Opiniões

Anna Carolina Boechat

Girl Math

Façamos um brinde, com um belo drink nas mãos, um outfit incrível e uma selfie para registar. Quando eu disser “já” digam todos(as): Girl Power!

Tiago Baldaia

Legoland: uma peça bem encaixada na estratégia da marca

A Lego é um modelo de como uma marca pode revitalizar-se ao voltar às suas raízes, inovar continuamente e criar experiências imersivas e envolventes.

Fernando Parreira

“The Gate of the Internet is Changing…”

A única certeza que temos é que, na internet, a mudança é a norma. E, desta vez, a porta de entrada está a mudar.

Marcelo Lourenço

O pior chefe do mundo

O jovem Marcelo Lourenço, com a autoconfiança inabalável dos 23 anos, começou a desaparecer. Em seu lugar ficou um fiapo cheio de medo, que tentava escrever o que achava que o Wilson iria aprovar.

Frederico Roquette

A rebeldia criativa: escolher nem sempre é excluir

Lá fora, a velha regra do não misturar marcas com opções políticas e sociais deixou de existir e o “querer agradar a todos” ou “ter medo de ferir suscetibilidades” é hoje um sinal de fraqueza.

João Santos

Luxo, para que te quero?

Sei que o Luxo é uma palavra maldita no léxico português. Fruto de 45 anos de uma visão monolítica e raquítica, ainda vivemos debaixo do ensinamento de que devemos ser pobrezinhos para ser felizes.

José Pedro Marques da Silva

Sobre relevância de marca e a relevância para a marca

Uma reflexão cuidada, ainda que rápida, quando estamos a gerir um ativo como uma marca, não é pedir muito. Parar, respirar, pensar. Principalmente, antes de ligar à agência.

Duarte Vilaça

A lição do século

Kamala virou a agulha, simboliza esperança e positividade, embalada em confettis e na energia avassaladora de Beyoncé. É tão inebriante que ficamos com dúvidas do que estamos realmente a ver.

Vitor Cunha

Das coisas boas na vida

Felizmente, o essencial da atividade mantém-se serenamente. Ao lidarmos com pessoas e para pessoas sabemos que a natureza humana tende para a estabilidade e previsibilidade.

Gabriel Augusto

A resposta à revolução digital no marketing e comunicação

Com o aparecimento quase diário de novas plataformas e abordagens de Marketing e Comunicação, dominar as últimas tendências digitais não é um mero "nice to have", mas um requisito essencial.

Marlene Gaspar

É difícil (re)começar?

Como disse Victoria Camps “teremos de confiar nas nossas pernas: mesmo aquele que se senta no trono mais elevado não deixa de estar sentado sobre o seu rabo”. Mexam-se, pela vossa saúde.

José Godinho Marques

Para a Rentrée, o Crème Brûlée

Isto da publicidade, é coisa requentada. É coisa de criativozinhos que têm a mania, so they say. Agora até tem data e mais data, qual pacote de noodles instantâneo, ou IA para escrever filmes.