Negócios +M

Sapo lança nova app focada na atualidade desportiva

O lançamento da app acontece num ano pautado por grandes eventos desportivos como o Europeu de Futebol ou os Jogos Olímpicos de Verão. A aplicação está disponível na App Store e Google Play Store.

EDP lança clubes de corrida destinados a jovens vulneráveis

A Missão Continente também vai apoiar estes clubes através da doação de alimentos energéticos e fruta aos atletas. Para já o programa é lançado nos bairros da Cova da Moura e do Zambujal. 

Le Monde e dona do El País celebram parceria com a OpenAI

Os utilizadores do ChatGPT vão poder interagir com conteúdos destes meios através de "resumos selecionados" que contam com a atribuição da fonte e com links para os artigos originais.

ARP lança guia sobre marketing de influência

Este guia pretende servir de orientação a todos os envolvidos no marketing digital, fazendo com que os conteúdos de natureza comercial estejam identificados de forma clara.

Range Rover e JNcQUOI unem-se em parceria

No âmbito desta parceria, a JNcQUOI começa a contar com uma frota exclusiva de modelos da marca automóvel britânica Range Rover, "essenciais" para as deslocações entre Lisboa e a Comporta.

GroupM lança agência de marketing de influência Goat

Rita Sobral, responsável pela nova estrutura, aponta os objetivos da agência de marketing de influência do grupo dono da Wavemaker, EsenceMediacom ou Mindshare.

As audiências de rádio no arranque do ano

Por grupos, o Bauer Media Audio Portugal regista na primeira vaga do ano uma audiência e 30,5 % e o Grupo Renascença Multimédia de 24,5%.

Dona da CMTV regista marca Canal9

A confirmar-se, o novo canal deve então ocupar a posição nove dos operadores de cabo, uma à frente da CMTV e espaço atualmente preenchido pela SportTV.

Portuguesa Framedrop.ai aponta mira a EUA e Reino Unido

Plataforma da startup de Coimbra usa a IA para ajudar criadores na edição e pós-produção de videocasts e podcasts. Estados Unidos já representa 60% dos atuais utilizadores.

Londres quer travar controlo dos jornais por estrangeiros

O anúncio surge no momento em que o governo interveio para rever o processo de venda do grupo de media The Telegraph, em nome do "interesse público", a um consórcio americano-emitari.

EUA dão primeiro passo em lei que pode banir TikTok do país

O projeto de lei que deu agora o primeiro passo ao ser aprovado na Câmara dos Representantes pretende obrigar a ByteDance a vender o TikTok, sendo que caso não o faça, a rede pode ser banida do país.

China condena repressão dos EUA contra TikTok

Proibir a aplicação "vai minar a confiança dos investidores internacionais (...) o que acabará por fazer com que os Estados Unidos deem um tiro no próprio pé", avisa a diplomacia chinesa.

Redação do DN pretende avançar para novas formas de luta

O despedimento coletivo aconteceu a dois dias da greve geral de jornalistas marcada para quinta-feira. A CT da TSF também já expressou solidariedade para com profissionais despedidos na Global Media.

Sindicato dos Jornalistas condena despedimento no DN

O SJ "não só estranha o momento como questiona este despedimento numa altura em que estão para entrar no grupo vários milhões de euros, por via do negócio de venda de outros títulos.

Carta de mais de 250 jornalistas alerta para precariedade

Juntando-se ao apelo à greve, a missiva assinada por 258 jornalistas exige condições justas para a produção de jornalismo de qualidade e para a construção de vidas dignas entre os profissionais.

ERC aprova negócio da Medialivre com Montez nas rádios

Luís Montez recebeu autorização para vender as rádios SBSR e Festival aos donos da CMTV. O grupo que tem Ronaldo como acionista pode assim ficar com a rádio no seu portfólio de projetos.

José Paulo Fafe, CEO da Global Media, em entrevista ao ECO/+M - 11DEZ23
Despedimentos no GMG são “processo de saneamento”, diz Fafe

"Depois de um golpe de Estado, há sempre lugar a um processo de saneamento. E normalmente com a óbvia promoção da mediocridade", comenta o ex-CEO do Global Media Group (GMG).

Global Media avança com despedimento coletivo

Grupo de media comunicou internamente um despedimento coletivo. A direção do Diário de Notícias foi despedida, bem como quase todos os jornalistas contratados na administração de José Paulo Fafe.

SJ espera “adesão muito forte à greve” de dia 14

No âmbito da greve geral dos jornalistas, naquela que é a segunda paralisação do setor em 40 anos, estão marcadas concentrações de jornalistas em Lisboa, Porto, Coimbra e Ponta Delgada.

Publicis ganha conta de media do Spotify

A Publicis vai ser responsável pela gestão de brand media do Spotify a nível global, bem como por dar apoio às ações de performance marketing.

Dia de eleições é ganho pela SIC

A estação da Impresa foi a escolhida pelos portugueses para acompanhar a noite das eleições. No cabo, também foi a SIC Noticias a eleita. Acompanhe a noite ao minuto, na análise da Dentsu para o +M.

Oppenheimer vence Óscar de Melhor Filme

"Oppenheimer", de Christopher Nolan, foi o grande vencedor dos Óscares, conquistando um total de sete prémios, incluindo a estatueta de Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Ator.

Cinemas aumentam 20% audiência e receitas de bilheteira

Em fevereiro, foram ao cinema 845.375 espetadores, mais 22% do que em igual mês do ano passado, o que se traduziu em 5,1 milhões de euros de receitas de bilheteira.

Estado paga 2,5 milhões a TV’s e rádios pelo Tempo de Antena

Canais de televisão receberam 1,8 milhões de euros para transmitir os chamados "Tempos de Antena" dos partidos na campanha para as legislativas, enquanto as rádios encaixaram cerca de 690 mil euros.

Vítor Coutinho é novo CEO da GM com pelouros financeiro e RH

A nova administração foi indicada a 19 de fevereiro. À CE junta-se José Pedro Soeiro, Kevin Ho, Marco Galinha e Mendes Ferreira, acionistas do grupo, e ainda Vítor Menezes, no CA.

32º Digital Business Congress APDC - 09MAI23
Impresa fecha 2023 com prejuízo de 2 milhões de euros

O resultado líquido da Impresa foi negativo em 2 milhões de euros. A dívida situou-se em 115,5 milhões no fecho de 2023, um aumento de 8,2 milhões. Expansão do negócio digital e o objetivo para 2024.