+M
Cerca de dois meses após assumir funções, Rui Rodrigues deixa administração executiva da Global Media. Mafalda Campos Forte será a nova administradora com o pelouro comercial.
A autora, encenadora, performer e programadora Tita Maravilha foi galardoada pelo seu trabalhado artístico durante 2023.
"Não há muitos jornais que tenham nascido antes da revolução e continuado com boa vida", comenta ao +M Gustavo Cardoso, diretor do OberCom.
A empresa surpreendeu os investidores ao revelar que vai deixar de divulgar atualizações trimestrais sobre os números dos seus subscritores, a começar no próximo ano.
A Sagres encontra-se a promover um passatempo para oferecer viagens aos adeptos para irem apoiar a seleção no Euro 2024. A ativação é acompanhada por uma campanha com criatividade da McCann.
A Comissão Europeia já tinha aberto uma investigação ao TikTok Lite devido à funcionalidade que recompensa o tempo passado ao ecrã com moedas virtuais convertíveis em cartões-presente.
O objetivo da iniciativa passa por "fortalecer o apoio à produção audiovisual independente portuguesa".
A agora líder do departamento criativo Happy Brands tem por objetivo garantir "a entrega de soluções inovadoras e impactantes para os clientes".
Esta nova plataforma assenta em quatro pilares de comunicação (preço, valor e variedade, qualidade e responsabilidade), pautados por outro, transversal, relacionado com a inovação.
Desenvolvida para a Penguin Random House, a campanha contemplou a criação de perfis de autores como Virginia Wolf ou Eça de Queirós, que depois deixam comentários nas redes sociais.
O novo conceito, que faz alusão à expressão popular “está um brinco”, conta com a criatividade da WY Creative e vai ser materializado em todas as peças de comunicação com os clientes.
O Pingo Doce refere que o ARP e a DGC concluíram que "a campanha é enganosa, sendo suscetível de induzir o consumidor em erro", determinando que a mesma deve ser cessada imediatamente.
Instalações da publicação que tinha Manuel Serrão como diretor e Júlio Magalhães como colaborador permanente foram um dos locais das buscas da Polícia Judiciária. Ana Dinis fala numa “nova era”.
Após ser aprovado na generalidade, o tema do lóbi voltou a ser adiado, para ser apreciado pelo novo Governo nesta legislatura. Maioria dos partidos alinha-se a favor da regulamentação.
Assinada pela Bar Ogilvy, esta campanha de continuação de apoio à seleção portuguesa marca presença em televisão, digital, rádio, imprensa e exterior. O planeamento de meios é da OMD.
O programa de recompensas do TikTok Lite pode vir a ser suspenso na União Europeia, caso não sejam dadas garantias quanto à sua segurança, avisa a Comissão Europeia.
No setor dos supermercados resultaram 35 processos de contraordenação devido a publicidade enganosa, em especial a promoções não efetuadas pelo preço anunciado.
A mais recente campanha “Vê-se mesmo que são do Norte” do TPNP arrecadou bronze nos New York Festivals TV & Film Awards, na categoria Filmes de Turismo.
A renovação dos direitos de transmissão por mais cinco anos engloba, além de Portugal, também Itália. Vai permitir à Dazn a transmissão de mais de 380 jogos por época.
Este será o segundo mandato de Nicolau Santos e o terceiro de Hugo Figueiredo na administração da RTP.
Medida retoma uma obrigatoriedade que tinha sido revogada em janeiro de 2023 no âmbito das novas regras do Portugal 2030. O objetivo é aumentar a transparência.
A campanha é lançada mais de vinte anos depois do jogo onde Figo alinhou pelo Real Madrid depois de ter abandonado o Barcelona, e em que os adeptos atiraram contra si uma cabeça de porco.
O prazo para apresentação das propostas decorre até 20 de maio. Já o prazo de execução do contrato é de 48 meses, não estando previstas renovações.
As propostas para uma comissão de inquérito à Global Media foram rejeitadas com os votos contra do PSD, PS e CDS e a abstenção do Chega. PAN, Livre, PCP, BE e IL votaram a favor da iniciativa.
Na galeria do Novobanco no Marquês de Pombal vai ser exposta uma instalação da série “Bigorna fases”, de Wesley Sacardi. A Lisbon Design Week vai marcar presença em 79 locais espalhados pela cidade.
A agência de José Franco foi a única a ganhar prémio. Entre os finalistas para estes prémios internacionais de comunicação e relações públicas pela estavam também as agências Marco, Canela e Lift.