Opiniões

Ricardo Melo

Estaremos prestes a conseguir viver para sempre?

A busca pela imortalidade digital pode oferecer novas possibilidades e desafios, mas nunca deve fazer-nos esquecer a importância de viver plenamente cada instante.

Gabriel Augusto

Marcas portuguesas e redes sociais: Dueto para a reputação

Num mundo onde a opinião pública pode mudar em segundos, as redes sociais têm um papel central e indiscutível na gestão da reputação das marcas.

Daniel Sá

Jogos Olímpicos das marcas

Para além das façanhas desportivas, vamos também poder assistir a uns verdadeiros Jogos Olímpicos das Marcas com alguns anúncios, conteúdos, ativações, promoções do melhor que se faz no mundo.

Ana Roma Torres

The Olympics are coming…

Os Jogos Olímpicos são o palco perfeito para as melhores histórias, pelo que para as marcas é este o potencial e estando os fãs tão ávidos de storytelling esta é a oportunidade certa.

Francisco Cal

O futuro do customer service assenta num núcleo de IA

Assistimos hoje ao quebrar das últimas barreiras existentes na comunicação verbal homem-máquina. São vários os estudos que demonstram que os clientes não diferenciam a conversação com um chatbot.

Raquel Correia

Portugal: uma marca com ADN de fazer acontecer

Temos o produto certo, o mercado, o ambiente certo e o nobre e talentoso povo para fazer acontecer, traçando o sucesso do país para as várias tendências deste ano e ditando as dos anos seguintes.

Isabel Ramires

Quando a TV é verdadeiramente relevante

A sustentabilidade das marcas está dependente da renovação dos seus consumidores, mas também do cuidado com aqueles que já o são. Se não formos, outra marca o fará.

João Santos

Eu não vos disse?!?

Pedimos a ex-jogadores e publicitários que nos deem as suas opiniões e que nos mostrem o que está errado. Mas, estranhamente, nunca ouvimos, de uns e outros, como é que se resolve.

Nuno Antunes

Oficial e Marketer

Sendo o Marketing uma coisa encantadora, não deveríamos ter mais aquela cultura do rigor, como se assuntos de vida ou de morte tratássemos?

Pedro Pimentel

Marcas podem passar ao lado do ‘admirável mundo novo’ da IA?

Este texto foi elaborado com a ajuda e a inspiração das aplicações de inteligência artificial. Pode ser um texto menos ‘genuíno’, mas é certamente um texto mais rico e mais interessante para o leitor.

Pedro Miguel Garcia

Quando a arte invade os festivais

Num cenário onde a experiência do consumidor é cada vez mais valorizada, as marcas que investem em ações criativas e autênticas destacam-se e conquistam um lugar especial na memória e no coração.

Ana Côrte-Real

Festivais de Verão: afinal quem é a marca?

A marca do festival prepara o palco, e são as marcas dos ingredientes que lhe dão vida, que criam as emoções junto dos seus públicos, demonstrando o poder das parcerias na indústria do entretenimento.