Opiniões
![Imagem de Ricardo Melo](https://eco.imgix.net/uploads/2024/07/ricardo-melo_autor.png?w=300&auto=compress,format)
A busca pela imortalidade digital pode oferecer novas possibilidades e desafios, mas nunca deve fazer-nos esquecer a importância de viver plenamente cada instante.
![Imagem de Gabriel Augusto](https://eco.imgix.net/uploads/2024/05/gabriel-augusto_autor.png?w=300&auto=compress,format)
Num mundo onde a opinião pública pode mudar em segundos, as redes sociais têm um papel central e indiscutível na gestão da reputação das marcas.
![Imagem de Daniel Sá](https://eco.imgix.net/uploads/2023/07/daniel-sa.png?w=300&auto=compress,format)
Para além das façanhas desportivas, vamos também poder assistir a uns verdadeiros Jogos Olímpicos das Marcas com alguns anúncios, conteúdos, ativações, promoções do melhor que se faz no mundo.
![Imagem de Ana Roma Torres](https://eco.imgix.net/uploads/2024/07/ana-roma-torres_autora.png?w=300&auto=compress,format)
Os Jogos Olímpicos são o palco perfeito para as melhores histórias, pelo que para as marcas é este o potencial e estando os fãs tão ávidos de storytelling esta é a oportunidade certa.
![Imagem de Francisco Cal](https://eco.imgix.net/uploads/2024/07/francisco-cal_autor.png?w=300&auto=compress,format)
Assistimos hoje ao quebrar das últimas barreiras existentes na comunicação verbal homem-máquina. São vários os estudos que demonstram que os clientes não diferenciam a conversação com um chatbot.
![Imagem de Raquel Correia](https://eco.imgix.net/uploads/2024/07/raquel-correia_autora.png?w=300&auto=compress,format)
Temos o produto certo, o mercado, o ambiente certo e o nobre e talentoso povo para fazer acontecer, traçando o sucesso do país para as várias tendências deste ano e ditando as dos anos seguintes.
![Imagem de Isabel Ramires](https://eco.imgix.net/uploads/2024/07/mais-m_isabel-ramires_opiniao_quadrada.png?w=300&auto=compress,format)
A sustentabilidade das marcas está dependente da renovação dos seus consumidores, mas também do cuidado com aqueles que já o são. Se não formos, outra marca o fará.
![Imagem de João Santos](https://eco.imgix.net/uploads/2023/03/joao-santos.png?w=300&auto=compress,format)
Pedimos a ex-jogadores e publicitários que nos deem as suas opiniões e que nos mostrem o que está errado. Mas, estranhamente, nunca ouvimos, de uns e outros, como é que se resolve.
![Imagem de Nuno Antunes](https://eco.imgix.net/uploads/2024/04/nuno-antunes_autor.png?w=300&auto=compress,format)
Sendo o Marketing uma coisa encantadora, não deveríamos ter mais aquela cultura do rigor, como se assuntos de vida ou de morte tratássemos?
![Imagem de Pedro Pimentel](https://eco.imgix.net/uploads/2023/03/pedro-pimentel.png?w=300&auto=compress,format)
Este texto foi elaborado com a ajuda e a inspiração das aplicações de inteligência artificial. Pode ser um texto menos ‘genuíno’, mas é certamente um texto mais rico e mais interessante para o leitor.
![Imagem de Pedro Miguel Garcia](https://eco.imgix.net/uploads/2024/07/pedro-miguel-garcia_autor.png?w=300&auto=compress,format)
Num cenário onde a experiência do consumidor é cada vez mais valorizada, as marcas que investem em ações criativas e autênticas destacam-se e conquistam um lugar especial na memória e no coração.
![Imagem de Ana Côrte-Real](https://eco.imgix.net/uploads/2024/06/ana-corte-real_autora-1.png?w=300&auto=compress,format)
A marca do festival prepara o palco, e são as marcas dos ingredientes que lhe dão vida, que criam as emoções junto dos seus públicos, demonstrando o poder das parcerias na indústria do entretenimento.