Negócios +M

Filipa Appleton, diretora de brand marketing do Continente, apresenta a nova estratégia de comunicação e marketing do Continente - 28FEV24
Continente foi o maior anunciante em mês de reposicionamento

A Dentsu Media foi a agência que alocou mais investimento em março e a VML liderou entre as criativas. No acumulado do ano, Modelo Continente, Ediclube e Lidl são os maiores anunciantes.

Apresentação e debate do programa do XXIV Governo Constitucional na Assembleia da República - 12ABR24
Partidos unidos na necessidade de regulamentação do lobbying

Após ser aprovado na generalidade, o tema do lóbi voltou a ser adiado, para ser apreciado pelo novo Governo nesta legislatura. Maioria dos partidos alinha-se a favor da regulamentação.

Comissão Europeia abre processo contra TikTok Lite

O programa de recompensas do TikTok Lite pode vir a ser suspenso na União Europeia, caso não sejam dadas garantias quanto à sua segurança, avisa a Comissão Europeia.

Publicidade enganosa vale 77 mil euros em multas aos super

No setor dos supermercados resultaram 35 processos de contraordenação devido a publicidade enganosa, em especial a promoções não efetuadas pelo preço anunciado.

32º Digital Business Congress APDC - 09MAI23
Media Capital fecha 2023 com lucros de 319 mil euros

A dona da TVI e da Plural regressou aos resultados positivos no último ano. Com a publicidade a cair 4% em 2023, o "imperativo" é "procurar novas fontes de receita".

Notícias Ilimitadas notifica AdC da compra de títulos da GM

Tendo em conta que é uma operação na área dos media, a decisão da Concorrência é precedida de parecer prévio da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).

Dazn renova direitos de transmissão da La Liga até 2029

A renovação dos direitos de transmissão por mais cinco anos engloba, além de Portugal, também Itália. Vai permitir à Dazn a transmissão de mais de 380 jogos por época.

RTP lança concurso de um milhão para aluguer de 49 carros

O prazo para apresentação das propostas decorre até 20 de maio. Já o prazo de execução do contrato é de 48 meses, não estando previstas renovações.

Apresentação e debate do programa do XXIV Governo Constitucional na Assembleia da República - 11ABR24
PSD, CDS e PS chumbam comissão de inquérito à Global Media

As propostas para uma comissão de inquérito à Global Media foram rejeitadas com os votos contra do PSD, PS e CDS e a abstenção do Chega. PAN, Livre, PCP, BE e IL votaram a favor da iniciativa.

F5C é a primeira portuguesa no clube de lobistas europeus

A agência de João Tocha tornou-se o 48.º membro da associação de lobistas, na qual estão também consultoras globais como BCW, Edelman, Kreab ou Weber Shandwick.

Novobanco é patrocinador oficial da Lisbon Design Week

Na galeria do Novobanco no Marquês de Pombal vai ser exposta uma instalação da série “Bigorna fases”, de Wesley Sacardi. A Lisbon Design Week vai marcar presença em 79 locais espalhados pela cidade.

PSD abstém-se na abertura de comissão de inquérito à Global

Sociais-democratas confirmam abstenção na votação das propostas do BE e do PAN para a constituição de uma comissão de inquérito à Global Media. Propostas passam se PS votar a favor.

Regulador europeu critica fórmula de subscrição paga da Meta

O regulador critica a decisão da Meta de apenas permitir aos europeus o acesso gratuito ao Facebook e Instagram em troca do fornecimento dos seus dados pessoais ou de uma subscrição paga.

Canal de informação da Medialivre vai chamar-se News Now

A ERC deu esta quarta-feira, dia 17, parecer favorável ao lançamento do canal. De acordo com o documento, ao qual o +M teve acesso, o canal vai chamar-se News Now.

Facebook retirou restrições à página do Chega, diz o partido

Fonte oficial do Chega avança que o Facebook levantou as restrições aplicadas à sua página no fim de semana, mas não enviou "qualquer notificação".

Atrevia integra comunidade B Corp

Entre as agências de comunicação a operar em Portugal, além da Atrevia, também a Canela integra o movimento B Corp. 

Governo brasileiro suspende publicidade no X

Segundo o Portal da Transparência, o Governo gastou cerca de 650 mil reais (120 mil euros) em comunicação institucional na rede social X, entre 2023.

Polémica sobre mudança de logótipo salta fronteiras

Apolémica sobre a decisão de mudança de logótipo por parte do novo Governo foi notícia em meios como a Reuters, o The Guardian ou O Globo.

ERC investiga transparência da dona dos jornais Sol e i

A posição surge depois da notícia de que Pedro Vargas David, dono da empresa que detém 91% da dona do i e do Sol, recebeu 45 milhões de euros do Estado húngaro para comprar a Euronews.

Responsável da UE lamenta que os media sejam “alvos fáceis”

Vera Jourová considera também que a desinformação assente em inteligência artificial "é o maior desafio" e que esta tecnologia é incontornável para os media.

32º Digital Business Congress APDC - 09MAI23
Impresa diz que há incentivos que podem ser dados aos media

"Pretendemos é que os media sejam tratados num dupla vertente: cultural e económica", diz Francisco Pedro Balsemão.

Cinemas portugueses com o melhor março dos últimos seis anos

No acumulado dos primeiros três meses do ano foram aos cinemas portugueses 2,7 milhões de espectadores, o que se traduziu em 16,6 milhões de euros de receitas de bilheteira.

Investimento no Playce “não é ainda o que desejaríamos”

Embora registando um crescimento de perto de três dígitos por ano, o investimento por parte dos anunciantes no Playce ainda não é o desejado. Medialivre e Star juntam-se agora ao projeto.

Omnicom lidera new business ao faturar três mil milhões

Entre as agências, o ranking de new business a nível mundial é liderado pela UM, agência do grupo MediaBrands que registou uma faturação de cerca de 1,139 mil milhões de dólares em 2023.

Marcas da JLM passam a afiliadas da consultora global Kreab

A parceria com a consultora de origem sueca abrange a JLM&Associados, a M Public Relations, a JLM Angola e a JLM Moçambique.

Impresa lança agência de talentos Óbvio

A nova agência vai trabalhar estratégias de marketing de influência para televisão, eventos e ativações e digital com profissionais da SIC e gerir a carreira dos seus agenciados.