Ideias +M

Debate Legislativas 2024 - Pedro Nuno Santos vs Luís Montenegro - 19FEV24
Campanha sai à rua: depois dos debates, as arruadas

Nas próximas dias semanas os candidatos deixam o horário nobre das televisões e confrontam-se com os eleitores. A conquista dos indecisos vai ser prioridade dos dois líderes.

Debate Legislativas com todos os partidos com assento parlamentar - 23FEV24
Pedro Nuno “o fazedor” versus Montenegro “o reconciliador”

Ambos querem conquistar pensionistas e jovens. O líder do PS promete mais ação, sem romper com o legado de Costa, já o presidente do PSD corta com o trauma da troika e defende a mudança.

IL dá espaço a “problemas reais” dos seus membros em outdoor

Escolher a escola dos filhos, ter um sistema de saúde a funcionar, habitação própria, menos impostos e salários maiores, são algumas das ambições expressas nos outdoors assinados pela Mosca

APAJO lança novo desafio dos Briefs Abertos CCP

O desafio é que os jovens criativos desenvolvam uma proposta de ideia que promova a utilização dos limites de depósito e aposta por parte de utilizadores de plataformas e aplicações de jogo online.

“Touradas só na cama”, diz PAN em novo outdoor

Depois de ter perguntado se "O tamanho importa?", o PAN volta a apostar no tom provocatório no seu novo outdoor.

Coke Creations chega a Portugal com a edição limitada K-Wave

Com a bebida de edição limitada é também lançada uma coleção de vestuário e acessórios, em colaboração com a Private Policy, que conta com t-shirts, hoodies, sweatshirts, chapéus, joalharia e cintos.

Centros comerciais Sonae Sierra querem dar palco a artistas

O Openstage, trazido agora para quatro centros comerciais portugueses pela Sonae Sierra, pretende democratizar a cultura. O +M falou sobre o projeto com a diretora de marketing, Joana Moura e Castro.

Nervo lança novo site para mostrar o trabalho que tem feito

No seu novo site, a Nervo partilha alguns dos seus trabalhos, como o realizado com a Moche no Meo Sudoeste, com a Sumol no Sumol Sumer Fest, com a Control no Nos Alive ou com a LeYa na Feira do Livro.

Explicómetro da Comercial quer explicar o mundo às crianças

Os novos episódios, em formato vídeo, são lançados todas as segundas-feiras nas plataformas digitais da Rádio Comercial. A apresentação está a cargo de duas crianças de 10 anos.

Nossa transforma Clínicas Dr. Well’s em HeyDoc

A campanha arranca quarta-feira e será a maior dos quase 26 anos de história do Grupo Lusíadas Saúde. A criatividade é da Nossa e o planeamento de meios da Nova Expressão.

Tangity Young Lions querem colocar criativos “no ouvido”

Estão abertas as inscrições para os Tangity Young Lions Portugal, concurso que pela primeira vez conta com um naming sponsor. O +M apoia, como media partner, esta iniciativa.

Grupo Havas já pode medir impacto carbónico das campanhas

A ferramenta permite determinar as emissões de carbono geradas com a produção e cobertura mediática das campanhas ou eventos realizados e encontrar alternativas para reduzir a pegada de carbono.

Nova campanha do Pingo Doce é para quem “não adora químicos”

A campanha conta com a criatividade da agência BBDO e o planeamento de meios da Initiative Media. Marca presença em televisão, rádio, digital, e nos canais próprios da marca.

Iberifier quer investigar desinformação em países lusófonos

O Iberifier, que passará a integrar 26 entidades, pretende levar a aprendizagem adquirida nos últimos três anos para intercâmbios com Cabo Verde, Moçambique, Angola ou Brasil.

Heineken celebra “os verdadeiros fanáticos” do futebol

A iniciativa é desenvolvida em parceria com a Dentsu - agência responsável pelo planeamento de meios da Heineken em território nacional -, a Publicis e a LivePoster.

Worten promove renting de carros com test drive do Tesla Y

Após o test drive, os clientes têm a possibilidade de realizar o contrato de renting diretamente na loja, recebendo 500 euros que podem gastar na Worten.

Como as marcas aproveitam o Dia dos Namorados

Tendo como pano de fundo o Dia dos Namorados, são várias as marcas que aproveitam para tentar chegar até aos consumidores através das redes sociais, seja com humor, passatempos ou sugestões.

Fidelidade patrocina MBA para promover literacia financeira

O Personal Finance MBA já formou mais de cinco mil alunos ao longo das suas edições anteriores e pretende formar 15 mil estudantes em 2024.

Brandkey aposta no segmento sénior com Idade Maior

Ajudar a mudar terminologias, imagens e estereótipos é o objetivo de Mónica Chaves. O target mais sénior está a ser desperdiçado pelas marcas, acredita.

Festival Montepio Às Vezes o Amor espalha-se por 15 cidades

O festival conta com as atuações de artistas e bandas portuguesas como Rui Veloso, GNR, The Gift, Ana Bacalhau, Ivandro, David Fonseca, João Pedro Pais, Buba Espinho, Gisela João ou Jorge Palma.

TikTok alia-se ao Polígrafo para combater desinformação

O TikTok pretende também restringir a promoção paga de conteúdo político, pelo que não permite a publicidade política ou angariação de fundos por parte de políticos e partidos.

Fidelidade lança livro sobre os seus últimos 63 de história

"O Livro que Eugénio Ramos escreveu é muito simples de descrever: permite-nos pensar o futuro não esquecendo as lições do passado", justifica o chairman da seguradora.

Oceano Pacífico da RFM comemora 40 anos

Os ouvintes podem habilitar-se a receber um convite para a celebração, que terá lugar na Vasco da Gama Tower. Com 40 anos de emissão, o formato é apresentado desde 2020 por Ana Colaço.

Media precisam de boa gestão, escrutínio e marcas corajosas

É uma fatalidade os media serem deficitários? Rudolf Gruner, Gonçalo Reis e Francisco Teixeira asseguram que há caminho, num painel em que se discutiu, no Estúdio ECO, a sustentabilidade dos media.

Canal New Brasil chega a Portugal pela mão da Meo

O lançamento do canal é acompanhado por uma campanha de dois meses de oferta. Após o período promocional o valor da mensalidade é de 5,99 euros.

“Quem compara, compra aqui”, diz Lidl em nova campanha

Presente em televisão, rádio, digital e out-of-home, a campanha contou com a criatidade d'O Escritório e produção da Take it Easy. A Havas Media foi a responsável pelo planeamento de meios.