Pessoas +M
Para além da contratação do criativo, vindo d'O Escritório, a agência promoveu Fernando Silva e Pedro Barroso a supervisores criativos.
Joana Branquinho da Fonseca pretende "potenciar o crescimento do grupo, integrando as diversas expertises das diferentes empresas e proporcionando uma abordagem 360º às necessidades dos clientes".
Depois de passar pelo setor segurador e retalhista, Rita Agostinho assumiu a direção de marketing da Samsung em fevereiro. A estratégia passa por comunicar a oferta da marca de forma integrada.
Um dos fundadores do Sol e diretor desde 2015 – ano em que substituiu José António Saraiva –, já não vai aparecer no cabeçalho na próxima edição. Vítor Rainho assume a direção interinamente.
Para além de Jorge Azevedo e Renato Póvoas, também Francisco Chaveiro Reis, head do departamento de comunicação institucional, é sócio desde 2018.
“A vasta experiência da Maria João na área da saúde é uma mais-valia para a M Public Relations, que trabalha há vários anos importantes players neste setor", entende o CEO da agência, Daniel Vaz.
Nos últimos três anos diretora criativa da Uzina, Andreia Ribeiro regressa à agência da qual saiu em 2019. Reforçar o output criativo e conquistar negócio é o objetivo da agência com esta contratação.
O jornal justificou o apoio à vice-presidente traçando um quadro sombrio de um eventual segundo mandato do ex-presidente e candidato republicano Donald Trump, a quem teceu duras criticas.
Francisco Bruto da Costa será responsável pela criação e implementação da estratégia da comunicação externa e interna do grupo em Portugal.
"Estratégia é a linguagem comum entre o negócio e a criatividade e tem sido fundamental no crescimento e consolidação da agência", justifica Duarte Durão.
Amante de bateria e de marcenaria, Filipe Moreira define-se como uma uma pessoa "muito dedicada à família". Diretor de marketing da Volkswagen, quer que a marca volte a ser uma love brand.
O SJ está a fazer um balanço da aplicação do Contrato Coletivo de Trabalho na imprensa portuguesa. Para além dos ordenados, estão previstas medidas relacionadas com o teletrabalho e as férias.
Filipe Moreira ocupou durante mais de nove anos o cargo de head of strategic planning & customer experience na Fullsix. Antes, passou ainda por outras agências como a BBDO ou a McCann.
A função de vice president de revenue growth surge na sequência de uma reestruturação organizacional da empresa. A profissional vai liderar a área comercial, marketing e eventos.
Francisco Teixeira sucede a Manuel Maltez, que liderou a WPP em Portugal durante duas décadas. Para além das agências de meios, o profissional assume também a área criativa e de comunicação.
Apesar de sair do CA, o CEO do grupo Bel "reitera total compromisso com o GMG com vista a garantir a preservação do seu património histórico e nacional e o futuro dos seus títulos", diz em comunicado.
Assinada pela Dentsu Creative Portugal, a campanha marca presença em televisão, rádio, digital, exterior e imprensa. A Mindshare foi a agência responsável pelo planeamento de meios.
Marta Bicho, diretora do IPAM Lisboa, analisa a evolução da carreira dos profissionais de marketing. "Muitas das funções de um marketer estão ainda por ser descobertas", acredita.
O ex-jogador e atual e diretor desportivo do AC Milan protagoniza a maior campanha de marketing já feita pela XTB e introduz o novo posicionamento “Onde o seu dinheiro trabalha para si”.
Cátia Dias, diretora de marketing da Bel, encontrou no marketing uma forma de cumprir o seu desejo de ser "investigadora policial". O musical "Vacas Felizes" foi o momento que mais marcou o percurso.
Miguel Albuquerque surge na segunda posição e o líder do Chega desce para o quarto lugar. Rúben Amorim, treinador do Sporting Clube de Portugal, protagonizou 55 notícias nos telejornais.
A profissional terá a responsabilidade de desenvolver e implementar a estratégia de negócio da UM, agência na qual ingressou em 2007 e na qual assume, desde 2011, funções de direção.
A apresentadora e diretora de entretenimento e ficção da TVI é a nova embaixadora da marca de apostas desportivas e casino online. A parceria está a ser revelada através de uma campanha multimeios.
O "quinto elemento" é recrutado no quinto ano de vida da agência, que tem crescido ao ritmo de uma pessoa por ano.
Se Duarte Zoio desse um conselho, seria para se viver a vida apaixonadamente. Embora seja chief communications officer da Vanguard Properties, um percurso na comunicação nem sempre foi algo evidente.
O recorde foi celebrado pelo jogador no Instagram, rede na qual a publicação já tem 9,7 milhões de reações.