BRANDS' Local Online Famalicão discute nova Unidade de Execução Urbanística

  • BRANDS'Local Online
  • 7 Março 2023

A nova Unidade de Execução Urbanística abrangerá a zona norte da cidade e pretende melhorar os acessos ao hospital e zona envolvente.

O município de Vila Nova de Famalicão começará, no próximo dia 9 de março, o período de discussão pública da nova Unidade de Execução Urbanística da área norte da cidade, que visa melhorar os acessos ao Hospital S. João de Deus e à zona envolvente, através da criação de uma rotunda na Avenida 9 de Julho e respetivas ligações viárias ao hospital e à zona do Talvai.

O aviso em Diário da República foi publicado no passado dia 2 de março, e a discussão pública estará aberta por um período de 20 dias úteis – contado cinco dias após a publicação do aviso -, pelo que terminará no dia 5 de abril. Os interessados poderão consultar a proposta da Unidade de Execução no site do município.

Antes do prazo da discussão pública terminar, a Câmara Municipal vai organizar uma sessão de esclarecimento pública sobre o processo, no dia 20 de março, pelas 18 horas, que decorrerá no edifício dos Paços do Concelho, no Salão da Assembleia Municipal.

A área delimitada localiza-se junto da Avenida 9 de Julho e da Rua Norton de Matos, a norte do Hospital S. João de Deus, na União das Freguesias de Vila Nova de Famalicão e Calendário, abrange uma área com 23.490,25m², cumpre os requisitos legais quanto aos critérios de delimitação das unidades de execução e visa a estruturação e consolidação da área norte da cidade.

A proposta visa um reparcelamento e uma infraestruturação de uma área destinada à edificação, com zonas comerciais e de serviços, outras destinadas à habitação, de forma a permitir a eliminação de uma área de risco sanitário existente, bem como um novo acesso condigno e fundamental ao hospital, tanto para ambulâncias, como para o trânsito em geral.

A concretização da unidade de execução irá, também, permitir disponibilizar ao domínio público uma área de 3.274m² de terreno, para a construção de um Parque de Estacionamento Público, o que irá permitir aumentar a oferta de lugares de estacionamento na área adjacente ao Hospital S. João de Deus.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Famalicão discute nova Unidade de Execução Urbanística

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião