+M

Trabalhadores de media ucranianos servem nas Forças Armadas

9,3% dos OCS também indicaram que transferiram apoio dado por leitores para o esforço militar ou para ajudar habitantes de áreas localizadas em zonas da linha da frente do conflito militar.

Izidoro celebra centenário cinco anos mais cedo

A campanha vai contar com um conjunto de ativações associadas, visando "trazer novos motivos de comemoração, ajudando os consumidores portugueses com ofertas especiais e prémios".

Nova Super Bock Sky promovida em campanha “caída do céu”

Assinada pela agência O Escritório, a campanha está presente em televisão, outdoor e meios digitais. O planeamento de meios está a cargo da Initiative e a ativação digital da Live Content.

Chris Licht já não é CEO da CNN Worldwide

Licht foi afastado da posição depois de um ano "tumultuoso" na CNN, "marcado por layoffs, audiências historicamente baixas e pela moral extremamente baixa dos trabalhadores", escreve a própria CNN.

Seleção pode trocar Nike por Puma nos equipamentos

A Nike veste a equipa portuguesa desde 1997, mas após o Euro 2024 será substituída pela rival Puma.

McDonald’s promove novo McCrispy em campanha

O novo McCrispy vai ficar disponível de forma permanente nos menus da McDonald’s Portugal, estando previstos lançamentos periódicos de novas receitas de edição limitada.

Nova campanha da Sumol celebra a “autenticidade” de cada um

A campanha celebra "com orgulho a individualidade, a inclusão, a diversidade que nos torna tão mais interessantes enquanto indivíduos", diz o diretor de marketing da Sumol+Compal.

Rabo de Peixe em 7º na Netflix para séries que não em inglês

A série só atingiu a primeira posição em Portugal mas integrou o Top 10 de séries mais vistas em 15 países como Croácia, Grécia, Jamaica, Polónia, Quénia e Uruguai, entre outros.

“Construir uma grande marca hoje é um exercício dantesco”

Além de António Casanova, a mesa redonda da APAN juntou Francisco Pedro Balsemão (CEO Impresa), José Pedro Dias Pinheiro (chairman GroupM) e Vera Pinto Pereira (presidente EDP Comercial).

Alunas da Católica estão na final de concurso da L’Oréal

As alunas da Católica concorrem com equipas oriundas da Malásia, Quénia, Brasil, França, Chile, Tailândia, Índia, China e Médio Oriente.

Quem são os novos donos d’A Bola?

O grupo Ringier, comprador do diário A Bola e do canal A Bola TV, está presente em 19 países europeus e africanos, tem perto de 140 marcas e conta com cerca de 6.400 trabalhadores.

apps móveis
Publicidade representa 67% das receitas totais das apps

A América do Norte foi a região que atraiu mais publicidade nas aplicações móveis, com perto de metade do total, seguida pela Ásia com 23% (China não está incluída), e pela Europa, com 19%.

Campanha da MyLabel dá protagonismo aos clientes

A campanha foi criada e desenvolvida pela Stream And Tough Guy e conta com produção da Hand Creative. Marca presença em televisão, meios digitais e exterior.

Netflix perde subscritores em Portugal

Cerca de um terço dos portugueses (33,4%) com mais de 15 anos subscreve pelo menos um serviço de streaming. No entanto, praticamente metade (49,7%) dos inquiridos disse usar um destes serviços.

YouTube deixa de eliminar alegações falsas sobre eleições

Os conteúdos, tal como os restantes, terão no entanto de obedecer às políticas do YouTube que visam combater o discurso de ódio, assédio e o incitamento à violência.

Nestlé Lindahls aposta em campanha de reposicionamento

A campanha marca presença nos meios digitais exterior. A criatividade ficou a cargo da agência Stream and Tough Guy e o planeamento de meios é da Zenith.

Novobanco é o banco oficial do NOS Alive 2023

A instituição bancária vai estar presente no festival com um stand próprio que irá dinamizar "iniciativas de ativação inovadoras que fomentam a interação com os participantes".

Recitação do terço na Renascença passa para as 20h30

A recitação do terço era realizada às 18h30, pelo menos desde 1968, mas vai agora passar para as 20h30. O diretor-geral considera que o novo horário é o que mais se adequada ao atual estilo de vida.

Maioria dos consumidores quer que marcas despertem emoções

Segundo um relatório da Wunderman Thompson, 49% das pessoas são mais propensas a realizar compras de marcas que lhes deem uma sensação de alegria e 45% de marcas que as surpreendam e encantem.

Os mitos e o futuro da televisão

Em Portugal o tempo de consumo de televisão é 90 minutos superior ao da média europeia. Cada português viu em média 5 horas e 21 minutos de televisão em 2022.

Nova campanha da Solero interpretada por Gipsy Kings

A música conta com a interpretação do próprio vocalista da banda Gipsy Kings, Nicolas Reyes, que dá voz ao jingle em conjunto com o trio de humoristas Francisco Vistas, Jaime Baeta e João Maria.

“A televisão do futuro não é televisão”, diz Pedro M. Leitão

O futuro da televisão, bem como os seus desafios e oportunidades, estiveram em debate numa conferência organizada pela IPG Mediabrands, que juntou alguns dos principais players do setor.

Forum Aveiro celebra 25 anos com nova campanha emotiva

Inaugurado a 29 de setembro de 1998, o Forum Aveiro foi o primeiro centro comercial ao ar livre do país. Nesta campanha a criatividade é da Legendary e a Wavemaker é a agência de meios.

Innovagency assume comunicação digital do Aldi

À agência caberá trabalhar as áreas de consultoria estratégica, criatividade para social media, gestão e criação de conteúdos para o site e analytics & insights.

Coca-Cola lança Royal Bliss em Portugal

A marca coloca seis sabores diferentes de tónicas no mercado, disponíveis em todos os canais de distribuição a nível nacional e nos formatos de lata e garrafa.

Minipreço realça importância das pequenas coisas em campanha

A insígnia volta a contar com a participação de Sara Prata, atriz e embaixadora da marca que, apresentada numa versão "gigante", demonstra a importância dos "pequenininhos" prazeres da vida.