Pessoas +M

Com um pacote de 30 medidas para o setor dos media anunciado pelo anterior Governo, as decisões mais mediáticas estarão agora relacionadas com a RTP. Administração já foi chamada ao parlamento.

Os objetivos para a EY Studio+, as transformações nas organizações, em especial das áreas de marketing, vendas e apoio ao cliente, e as alterações que a IA possibilita, na opinião de Sérgio Ferreira.

Cindy Rose, que sucede a Mark Read, não encontrará um território desconhecido na WPP, uma vez que é diretora não executiva do seu conselho de administração desde 2019.

"O processo de transparência vai beneficiar todos. Isto não é um tema político, é um tema que deve ser discutido pelos diferentes atores e stakeholders", frisa presidente da PAPT.

O global chief creative officer da McCann Worldgroup preside ao júri do Lisbon Ad Festival, que regressa a Lisboa em outubro para a sua décima edição.

O criativo, que se junta à agência do grupo Omnicom vindo d'O Escritório, sucede no cargo a Marco Pacheco, que vai continuar a integrar a equipa da BBDO como senior creative advisor.

A liderança do 24 Horas é assumida por Mário Carneiro. A ex- jornalista está a lançar a Cáceres Monteiro Consulting, agência de branded content, public affairs e consultoria de comunicação.

Trocou o foco industrial do negócio da Repsol pelo da relação com o cliente, e o Rio de Janeiro por Lisboa, onde encontrou segurança. Estuda italiano e está atenta ao panorama cultural português.

As prioridades da MediaLivre, a ambição para os canais, a concorrência, a gestão dos media ou a representatividade partidária em TV são alguns dos temas abordados em entrevista a Carlos Rodrigues.

A demissão do diretor de informação da RTP tem sido justificada pelo presidente com os resultados da RTP3. Após uma semana de silêncio, António José Teixeira responde em artigo de opinião.

Com um percurso "atípico" no marketing, foi em Cabo Verde que Pedro Vieira descobriu o neuromarketing. É apaixonado por desporto e humor, mas viajar é o que mais gosta de fazer na vida.

Em mês de eleições, que reconduziu Luís Montenegro ao cargo de primeiro-ministro, Pedro Nuno Santos caiu para o segundo lugar. André Ventura, líder do Chega, manteve a terceira posição.

A RTP deverá ter um prejuízo de 18,2 milhões de euros em 2025, interrompendo 15 anos consecutivos de lucros, estima Nicolau Santos.

A EDP Comercial tem uma nova narrativa de marca, assumidamente mais comercial. Vera Pinto Pereira, CEO da empresa, explica porquê e aponta os desafios, locais e globais, em termos de comunicação .

Filipa Afonso sucede à espanhola Alicia Gala que liderava o marketing do Lidl desde setembro de 2023. Será responsável pelas áreas de marketing estratégico, digital, patrocínios, publicidade e media.

O pivot do canal de informação da MediaLivre vai integrar a administração do 24 Horas como chief operating officer do título promovido por José Paulo Fafe e relançado no início de junho.

No total, são 11 os diretores que deixam os seus cargos. Teresa Paixão e Nuno Galopim estão entre os profissionais de saída. Confira todas as alterações.

Com cerca de 25 anos de carreira, a profissional vai ser diretora sénior de Corporate Affairs, área que integra serviços como reputação e liderança, comunicação financeira, ESG e gestão de crise.

António José Teixeira era diretor de informação da RTP há mais de cinco anos. Administração prepara reestruturação, que implica a eliminação de 11 direções.

A profissional, que vai integrar a equipa de Revenue Growth da Bauer Media Audio Portugal, será responsável por consolidar o posicionamento da Rádio Comercial.

Marta Silva Carvalho, que não dispensa um livro na sua rotina, diz ser uma pessoa focada nos resultados. Entende também que às vezes há "uma perceção mais ligeira" do que é o marketing.

O até agora diretor-geral assumiu funções em 2018, no lançamento da marca Eleven Sports no país, liderando desde então a operação local.

"From Underseen to Understood" é a proposta com a qual João Bronze e Beatriz Roque responderam ao briefing. Veja o filme criado para assinalar o Dia Mundial do Cancro do Ovário.

A rede internacional de agências de relações públicas e comunicação independentes, com cerca de 50 membros de mais de 30 países, vai continuar a ter uma liderança portuguesa por mais três anos.

A atual diretora de marketing das marcas Seat e Cupra assume interinamente a responsabilidade pela área de comunicação do grupo que detém outras marcas como Volkswagen, Audi, Škoda ou Lamborghini.

O CEO, que assumiu a liderança da WPP em 2018, deixa o cargo no final do ano, após mais de três décadas no grupo. O conselho de administração vai procurar um sucessor até lá.