha através da qual é apresentada a mascote "Ágil" conta com dois spots, sendo um deles protagonizado pela jogadora Kika Nazareth, em antecipação à presença de Portugal no Europeu de 2025.

A Xiaomi, em parceria com os fotojornalistas Gonçalo Fonseca e Daniel Rodrigues, promove a iniciativa "Retratos de Bairro". Salvador Correia de Sampaio, marketing manager, explica a ideia e objetivos.

A Vimeiro evoca a concorrência para dizer o que não faz. A criatividade é da Coming Soon, com produção da Show Off Films / Mola e planeamento da Wavemaker.