+M

Repsol tem nova direção de marketing e comunicação

Beatriz Giacomini e Teresa Pape Alvim lideram as áreas de comunicação e de marketing da Repsol Portugal.

Conclusão da venda do JN e da TSF marcada para dia 30

O atraso tem a ver com os prazos de comunicação aos trabalhadores. A seguir à conclusão do negócio, segue-se a compra da participação do WOF na empresa de Galinha e a venda das participações na Lusa.

“Preferes sair quando estás em alta?”, pergunta O Escritório

Solverde.pt comunica a chegada de Crash Games a Portugal. A campanha é d'O Escritório, com planeamento da Media Duyes.

Havas alerta para morte por afogamento entre crianças

Presente em televisão, digital e cinema, a produção é assinada pela Fred Fabrik, com realização de Pedro Carvalhinho e sonorização do estúdio Guel.

Bernardo Rodo analisa o potencial de novos canais no cabo

Os anunciantes privilegiam ambientes premium com capacidade de entregar coberturas rápidas. A TV é competente neste sentido, desde que seja capaz de atrair os públicos-alvo publicitários, aponta Rodo.

Paris gastou 9 mil milhões nos Jogos. Mas vale a pena?

Arranca esta sexta-feira o maior evento de desportos do mundo. França investiu nove mil milhões para erguer Paris 2024. História mostra que organizar os Jogos Olímpicos não é um negócio rentável.

Crianças protagonizam campanha de segurança da Ascendi

“Aprenda com quem sabe” é o mote da campanha que conta com o apoio da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, da GNR e da PSP. A criatividade é da Bus.

Praia é “Com creme”, dizem Meo e Garnier em ação conjunta

A ação "Com creme ou sem creme?" está presente em 23 praias, de 27 de julho a 31 de agosto.

Sagres lança campanha de verão e oferece prémios

Assinada pela McCann, a campanha "recorda os bons momentos das férias e a energia positiva característica da marca". Com planeamento de meios da Dentsu, está presente em televisão, digital e exterior.

Sara Sampaio realiza campanha da Phunk

A atriz assina a conceção do produto, o storyline, a criatividade da campanha, a escolha das equipas, a realização e é também protagonista. 

“Milaneza combina com o verão”, diz campanha da Havas

O lançamento da nova gama de massas é assinado pela Havas Design (packaging), Havas Publicidade (campanha), Havas Media (plano de meios), Havas Digital (redes sociais) e a comunicação pela Global.

AdC impõe “condições e obrigações” na compra da Vasp

Marco Galinha pode comprar a participação da Cofina, mas a "decisão de não oposição" tem condições que basicamente passam por dar "acesso à VASP de modo justo, razoável e não discriminatório".

Impresa fecha semestre com prejuízo de 4 milhões

A SIC, que apresenta contas autónomas, duplicou os lucros, para 1,3 milhões. As receitas do grupo também dono do Expresso cresceram 0,7% e os custos reduziram 1,2%. O prejuízo está em linha com 2023.

Sardinhas da Murtosa americana disputa prémio internacional

Mundo Fantástico da Sardinha é finalista na categoria de "experiência no retalho" juntamente com a Nike, Disney e Fortnum&Mason. É a única marca nacional entre os finalistas dos Creative Retail 2024.

Nacional faz rebranding “a pensar num novo futuro”

Com a assinatura “Nacional é a companhia original dos Cereais”, a marca apresenta um novo logótipo trabalhado por Pedro Pires. O rebranding da marca incluiu também o lançamento de novos produtos.

Bruxelas preocupada com transparência dos media

"Em Portugal, um caso de grande visibilidade desencadeou debates sobre o quadro legislativo", aponta a Comissão Europeia, referindo-se à Global Media.

Daniel Sá

Jogos Olímpicos das marcas

Para além das façanhas desportivas, vamos também poder assistir a uns verdadeiros Jogos Olímpicos das Marcas com alguns anúncios, conteúdos, ativações, promoções do melhor que se faz no mundo.

Marcas dão ao pedal na Volta a Portugal. O que oferecem?

A ampla cobertura mediática, o contacto com um elevado e diferenciado número de pessoas e a possibilidade de estreitar relações com a comunidade é o que move as marcas no apoio ao evento.

Media Capital fecha semestre com prejuízo de 2,67 milhões

As receitas subiram 10%, para 76,3 milhões de euros, e o total de gastos operacionais aumentou 5%, para 73,9 milhões. Publicidade cresce 16%.

Turistas surpreendidos com malas de água à chegada a Faro

A ação insere-se na campanha Save Water que, até ao final do ano, vai estar em outdoors na região do Algarve, em meios digitais nacionais e nos principais mercados emissores de turistas.

32º Digital Business Congress APDC - 09MAI23
Presidente da RTP questiona se todos os canais fazem sentido

"Penso que este é um exercício que todos deveríamos fazer", diz presidente da RTP, que pretende "fazer diferente com menos gente do que temos atualmente".

Mega Hits chega ao Algarve com associação à Rádio Fóia

A estação ocupa a frequência 97.1 FM, até agora preenchida pela Rádio Fóia, com quem o grupo que também é dono da RFM e da Renascença fez um acordo de associação.

Renova paga prestações da casa de clientes com nova campanha

A comunicação da campanha vai materializar-se através de iniciativas de ativação de marca nos pontos de venda, redes sociais e embalagens de produtos da marca Renova.

Os media e a IA: quem fez acordos e quem quer processar

As opiniões dividem-se quanto ao uso de IA no jornalismo. Quais os meios jornalísticos que optam pela celebração de acordos com empresas de IA e quais estão a avançar com processos legais?

Alexandra Varassin nomeada CEO do Publicis Groupe Portugal 

No seu novo cargo, Alexandra Varassin vai reportar a Marta Ruiz-Cuevas, CEO do Publicis Groupe para Espanha e Portugal. Varassin era até agora CEO da Digitas México.

GCI Media Group e IADE lançam curso especializado em media

A coordenação do curso, com a duração de oito meses, é assegurada por André Gerson, CEO do GCI Media Group, e Carla Cachola, docente na Universidade Europeia.