Pessoas +M

Sérgio Gomes reforça direção criativa da Uzina

Para além da contratação do criativo, vindo d'O Escritório, a agência promoveu Fernando Silva e Pedro Barroso a supervisores criativos.

Joana Branquinho da Fonseca é managing partner da PR Gate

Joana Branquinho da Fonseca pretende "potenciar o crescimento do grupo, integrando as diversas expertises das diferentes empresas e proporcionando uma abordagem 360º às necessidades dos clientes".

Rita Agostinho, da Samsung, na primeira pessoa

Depois de passar pelo setor segurador e retalhista, Rita Agostinho assumiu a direção de marketing da Samsung em fevereiro. A estratégia passa por comunicar a oferta da marca de forma integrada.

Mário Ramires deixa direção do Nascer do Sol e do I

Um dos fundadores do Sol e diretor desde 2015 – ano em que substituiu José António Saraiva –, já não vai aparecer no cabeçalho na próxima edição. Vítor Rainho assume a direção interinamente.

Três novos sócios na Guess What

Para além de Jorge Azevedo e Renato Póvoas, também Francisco Chaveiro Reis, head do departamento de comunicação institucional, é sócio desde 2018.

M Public Relations reforça equipa com Maria João Serra

“A vasta experiência da Maria João na área da saúde é uma mais-valia para a M Public Relations, que trabalha há vários anos importantes players neste setor", entende o CEO da agência, Daniel Vaz.

Andreia Ribeiro assume direção criativa da Fuel

Nos últimos três anos diretora criativa da Uzina, Andreia Ribeiro regressa à agência da qual saiu em 2019. Reforçar o output criativo e conquistar negócio é o objetivo da agência com esta contratação.

New York Times apoia Kamala como “única escolha patriótica”

O jornal justificou o apoio à vice-presidente traçando um quadro sombrio de um eventual segundo mandato do ex-presidente e candidato republicano Donald Trump, a quem teceu duras criticas.

Francisco Bruto da Costa lidera comunicação da Bauer Media

Francisco Bruto da Costa será responsável pela criação e implementação da estratégia da comunicação externa e interna do grupo em Portugal.

Nossa reforça estratégia com Roberta Fortes e Sara Sousa

"Estratégia é a linguagem comum entre o negócio e a criatividade e tem sido fundamental no crescimento e consolidação da agência", justifica Duarte Durão.

Filipe Moreira, da Volkswagen, na primeira pessoa

Amante de bateria e de marcenaria, Filipe Moreira define-se como uma uma pessoa "muito dedicada à família". Diretor de marketing da Volkswagen, quer que a marca volte a ser uma love brand.

SJornalistas envia cartas às empresas

O SJ está a fazer um balanço da aplicação do Contrato Coletivo de Trabalho na imprensa portuguesa. Para além dos ordenados, estão previstas medidas relacionadas com o teletrabalho e as férias.

Filipe Moreira assume estratégia e CX da WYcreative

Filipe Moreira ocupou durante mais de nove anos o cargo de head of strategic planning & customer experience na Fullsix. Antes, passou ainda por outras agências como a BBDO ou a McCann.

Bauer Media contrata Rita Sobral para VP de revenue growth

A função de vice president de revenue growth surge na sequência de uma reestruturação organizacional da empresa. A profissional vai liderar a área comercial, marketing e eventos.

Francisco Teixeira é novo country manager do grupo WPP

Francisco Teixeira sucede a Manuel Maltez, que liderou a WPP em Portugal durante duas décadas. Para além das agências de meios, o profissional assume também a área criativa e de comunicação.

Galinha deixa administração da Global Media

Apesar de sair do CA, o CEO do grupo Bel "reitera total compromisso com o GMG com vista a garantir a preservação do seu património histórico e nacional e o futuro dos seus títulos", diz em comunicado.

Filomena Cautela protagoniza nova campanha do BPI

Assinada pela Dentsu Creative Portugal, a campanha marca presença em televisão, rádio, digital, exterior e imprensa. A Mindshare foi a agência responsável pelo planeamento de meios.

“Os antigos CMO serão os novos CEO”, diz diretora do IPAM

Marta Bicho, diretora do IPAM Lisboa, analisa a evolução da carreira dos profissionais de marketing. "Muitas das funções de um marketer estão ainda por ser descobertas", acredita.

Zlatan Ibrahimović “assina” enquanto embaixador da XTB

O ex-jogador e atual e diretor desportivo do AC Milan protagoniza a maior campanha de marketing já feita pela XTB e introduz o novo posicionamento “Onde o seu dinheiro trabalha para si”.

Cátia Dias, da Bel, na primeira pessoa

Cátia Dias, diretora de marketing da Bel, encontrou no marketing uma forma de cumprir o seu desejo de ser "investigadora policial". O musical "Vacas Felizes" foi o momento que mais marcou o percurso.

Montenegro mantém liderança do protagonismo televisivo

Miguel Albuquerque surge na segunda posição e o líder do Chega desce para o quarto lugar. Rúben Amorim, treinador do Sporting Clube de Portugal, protagonizou 55 notícias nos telejornais.

Teresa Morgado assume direção-geral da Universal McCann

A profissional terá a responsabilidade de desenvolver e implementar a estratégia de negócio da UM, agência na qual ingressou em 2007 e na qual assume, desde 2011, funções de direção.

Cristina Ferreira é o novo rosto da Betano

A apresentadora e diretora de entretenimento e ficção da TVI é a nova embaixadora da marca de apostas desportivas e casino online. A parceria está a ser revelada através de uma campanha multimeios.

Stream and Tough Guy reforça equipa

O "quinto elemento" é recrutado no quinto ano de vida da agência, que tem crescido ao ritmo de uma pessoa por ano.

Duarte Zoio, da Vanguard Properties, na primeira pessoa

Se Duarte Zoio desse um conselho, seria para se viver a vida apaixonadamente. Embora seja chief communications officer da Vanguard Properties, um percurso na comunicação nem sempre foi algo evidente.

Ronaldo atinge aos mil milhões de seguidores

O recorde foi celebrado pelo jogador no Instagram, rede na qual a publicação já tem 9,7 milhões de reações.