Negócios +M
A Dentsu Media foi a agência que alocou mais investimento em março e a VML liderou entre as criativas. No acumulado do ano, Modelo Continente, Ediclube e Lidl são os maiores anunciantes.
Após ser aprovado na generalidade, o tema do lóbi voltou a ser adiado, para ser apreciado pelo novo Governo nesta legislatura. Maioria dos partidos alinha-se a favor da regulamentação.
O programa de recompensas do TikTok Lite pode vir a ser suspenso na União Europeia, caso não sejam dadas garantias quanto à sua segurança, avisa a Comissão Europeia.
No setor dos supermercados resultaram 35 processos de contraordenação devido a publicidade enganosa, em especial a promoções não efetuadas pelo preço anunciado.
A dona da TVI e da Plural regressou aos resultados positivos no último ano. Com a publicidade a cair 4% em 2023, o "imperativo" é "procurar novas fontes de receita".
Tendo em conta que é uma operação na área dos media, a decisão da Concorrência é precedida de parecer prévio da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).
A renovação dos direitos de transmissão por mais cinco anos engloba, além de Portugal, também Itália. Vai permitir à Dazn a transmissão de mais de 380 jogos por época.
O prazo para apresentação das propostas decorre até 20 de maio. Já o prazo de execução do contrato é de 48 meses, não estando previstas renovações.
As propostas para uma comissão de inquérito à Global Media foram rejeitadas com os votos contra do PSD, PS e CDS e a abstenção do Chega. PAN, Livre, PCP, BE e IL votaram a favor da iniciativa.
A agência de João Tocha tornou-se o 48.º membro da associação de lobistas, na qual estão também consultoras globais como BCW, Edelman, Kreab ou Weber Shandwick.
Na galeria do Novobanco no Marquês de Pombal vai ser exposta uma instalação da série “Bigorna fases”, de Wesley Sacardi. A Lisbon Design Week vai marcar presença em 79 locais espalhados pela cidade.
Sociais-democratas confirmam abstenção na votação das propostas do BE e do PAN para a constituição de uma comissão de inquérito à Global Media. Propostas passam se PS votar a favor.
O regulador critica a decisão da Meta de apenas permitir aos europeus o acesso gratuito ao Facebook e Instagram em troca do fornecimento dos seus dados pessoais ou de uma subscrição paga.
A ERC deu esta quarta-feira, dia 17, parecer favorável ao lançamento do canal. De acordo com o documento, ao qual o +M teve acesso, o canal vai chamar-se News Now.
Fonte oficial do Chega avança que o Facebook levantou as restrições aplicadas à sua página no fim de semana, mas não enviou "qualquer notificação".
Entre as agências de comunicação a operar em Portugal, além da Atrevia, também a Canela integra o movimento B Corp.
Segundo o Portal da Transparência, o Governo gastou cerca de 650 mil reais (120 mil euros) em comunicação institucional na rede social X, entre 2023.
Apolémica sobre a decisão de mudança de logótipo por parte do novo Governo foi notícia em meios como a Reuters, o The Guardian ou O Globo.
A posição surge depois da notícia de que Pedro Vargas David, dono da empresa que detém 91% da dona do i e do Sol, recebeu 45 milhões de euros do Estado húngaro para comprar a Euronews.
Vera Jourová considera também que a desinformação assente em inteligência artificial "é o maior desafio" e que esta tecnologia é incontornável para os media.
"Pretendemos é que os media sejam tratados num dupla vertente: cultural e económica", diz Francisco Pedro Balsemão.
No acumulado dos primeiros três meses do ano foram aos cinemas portugueses 2,7 milhões de espectadores, o que se traduziu em 16,6 milhões de euros de receitas de bilheteira.
Embora registando um crescimento de perto de três dígitos por ano, o investimento por parte dos anunciantes no Playce ainda não é o desejado. Medialivre e Star juntam-se agora ao projeto.
Entre as agências, o ranking de new business a nível mundial é liderado pela UM, agência do grupo MediaBrands que registou uma faturação de cerca de 1,139 mil milhões de dólares em 2023.
A parceria com a consultora de origem sueca abrange a JLM&Associados, a M Public Relations, a JLM Angola e a JLM Moçambique.
A nova agência vai trabalhar estratégias de marketing de influência para televisão, eventos e ativações e digital com profissionais da SIC e gerir a carreira dos seus agenciados.