+M

Governo brasileiro suspende publicidade no X

Segundo o Portal da Transparência, o Governo gastou cerca de 650 mil reais (120 mil euros) em comunicação institucional na rede social X, entre 2023.

Polémica sobre mudança de logótipo salta fronteiras

Apolémica sobre a decisão de mudança de logótipo por parte do novo Governo foi notícia em meios como a Reuters, o The Guardian ou O Globo.

Comercial com emissão especial a partir do Quartel do Carmo

A Comercial realiza uma emissão especial a partir do Quartel do Carmo para assinalar o 25 de abril. Sara Correia, uma das convidadas, vai cantar “E Depois do Adeus” com um quarteto de cordas da GNR.

André Ventura liderou exposição televisiva em março

Pedro Nuno Santos surge na segunda posição. Já o atual primeiro-ministro, Luís Montenegro, que liderou a exposição mediática em fevereiro, caiu para o terceiro lugar do ranking.

ERC investiga transparência da dona dos jornais Sol e i

A posição surge depois da notícia de que Pedro Vargas David, dono da empresa que detém 91% da dona do i e do Sol, recebeu 45 milhões de euros do Estado húngaro para comprar a Euronews.

FCB Lisboa entre as melhores agências “para o bem”

A FCB Lisboa integra o ranking, na 25ª posição, com a (Re)Constituição Portuguesa. Esta campanha está entre as 40 melhores do mundo. Portugal surge na oitava posição. 

Marcas vão poder anunciar na Lua em 2026

A Volvo, a Nike ou a Lego encontram-se entre as marcas que já terão demonstrado interesse em investir em publicidade na superfície lunar.

Anselmo Ralph e Galp oferecem bilhetes para o Rock in Rio

A agência O Escritório é a responsável pela criatividade da campanha que marca presença em televisão, redes sociais e lojas Galp. O planeamento é da Mediacom e a produção ficou a cargo da Show Off.

Responsável da UE lamenta que os media sejam “alvos fáceis”

Vera Jourová considera também que a desinformação assente em inteligência artificial "é o maior desafio" e que esta tecnologia é incontornável para os media.

BPI ensina como dar a mão, um passo e um impulso em campanha

“O que esquecemos na vida, podemos encontrar num Banco” é a assinatura da campanha. A criatividade é da Dentsu Creative, a produção da Ministério dos Filmes e o planeamento de meios da Mindshare.

Cinemas portugueses com o melhor março dos últimos seis anos

No acumulado dos primeiros três meses do ano foram aos cinemas portugueses 2,7 milhões de espectadores, o que se traduziu em 16,6 milhões de euros de receitas de bilheteira.

Festival Tribeca chega a Lisboa em outubro

A programação do festival é desenvolvida em parceria com a SIC/OPTO e com o produtor executivo português Tony Gonçalves. Robert De Niro e Jane Rosenthal são os anfitriões do evento.

Campanha da Worten quer mostrar que o “gaming é para todos”

Além da campanha, a marca vai também desenvolver uma ativação em loja no mês de abril com jogos, música e torneios, sob o mote “Worten Game Ring: Somos Todos Gamers".

Social Animals assume gestão de redes sociais da ZU

Com a entrada no TikTok, a chancela da MC pretende "solidificar" o seu compromisso em oferecer conteúdo original e cativante aos seus seguidores nas redes sociais.

McDonald’s aposta em série de anime em nova campanha

A campanha é uma oportunidade para estabelecer uma ligação emocional com os fãs de anime e da marca e reforçar que a McDonald’s está atenta aos interesses de todos, segundo o diretor de marketing.

Investimento no Playce “não é ainda o que desejaríamos”

Embora registando um crescimento de perto de três dígitos por ano, o investimento por parte dos anunciantes no Playce ainda não é o desejado. Medialivre e Star juntam-se agora ao projeto.

Omnicom lidera new business ao faturar três mil milhões

Entre as agências, o ranking de new business a nível mundial é liderado pela UM, agência do grupo MediaBrands que registou uma faturação de cerca de 1,139 mil milhões de dólares em 2023.

Nuno Fernandes Thomaz reeleito presidente da Centromarca

Nuno Pinto de Magalhães (chairman da Central de Cervejas) assume a presidência da Mesa da Assembleia Geral, enquanto Rui Silva (CEO da Nobre) preside ao Conselho Fiscal.

Nos mostra que é possível ter internet até numa gruta

“Impossível teres boa net? Não há impossíveis para Nos” é o mote da campanha. A criatividade é d'O Escritório, a produção da Playground e o planeamento de meios da Arena. 

Impresa lança agência de talentos Óbvio

A nova agência vai trabalhar estratégias de marketing de influência para televisão, eventos e ativações e digital com profissionais da SIC e gerir a carreira dos seus agenciados.

Rede Capital Social aposta nas agências TTouch e Wisdom

A Wisdom é responsável por desenvolver a estratégia de comunicação da Rede Capital Social, bem como promover a relação com alguns dos públicos prioritários. A TTouch criou o nome e imagem.

Continente e FPF renovam parceria até 2030

Com este reforço da parceria é renovado o acordo de venda de bilhetes com desconto para os jogos das seleções e alargado o patrocínio à Liga BPI, o campeonato nacional de futebol feminino.

Edenred associa-se ao Rock in Rio para “alimentar emoções”

A Edenred vai plantar uma árvore por cada 40 euros gastos com o seu cartão refeição nos quatro dias do evento. A iniciativa é desenvolvida com o apoio da plataforma Tree-Nation.

Bruno Ferreira assume direção editorial da DAZN Portugal 

Além da direção editorial, Bruno Ferreira vai também liderar as equipas de produção, programação e da plataforma digital da DAZN em Portugal.

Novas regras sobre publicidade política na UE

A partir de agora, a publicidade política deve ser claramente identificada como tal, indicando quem a pagou, a que preço, a que processo eleitoral ou legislativo está associada e se é direcionada.

Agência criativa do Porto Legendary entra em Espanha

A Legendary emprega 37 pessoas, fatura dois milhões de euros e soma mais de 40 clientes. Dez anos depois da fundação, a agência criativa entra no mercado espanhol com um escritório em Madrid.