Pessoas +M

A luta deve consistir em nos tornarmos, a cada dia que passa, um líder que destrói o Narciso que todos carregamos dentro de nós e concentrar-nos, cada vez mais, no que os outros precisam e merecem.

Mariana Victorino vai ser responsável por definir e implementar uma estratégia "articulada e consistente" nos vários países pelos quais é responsável.

A missão de Patrícia Santos passa por "ajudar a concretizar a visão de futuro do negócio da Claranet e a consolidar a marca a nível nacional", a qual tem estatuto de Superbrands Corporate pela 1ª vez.

Responsável pela produção do primeiro medicamento em Portugal, o Grupo Azevedos prepara a celebração de 250 anos de atividade em 2025, estando em curso uma reorganização interna.

A RTP1, SIC e TVI emitiram, em conjunto, 239 horas de informação em fevereiro. Este valor representa uma quebra de 10.6% face ao mês anterior.

O medo que temos por ficarmos obsoletos é uma defesa natural, mas já não somos ingénuos sobre os princípios da evolução.

O Governo quer mandar em tudo. E quer calar o povo. E para isso usa a sua infernal máquina de comunicação, para “malhar" nas empresas privadas, criando crises reputacionais graves.

Não se deem flores. Dê-se palco. Não se ofereçam perfumes. Ofereça-se justiça e equidade. Não surpreendam as mulheres com almofadas fofinhas, mas com boa informação.

Ser o mais barato ou o mais acessível nunca é mais do que um argumento de curto prazo. A corrida longa é a do preferido, a do desejado, a do pedido pelo seu nome próprio.

Na raiz do problema estiveram opiniões do apresentador sobre a migração e a política de asilo no Reino Unido, expressas através do Twitter. BBC diz que vai rever orientação das redes sociais.

É importante que mulheres e homens, independentemente da sua situação socioeconómica, da sua posição de trabalho, reconheçam e digam algo sobre os desafios que se colocam diariamente a mulheres.

Nada mais numa semana em que o sistema do Twitter foi parcialmente abaixo. Nada mais, nem nada mesmo, do que numa empresa normal.

Renata Palma Marques, até agora partnership manager do Spotify no Sapo, é a nova head of audio Xi da Bauer Media Audio Portugal, grupo que comprou a Rádio Comercial.

O síndrome do impostor, junto com as palavras daquela CEO nos anos 90, têm funcionado como “reverse coaching”. São um bom combustível para alimentar a minha vontade diária de fazer bom trabalho.

Quando oiço mulheres dizerem que “gostam mais de trabalhar com homens”, eu que sempre trabalhei mais com homens afirmo que prefiro trabalhar com bons profissionais e, se possível, boas pessoas.

Pelo menos 12 profissionais dos media foram mortos no desempenho das suas funções durante o ano passado e no contexto da invasão russa da Ucrânia.

Adoro flores, mas gosto de ser eu a comprá-las, com o meu ordenado, igual ao dos homens. Outro tema a ser resolvido, pois segundo a comissão europeia a imparidade salarial ainda é de 14%.

Francisco Teixeira, até agora CEO da H+K, assume funções de chairman do negócio de relações públicas em Portugal.

Boa concorrência faz bem a todos. Algumas agências serão engolidas, as que não se adaptarem fecharão portas.

Haja tento, portanto, na comunicação das marcas e companhias. De resto, trata-se de uma moda, que se pode mostrar, mas, é apenas parte do futuro a falar como se de todo o presente se tratasse.

A função já existia mas tem vindo a ser desempenhada por Philippe Infante, diretor-geral da empresa de publicidade exterior em Portugal. O departamento tem 15 pessoas.

Sylvain Bouchès assume o marketing nos três mercados. O profissional terá a marketing de marca, relações públicas e eventos, o marketing digital e o marketing comercial da Lego.

Por vezes, menos é mais e as marcas podem ter várias facetas, como foi o caso da Rihanna que além de ser uma das maiores artistas mundiais é também uma expert em marcas e campanhas publicitárias.

Mafalda Corte Real assume direção de estratégia da Born, agência que opera em Portugal e Angola. "Existe espaço para as agências entrarem mais na estratégia de negócio", acredita o partner da agência.

As empresas, tal como toda a sociedade civil, são essenciais para complementar e reforçar o apoio público que existe para a cultura, cujos desafios tão bem conhecemos.

Na véspera do 30º aniversário, celebrado na noite deste domingo em antena, José Eduardo Moniz não esconde que a ambição é que a TVI "volte a ser o canal preferido dos portugueses".