Ibersol aterra em Barajas com dez novos restaurantes para faturar 30 milhões ao ano

Grupo que detém as lojas KFC e Pizza Hut em Portugal, coliderado por António Pinto de Sousa e Alberto Teixeira, ganha nova concessão no aeroporto de Madrid e renova em Lanzarote com oito lojas.

O Grupo Ibersol anunciou esta sexta-feira que acaba de ganhar a concessão de dez novos pontos de venda no aeroporto de Barajas, em Madrid. Adjudicado pela AENA, a gestora aeroportuária espanhola, o contrato vigora por oito anos, com o grupo português a estimar um volume de negócios superior a 30 milhões euros por ano.

Até agora, a Ibersol tinha um único restaurante (da Pans) naquele que é o maior aeroporto espanhol. Os novos espaços, com aberturas previstas a partir de maio, serão três da Pret A Manger — marca com a qual acordou recentemente a expansão na Península Ibérica –, dois da Pans, um Santamaría, um Coffee Republic e um Central Café, além de novas unidades Cañas e Café Pans noutras zonas de acesso do aeroporto.

“Esta nova concessão é um marco muito importante para o Grupo Ibersol, que nos permitirá dar um grande impulso à nossa divisão Travel no aeroporto de Madrid e posicionar as nossas 24 marcas, com uma das ofertas gastronómicas mais completas e variadas da atualidade. Saberemos aproveitar esta grande oportunidade num dos mais importantes aeroportos do mundo, oferecendo um serviço de qualidade e produtos à altura de todos os nossos clientes”, refere o diretor de marketing, João Falcão, citado em comunicado.

Em Espanha, onde adquiriu o Eat Out Group (EOG) em outubro de 2016, o grupo sediado no Porto possui restaurantes (próprios e franqueados) distribuídos pelas insígnias Pizza Movil, Pizza Hut, Pans, Ribs, FresCo e Dehesa Santa Maria, entre outras, num total de 24 marcas no canal de viagens. E acaba de renovar também a concessão de oito lojas no Aeroporto Internacional César Manrique em Lanzarote, acrescentando assim um ponto de venda nos próximos oito anos.

Com estas novas concessões na capital e nas ilhas Canárias, a Ibersol, coliderada por António Pinto de Sousa e Alberto Teixeira, contabiliza em Espanha um total de 63 restaurantes no segmento travel, localizados nos aeroportos de Madrid, Barcelona, ​​​​Málaga, Menorca, Alicante, Lanzarote e GranCanaria, a que se juntam as estações de alta velocidade (AVE) em Barcelona Sants, Girona e Lleida, e no Centro Comercial La Roca.

Apresentado como o mais relevante grupo de restauração moderna em Portugal e um dos maiores da Península Ibérica, em Portugal é proprietário dos restaurantes KFC, Pans, Pizza Hut, Pasta Caffé, Taco Bell, Miit, Ribs, além de vários outros quiosques, cafetarias e unidades de catering. No mercado angolano está presente apenas com a KFC e a Pizza Hut.

Nos primeiros nove meses do ano passado, a Ibersol passou de prejuízos a lucros de 14,6 milhões de euros. O grupo que em novembro fechou a venda dos restaurantes Burger King em Portugal e Espanha à Restaurant Brands Iberia (RBI), prevendo uma mais-valia de até 160 milhões de euros, teve vendas consolidadas de 398,6 milhões de euros até setembro, um acréscimo de 65% em termos homólogos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ibersol aterra em Barajas com dez novos restaurantes para faturar 30 milhões ao ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião