Obsessões

As obsessões são as prioridades editoriais do ECO, as apostas que marcam a atualidade económica e financeira. Podem durar um dia, um mês, um ano ou o tempo que justificar a sua relevância editorial e o interesse público.

Em 2019, os quase 345 mil empregos gerados no conjunto da UE através do Airbnb tiveram um impacto económico de 19 mil milhões de euros. Só em Portugal, foram gerados cerca de 39 mil empregos diretos.

A Relação de Lisboa julgou parcialmente procedentes os recursos de Ricardo Salgado e Morais Pires na condenação por violação de normas de prevenção de branqueamento de capitais.

Ana Mendes Godinho, em declarações ao ECO, responde aos patrões que criticaram as propostas do Governo para mudar o Código do Trabalho.

A instituição liderada por Vítor Caldeira entregou esta sexta-feira o parecer sobre o fecho das contas públicas de 2018. O tribunal volta a falar em "erros materialmente relevantes".

Portugal não cumpre regras. CE exige novo esboço do OE

Paulo Moutinho, Nuno André Martins,

Portugal não cumpre regras. CE exige novo esboço do OE

Paulo Moutinho, Nuno André Martins,

Comissão Europeia enviou uma carta a Mário Centeno pedindo uma versão revista do esboço do Orçamento o "mais rápido possível". Novas previsões apontam para incumprimento das regras europeias.

Mais de cinco meses depois de ter falhado a compra da Media Capital, Alexandre Fonseca não desiste de erguer o pilar dos conteúdos em Portugal: "É uma questão de tempo", afirmou esta segunda-feira.

Estado recebeu 2.600 milhões em dividendos do seu banco nos últimos 18 anos. Mas teve de colocar 7.800 milhões para recapitalizar CGD no mesmo período. Guerra laboral vai chegar a Belém e São Bento.

Faria de Oliveira queixa-se da falta de informação relativamente à venda do Novo Banco. Sobre os dividendos, diz que dificilmente bancos poderão remunerar os acionistas enquanto não forem rentáveis.