+M

YouTube reforça medidas de prevenção com crianças e jovens 

O YouTube vai reforçar as ferramentas de controlo parental. A plataforma deixa também de recomendar aos jovens vídeos que idealizem padrões físicos ou de beleza.

Comercial estreia nova grelha com humorista Manuel Cardoso

O humorista Manuel Cardoso é uma das principais novidades da nova grelha da estação liderada por Pedro Ribeiro.

57,5 milhões assistiram ao debate Trump vs Kamala

A audiência do debate entre Trump e Biden - que desistiu da corrida à Casa Branca após um fraco desempenho nesse confronto - foi menor, tendo atingido 51,3 milhões de expectadores.

Os conselhos da Warc para uma publicidade bem-sucedida

Apostar em autenticidade e na representatividade , de forma a desencadear respostas emocionais, bem como num bom conhecimento do consumidor, são algumas das dicas da Warc.

ERC arquiva processo da dona do Nascer do Sol

Segundo o regulador, não foi possível confirmar a existência de poderes de influência sobre a opinião pública, representados pelos donos da Newsplex.

Jornal Público prepara reestruturação

A "análise da estratégia a seguir" deve ser apresentada em novembro, avança Cristina Soares. Uma equipa do Financial Times esteve a estudar possíveis caminhos.

Graça Teófilo lidera área de PR & Public Affairs da GCI

A área foi reforçada também com a contratação de Francisco Themudo e João Guerra de Sousa, seniores PR & corporate communication do grupo.

PS “exige” que Moedas reverta localização dos outdoors

Os vereadores do PS afirmam que o executivo de Carlos Moedas está a "sacudir a água do capote" no caso da localização dos outdoors em Lisboa e "exige" que algumas localizações sejam revistas.

Mais de 2,4 milhões de pessoas ouvem podcasts em Portugal

A escuta de podcasts já abrange então 28,4% da população com mais de 15 anos, refere análise da Marktest.

Crise nos media? Veja as contas dos grupos não cotados

Das 13 empresas de media não cotados em bolsa analisadas pelo +M, apenas três apresentam resultados positivos em 2023. Público e Global Notícias têm as contas mais negativas.

Luísa Oliveira assume Henkel Consumer Brands Ibérica

Há cerca de 25 anos na dona das marcas Loctite, Persil e Schwarzkopf, Luísa Oliveira desempenhou diferentes cargos com responsabilidades nas áreas de marketing e vendas, em Portugal, Alemanha e Itália

“A Bola é Nossa”, diz a FPF em nova campanha

Com locução de Vasco Palmeirim, o filme conta com a participação de todos os atletas da seleção que estiveram no estágio de preparação. O apoio criativo é da Judas e a produção da Casper.

Bloqueio do X no Brasil leva ao crescimento de outras redes

A maior beneficiada com o bloqueio do X no Brasil é a rede Bluesky, que registou um aumento de dois milhões de utilizadores. Mas também o Threads ou o Rumble tentam aproveitar a espaço deixado livre.

Lusíadas Saúde alerta para a prevenção do suícidio

Assinada pela McCann para o Hospital Lusíadas Monsanto, a campanha vai estar visível numa rede de 130 mupis em Lisboa, Amadora, Alfragide e Sintra e ainda num led digital no Saldanha.

José Pedro Marques da Silva

Sobre relevância de marca e a relevância para a marca

Uma reflexão cuidada, ainda que rápida, quando estamos a gerir um ativo como uma marca, não é pedir muito. Parar, respirar, pensar. Principalmente, antes de ligar à agência.

Google multada e mais de 2 mil milhões de euros

A empresa pretendia reverter uma decisão de junho de 2017 da Comissão Europeia, que multou a Google em cerca de 2,4 mil milhões de euros por ter abusado da sua posição dominante.

ACP quer suspender painéis digitais em Lisboa

A CML de Lisboa diz-se "refém" do contrato e com "reservas e dúvidas sobre as opções assumidas no referido caderno de encargos" mas não avança possíveis soluções. JCDecaux não reage.

Nova direção do DN liderada por Filipe Alves inicia funções

Leonídio Paulo Ferreira, Nuno Vinha e Valentina Marcelino integram a nova direção como diretores adjuntos.

Com a campanha do Burger King pode haver mais do que um rei

Presente em televisão e digital até dia 23, a campanha conta com o planeamento de meios da Wavemaker. A David e Publicis adaptaram a criatividade para TV e digital.

GCI e Universidade Europeia lançam curso de media training

Com uma duração de oito meses, o corpo docente é formado por quadros do GCIMedia Group mas também por jornalistas da CNN ou do Now.

Associação Salvador lança campanha com Mamudo Baldé

Lançada no digital, a campanha para a Associação Salvador foi produzida pela Alfred em parceria com o fotógrafo Petko Angelov e a makeup artist Marta Pereira.

Sol é o protagonista de nova campanha global da EDP

Com criatividade da Havas, produção e realização da Bro e planeamento de meios da Wavemaker, a campanha vai estar nos principais mercados nos quais a EDP está presente.

Ana André, da Leroy Merlin, na primeira pessoa

É no contacto com o outro que Ana André encontra a sua fonte de energia. Praticante de kickboxing, a diretora de marketing da Leroy Merlin, uma "algarvia muito orgulhosa", adora animais e ver séries.

Allianz Portugal reforça apoio no futebol nacional

A diretora de Marca de comunicação da seguradora será orador no Congresso Internacional de Fundações Desportivas. Ana Sereno acredita que o futebol leva a marca a todos os portugueses.

Bricomarché assinala 26 anos com “Festa para toda a obra”

Presente em televisão, rádio e plataformas digitais, a campanha é assinada pela WYcreative e conta com o planeamento de meios a UM.

Canal angolano TV Zimbo chega a Portugal através da Nos

Lançado no final de 2008, a TV Zimbo foi o primeiro canal de televisão privado em Angola. Agora pretende alcançar os cerca de 410 mil angolanos que residem em território português.