Seguros em segundo lugar quanto a dividendos para acionistas

ECO Seguros,

O estudo mundial da consultora Janus Henderson volta a colocar a indústria seguradora como a segunda atividade, depois da banca, a distribuir maiores dividendos aos seus investidores.

ASF mantém ramos Não Vida em risco máximo

ECO Seguros,

O regulador confirma a tendência de nos ramos Não Vida se manterem elevados valores de indemnizações e custos, classificando-os com risco Alto, o pior da escala.

Ageas lança campanha destacando cores e mediadores

ECO Seguros,

A seguradora lança forte campanha publicitária destacando os produtos, a importância dos distribuidores e um animado código de cores “num setor tantas vezes tido como cinzento”.

Prémios de seguro ultrapassam os 5 biliões de dólares

ECO Seguros,

Os prémios de seguro a nível global superaram os 5 milhões de milhões de dólares em 2018, registou o Swiss Re Institute no seu último relatório Sigma,. Este valor significa 6% do PIB mundial.

Mercado concentrado em 5 seguradoras

ECO Seguros,

A produção das três principais seguradoras, tanto do ramo vida como do não vida, corresponde a metade, ou mais, do total de cada um daqueles mercados, disse a presidente da entidade reguladora, a ASF.

Moody’s coloca 13 seguradoras argentinas em rating negativo

ECO Seguros,

O aumento de risco da dívida soberana argentina levou a uma descida do rating de mais de uma dezena de seguradoras baseadas no país, aumentando a pressão sobre os gestores das companhias.

IPO da Swiss Re em Londres correu mal

ECO Seguros,

O mercado considerou excessiva a avaliação atribuída à ReAssure, filial britãnica dos suiços, perante cenário de um Brexit sem acordo e uma desaceleração da economia mundial.

Tranquilidade é Superbrand 2019 nos seguros

ECO Seguros,

A marca da Seguradoras Unidas volta a ser distinguida como Superbrand no setor dos seguros sendo referenciada espontaneamente por público e marketeers

Cobertura de riscos informáticos suscita dúvidas

ECO Seguros,

As empresas tendem a procurar protegerem-se com apólices maiores para incluir cibersegurança. O mercado cresce, mas há que definir, à partida, o que é mesmo coberto pelas seguradoras.

Seguradoras vão recusar cobertura a jogo, armas e nuclear

ECO Seguros,

Grandes seguradoras ponderam restringir a venda de apólices de seguro a setores de atividade como as centrais a carvão e, mesmo, a nucleares, à indústria de armamento e ao jogo.

Arrendamento Acessível vai arrancar mas ainda não há seguros

Rita Neto, Francisco Botelho, Fátima Castro,

Nas vésperas de arrancar o Programa de Arrendamento Acessível, ainda não estão prontos os seguros obrigatórios. A alternativa poderá ser exigir caução e fiador aos inquilinos.

Generali segura nova mobilidade urbana no Brasil

ECO Seguros,

O mercado de bicicletas e trotinetes no Brasil interessa à seguradora italiana que já obteve autorização do regulador brasileiro de vender apólices que protejam os utilizadores daqueles veículos.

Misericórdias recuperam 48 casas atingidas pelos incêndios

ECO Seguros,

A União das Misericórdias Portuguesas dá como concluída a recuperação de 48 habitações atingidas pelos incêndios de 2017. Na reabilitação foram investidos quase 3 milhões de euros.

Fidelidade compra 3 milhões de obrigações BCP

ECO Seguros,

A seguradora Fidelidade, detida pela chinesa Fosum, principal acionista do BCP, comprou mais obrigações do banco no valor de 3 milhões de euros.

Ageas Seguros organiza Fórum Global PME em Loulé

ECO Seguros,

A seguradora encerra no Algarve o ciclo de conferências que realizou, em conjunto com a Ordem dos Economistas, centrando-se no futuro e na competitividade local.

O que trazem as insurtechs

ECO Seguros,

As startups tecnológicas do sector segurador, as insurtechs, captam milhares de milhões em investimento e também cada vez mais o interesse das grandes empresas do sector.

Seguro Automóvel

Gigante dos seguros entra em startup nacional

ECO Seguros,

Um dos maiores grupos seguradores internacionais, a IMA, adquiriu 30% do capital da startup Mobility 24, que apresenta uma solução para assistência em viagem.

COSEC quer operar na Bélgica

ECO Seguros,

A intenção da COSEC prestar livremente serviços na Bélgica a partir de Portugal foi comunicada pela ASF ao banco central belga

Seguradoras

Produção seguradora aumenta 8,4%

ECO Seguros,

No primeiro trimestre de 2019, a produção de seguro direto aumentou 8,4% face a igual período de 2018. Para este crescimento contribuíram o ramo Vida com 9% e os ramos Não Vida com 7,6%.

Seguradoras Unidas com lucro de 50,6 milhões

ECO Seguros,

O grupo Seguradoras Unidas, que junta a Tranquilidade (ex-BES), Açoreana (ex-Banif) e Logo, obteve, no último ano, um lucro de 50,6 milhões de euros