Obsessões

As obsessões são as prioridades editoriais do ECO, as apostas que marcam a atualidade económica e financeira. Podem durar um dia, um mês, um ano ou o tempo que justificar a sua relevância editorial e o interesse público.

Advogada de Tchizé considera que a "jurisdição penal não é competente para deliberar sobre este assunto" e por isso vai recorrer da decisão. "Deve ser a jurisdição civil a pronunciar-se sobre ele."

IL pede ao Governo a apresentação dos relatórios que considera serem “da maior importância para o debate público”, e aponta que documento coordenado pelo IMT não foi divulgado embora esteja concluído.

A Espírito Santos International, Espírito Santo Tourism e Espírito Santo Resources deixam de ser arguidas no caso BES. O motivo foi que o juiz percebeu que nunca tiveram um advogado a representá-las.

O Sindicato dos Trabalhadores das Empresas do Grupo CGD refutou que o salário mínimo na CGD seja de 1.359 euros, conforme avançado pela administração, contrapondo que se situa nos 876 euros brutos.

A instituição liderada por Vítor Caldeira entregou esta sexta-feira o parecer sobre o fecho das contas públicas de 2018. O tribunal volta a falar em "erros materialmente relevantes".

Portugal não cumpre regras. CE exige novo esboço do OE

Paulo Moutinho, Nuno André Martins,

Portugal não cumpre regras. CE exige novo esboço do OE

Paulo Moutinho, Nuno André Martins,

Comissão Europeia enviou uma carta a Mário Centeno pedindo uma versão revista do esboço do Orçamento o "mais rápido possível". Novas previsões apontam para incumprimento das regras europeias.