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"O Sr. Trump representa um risco inaceitável para a América e o mundo. Se The Economist tivesse um voto, nós o daríamos à Sra. Harris", afirma o título.
Vasco Perestrelo, CEO da MOP, reconhece que podem ter sido cometido "exageros" nas localizações dos painéis de grandes dimensões. Apesar da polémica, acredita que o meio outdoor não sairá beliscado.
Vasco Perestrelo admite que o objetivo é vender a MOP, mas a decisão terá sido adiada. "Uma das grandes razões para decidir não pensar na venda no curto prazo, é que todo o valor está pela frente".
Vasco Perestrelo aponta os objetivos para a MOP e os desafios do mercado de publicidade exterior. A venda da empresa, o polémico concurso de Lisboa e o fim da publicidade na RTP são outros dos temas.
O projeto ficará agora temporariamente sob alçada de Vítor Rainho, desde o início de outubro diretor interino do Sol.
As jornalistas Anabela Natário e Isabel Magalhães renunciaram aos cargos de vogais na CCPJ não reconhecendo à presidente Licínia Girão "capacidade e estatuto para continuar à frente" desta entidade.
"É um encargo brutal que, se calhar, um dia temos de repensar", afirmou Pedro Duarte sobre a TDT. Ministro refere-se aos spots comerciais como "capitalismo publicitário".
O plano de saídas voluntárias da RTP tem como teto a saída de 250 trabalhadores, com a contratação de um novo trabalhador com perfil diferente - digital - por cada duas saídas.
"Estamos a intervir também em matérias de distribuição", afirmou o ministro Pedro Duarte, elencando algumas das 30 medidas do plano de apoio aos media.
Com uma tendência de consumo crescente na Black Friday, planear com antecedência, verificar a autenticidade dos descontos ou rever as políticas de devolução são alguns dos conselhos para esta fase.
"Não nos parece que enfraquecer o serviço público num momento de grande crise da comunicação social possa ser o caminho", sublinhou o responsável sindical.
A Public concentra o marketing de influência, PR e consultoria e estratégia e a Luvin fica com a gestão de celebridades, influenciadores e criadores de conteúdos. Tiago Froufe explica o lançamento.
As empresas e os seus dirigentes são acusados de gestão de divulgação de mentiras nas redes sociais em grande escala. As sanções implicam a proibição de operarem e entrarem no Reino Unido.
No geral, os leitores consideram os artigos produzidos através de IA "significativamente menos compreensíveis", sentindo que os mesmos contêm “palavras e frases inapropriadas, difíceis ou incomuns”.
As candidaturas e programa de novas listas para a direção do CCP devem ser entregues até ao fim do dia de 24 de novembro. As eleições para o biénio 2024/2026 decorrem quatro dias depois.
O Governo quer uma nova ‘marca Portugal’. O que queremos para o país e como chegamos lá? Os especialistas apontam os desafios.
O ex ministro defende ser importante trazer os critérios do jornalismo, nomeadamente deontológicos, mas também a edição de informação, para as redes sociais.
A Recheio SGPS, liderada por Pedro Soares dos Santos, fica com uma participação de 4,99%. Luís Amaral, o principal acionista, desce dos 55% para os 49,95% e Carlos Moreira da Silva sobe para 5%.
Os consumidores preferem uma omnicalidade, procurando as vendas tanto físicas como digitais. O desafio para as marcas e empresas passa por conseguir interligar os diferentes canais.
A CMR resulta da fusão da SBSR e da Rádio Festival, assegurando uma cobertura através de frequência radioelétrica nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, complementada por uma emissão digital.
Até ao final do ano, os utilizadores fora de Portugal podem assistir ao Canal 11 em direto de forma gratuita. A partir de janeiro de 2025, o preço é de cinco euros mensais.
António Carrapatoso defende a necessidade essencial de "legislação adequada simples, clara e não datada" e de um "órgão regulador do setor e o da concorrência, que saibam fazer cumprir a legislação".
Este ano a Merco divulgou também quais as empresas com as melhores equipas de comunicação, segundo a opinião dos jornalistas. Nos, Vodafone e Sonae lideram neste ranking.
A Apple lançou uma nova ferramenta que permite aos utilizadores eliminar o que não querem ver num site. Grupos de media e anunciantes têm-se insurgido contra a mesma, apelando à marca para recuar.
A agência será responsável por desenhar e executar campanhas de comunicação que pretendem que sejam criativas, eventos e uma colaboração ativa com influenciadores.
Além da Dow Jones e do New York Post (da News Corp) também a Forbes e a Wired já acusaram a Perplexity de plágio. O New York Times também exigiu que a startup de IA parasse de utilizar o seu conteúdo.