Obsessões

As obsessões são as prioridades editoriais do ECO, as apostas que marcam a atualidade económica e financeira. Podem durar um dia, um mês, um ano ou o tempo que justificar a sua relevância editorial e o interesse público.

Estados Unidos foram previamente notificados sobre o ataque de Israel contra o Irão, lançado esta madrugada. Explosões sentidas na região de Isfahan terão sido causadas pelo sistema de defesa aérea.

ISEG e Instituto Superior Técnico completam o pódio das universidades mais frequentadas. Direito, Economia, Engenharia e Gestão são as principais áreas de formação do Executivo de Montenegro.

O presidente da Infraestruturas de Portugal revela que várias entidades já levantaram as peças do concurso público. Miguel Cruz espera "estabilidade" no projeto, mesmo com mudança de Governo.

Saldo orçamental de novembro aumenta 172 milhões de euros face a outubro e 4.306 milhões de euros face ao mesmo mês de 2022. Pagamento do apoio à renda já ultrapassou os 245 milhões de euros.

Novo regime jurídico reorganiza as áreas geográficas através de acordos intermunicipais para acabar com a tarifa de retorno e flexibilizar contingentes. Motoristas têm de provar a sua idoneidade.

A vitória no Mundial foi uma alegria imensa num país com poucas razões para sorrir: recupera de uma profunda recessão sob resgate do FMI, com a inflação a chegar a 85% e a pobreza a 37% da população.