Turismo Centro de Portugal quer “estreitar” laços com Espanha

Depois de Viseu, Aveiro ou Coimbra, chegou a vez da Covilhã servir de cenário para a 9.ª edição do Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”, agendada para 29 a 31 de maio.

“Neste Fórum, queremos estreitar ainda mais os laços com Espanha, que consideramos o nosso mercado interno alargado. Não podemos esquecer que Espanha e Portugal constituem a maior plataforma mundial de receção de turistas, com cerca de 200 milhões de consumidores”.

Foi desta forma que o presidente da Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, chamou a atenção para a importância do mercado espanhol, durante a apresentação da 9.ª edição do Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”, que vai transformar a cidade da Covilhã na capital do turismo interno.

“Portugal deve rever a atenção que dedica a este mercado, que está disponível o ano inteiro e com o qual partilhamos muitas afinidades”, completou Pedro Machado, realçando ainda que a importância da “diversidade que os diferentes polos turísticos do país oferece à marca Portugal” para o Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”.

“São os nossos territórios que, a montante, fazem a riqueza da oferta da marca Portugal. Com este fórum, queremos aumentar a perceção dos territórios do interior, muitas vezes injustamente esquecidos”, sublinhou.

Depois de Viseu, Aveiro ou Coimbra, chegou a vez da cidade da Covilhã servir de cenário, de 29 a 31 de maio, da 9.ª edição do Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”, numa iniciativa da Turismo Centro de Portugal. Sob o mote “Inspirar. Criar. Tecer Novos Caminhos para o Turismo Interno”, este evento reúne dezenas de especialistas nacionais e internacionais.

“Ao escolhermos a Covilhã para sede desta edição do Vê Portugal, estamos a dar um sinal da relevância do interior para o turismo interno“, afirmou o presidente da Turismo Centro de Portugal.

O vice-presidente da Câmara Municipal local, José Miguel Oliveira, realçou, por sua vez, que “a aposta no turismo tem dado frutos na Covilhã“. O autarca elencou o “turismo industrial, de natureza — com a Serra da Estrela –, o gastronómico e a arte urbana como fatores que atraem cada vez mais portugueses”.

O evento, que conta com a presença do secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, vai reunir agentes da oferta turística da sub-região Beiras e Serra da Estrela com operadores turísticos e agentes de viagens nacionais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Turismo Centro de Portugal quer “estreitar” laços com Espanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião