Opiniões

António Fuzeta da Ponte

E se todos acreditarmos?

As empresas são um dos “stakeholders” (como se diz nas salas de reunião) mais importantes do tema Educação. Estamos felizes com a qualidade que recebemos? Se sim, ok, podemos continuar calados.

Joana Oliveira

O Futuro é a publicidade positiva

Não restam dúvidas que a publicidade positiva começa em nós. Juntos, assumimos e partilhamos a responsabilidade, de sermos melhores empresas, profissionais, colegas e cidadãos, para a nossa sociedade

Catarina Oliveira

A “desinfluência” a tornar-se a verdadeira influência

Manter o ADN da marca e dar prioridade à verdade, mostrar as coisas tal como são, sem os floreados típicos dos primórdios das redes sociais, será sempre a melhor estratégia.

Francisco Chaveiro Reis

Catarina, a Grande… confusão de relações públicas

Já hoje, dias depois de o texto estar escrito, Kate Middleton tomou os pulsos da narrativa. Num vídeo emotivo, expôs a verdade e terá calado os críticos. Como eu.

Joana Garoupa

A política e os Miyagis do tik tok

Consumos dispersos e diferentes do discurso mainstream produzem entendimentos distintos da realidade política projetada pelos media. Vale a pena pensar nisto!

Rita Baltazar

A grande revolução da produtividade

Na confusão da transformação estratégica, estamos apreensivos. Afinal, nós, humanos, somos intrinsecamente programados para desconfiar de mudanças e inovações.

Tiago Baldaia

Objetivo: Ter objetivos

Um prompt para IA, ou um briefing para um conteúdo de uma marca, não terão sucesso só pelas melhores soluções técnicas. É necessário saber o que se quer e não abdicar do principal objetivo.

Marlene Gaspar

O CEO está no limite?

Eu também sou apanhada pelo síndrome do impostor, esse canalha, que por vezes ronda por aqui, que me tem sido possível gerir, pela imposta racionalidade de não lhe poder dar qualquer espaço.

Pedro Pimentel

Uma questão de ADN

O que aconteceu no ato eleitoral de domingo, fará mais pela perceção do problema levantado pelos look-a-likes do que dezenas de textos ou de apresentações que se possam fazer sobre o assunto.

Rui Sales Rodrigues

Como devem as marcas responder à década da desconstrução?

As marcas têm a oportunidade de criar relações mais próximas e personalizadas que potenciem produtos e serviços relevantes. Serão elas capazes de responder à década da desconstrução?

Carla Borges Ferreira

Quando o jornalismo é a notícia

Um dia sem notícias seria o dia em que um enorme apagão não o deixaria ver nem o fim do mundo, nem sequer o fim da rua.

Mário São Vicente

É a comunicação, estúpido.

Será assim tão difícil usar as redes sociais de forma social? Será assim tão difícil perceber que cada português é diferente? Não. É fácil. É preciso aprender a ouvir. É preciso aprender a comunicar.