Obsessões

As obsessões são as prioridades editoriais do ECO, as apostas que marcam a atualidade económica e financeira. Podem durar um dia, um mês, um ano ou o tempo que justificar a sua relevância editorial e o interesse público.

Coface vê risco político piorar

ECO Seguros,

Coface vê risco político piorar

ECO Seguros,

Seguradora de crédito reuniu uma centena de empresários e especialistas de risco em Lisboa. Com volatilidade e incerteza no horizonte, empresas devem proteger-se contra risco de incumprimentos, avisa.

A diminuição da quantidade de produto, mantendo o preço, é uma das estratégias usada pelos fabricantes para ‘mascarar’ a subida de preços em tempos inflacionistas, cabendo ao consumidor estar atento.

O Sindicato dos Trabalhadores das Empresas do Grupo CGD refutou que o salário mínimo na CGD seja de 1.359 euros, conforme avançado pela administração, contrapondo que se situa nos 876 euros brutos.

A instituição liderada por Vítor Caldeira entregou esta sexta-feira o parecer sobre o fecho das contas públicas de 2018. O tribunal volta a falar em "erros materialmente relevantes".

Portugal não cumpre regras. CE exige novo esboço do OE

Paulo Moutinho, Nuno André Martins,

Portugal não cumpre regras. CE exige novo esboço do OE

Paulo Moutinho, Nuno André Martins,

Comissão Europeia enviou uma carta a Mário Centeno pedindo uma versão revista do esboço do Orçamento o "mais rápido possível". Novas previsões apontam para incumprimento das regras europeias.