EDP 0,78%
EDPR 1,80%
GALP 0,47%
RENE 0,40%
BRN 1,39%
WBS 2,08%

Com uma quota de 22,1%, a União Europeia (UE) superou a meta do consumo final bruto de energias renováveis para 2020, fixada em 20%. Portugal teve uma quota de 34%, ultrapassando a sua meta nacional.

Em causa estão os preços recorde que o gás natural tem atingido nos mercados europeus. A associação ibérica Gasnam diz que as empresas que apostaram na descarbonização não podem ser prejudicadas.

Os direitos do projeto Triana, de 22MWp, foram adquiridos à Hyperion Renewables e prevê‐se que o parque solar entre em operação em 2022. O parque solar estará localizado no município de Alenquer.

É provável que o crescimento inicial na utilização de hidrogénio limpo se concentre na Europa, Japão e Coreia, responsáveis por cerca de 30% da nova procura, revela estudo da McKinsey.

Opinião

O relatório ‘Realizing the Potential of Customer-Sited Solar’, elaborado pela BloombergNEF e Schneider Electric, concluiu que o mercado de painéis solares tem potencial para 2.000 GW até 2050.

Opinião

De Casa para o Ecoponto

Agentes da mudança Agentes da mudança

Especial

COP26: sucesso ou um desastre sem mitigação?premium

  • Andy Howard

Consumo Sustentável Consumo Sustentável

Os novos modelos Merten Ocean Plastic da Schneider Electric contribuem para reduzir 640.000 toneladas de redes de pesca deixadas todos os anos no oceano.

Empreendedorismo Empreendedorismo

Startup irlandesa, Keltech IoT, emergiu como vencedora de um conjunto de 15 finalistas, oriundas de 11 países.