UTAD lança rede global de embaixadores com antigos estudantes

Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) lança rede de embaixadores com antigos estudantes de vários países para posicionar a academia no mapa internacional.

Levar a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) além-fronteiras, posicionando-a como “destino universitário cada vez mais global“, mediante o reforço da cooperação com outras instituições académicas, científicas, associativas e empresarias. Além da criação de oportunidades de emprego e de empreendedorismo, e captação de novos estudantes. É esta a missão dos 37 embaixadores da academia — o mesmo número que os anos de vida desta instituição –, que vivem em dezenas de países europeus, americanos, asiáticos e africanos.

A rede de embaixadores Alumni UTAD foi lançada por altura das comemorações da academia. “Ao longo de várias gerações, foram muitos os estudantes que fizeram a sua formação na UTAD e cada qual é, hoje, um capital humano inalienável e um ativo crucial para a construção do futuro desta academia”, começa por afirma o reitor da academia transmontana, Emídio Gomes.

Estes primeiros embaixadores desenvolvem a sua atividade profissional em pontos nevrálgicos do globo e, por isso, são a nossa melhor marca internacional. Continuaremos a trabalhar para manter esta comunidade ativa, unida e em contínuo crescimento.

Emídio Gomes

Reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD)

Distribuídos por 28 países, estes embaixadores passam a “reforçar a cooperação entre a UTAD e outras instituições académicas, científicas, associativas e empresarias”, assim como desenvolver atividades de mentoria e promover oportunidades de emprego e de empreendedorismo. Além de ajudar na captação de novos estudantes nacionais e/ou internacionais.

“Estes primeiros embaixadores desenvolvem a sua atividade profissional em pontos nevrálgicos do globo e, por isso, são a nossa melhor marca internacional. Continuaremos a trabalhar para manter esta comunidade ativa, unida e em contínuo crescimento”, realça o reitor da UTAD.

Com diferentes formações académicas e experiências profissionais — desporto, ciências agrárias, engenharias, novas tecnologias –, os embaixadores também “serão a força motriz de um networking à escala global”, completa Emídio Gomes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

UTAD lança rede global de embaixadores com antigos estudantes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião