Porto voa três vezes por semana para Viena com a Austrian Airlines

O aeroporto Francisco Sá Carneiro vai três voos por semana para Viena a partir de abril. Austrian Airlines aterra, pela primeira vez, na região Norte.

A partir de 1 de abril, o aeroporto do Porto passa a ter três voos semanais diretos a Viena, sob a chancela da companhia aérea Austrian Airlines, que esta sexta-feira apresenta oficialmente a nova rota, na cidade Invicta, anunciou a autarquia liderada pelo independente Rui Moreira.

Segundo a Câmara Municipal do Porto, esta aposta da transportadora de bandeira austríaca vem, assim, “reforçar a oferta do aeroporto Francisco Sá Carneiro, numa altura em que a infraestrutura aeroportuária ultrapassa os recordes de números de operadores em atuação“. E vem responder às constantes reivindicações das forças vivas da cidade no sentido de haver um reforço de voos no aeroporto do Porto.

Os voos do Porto para Viena ocorrem às terças, quintas e sábados, durante três horas, numa distância de 2.125 quilómetros.

Reforçar a oferta do aeroporto Francisco Sá Carneiro, numa altura em que a infraestrutura aeroportuária ultrapassa os recordes de números de operadores em atuação.

Câmara Municipal do Porto

Além dos voos diretos, os passageiros do aeroporto Francisco Sá Carneiro passam, com esta nova rota, a beneficiar de mais ligações europeias e intercontinentais a partir do Porto, “através do hub de Viena, como Praga, Budapeste, Varsóvia, Belgrado, Bucareste, Escócia, Sófia, Banguecoque, Cairo, Amman, Telavive e Addis Ababa”.

A estratégica para cidade do Porto vai ser apresentada com a presença do diretor sénior de experiência de marca da Austrian Airlines, Sebastian Lüttmann, do embaixador da Áustria em Portugal, Christoph Meran, e da vereadora com o pelouro do Turismo e da Internacionalização, Catarina Santos Cunha.

Esta terça-feira, o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, anunciou 14 novas rotas e a ligação a três novos países — Islândia, Letónia e Israel –, e seis novas companhias aéreas a operar, avançou a ANA – Aeroportos de Portugal. Além do reforço da conectividade com Estocolmo, Shannon, Glasgow, Riga, Reiquiavique e Telavive, e das frequências para Viena, Copenhaga, Berlim, Bristol, Paris (Orly) e Nantes.

Entre as seis novas companhias aéreas a operar no aeroporto do Porto estão a Austrian Airlines, airBaltic, Norwegian, PLAY, SAS Scandinavian Airlines e Sun D’Or. Outro trunfo da ANA é o reforço dos voos diretos de longo curso para Luanda, assim como dos voos charter para Cancun e Punta Cana. Estas novidades surgem no âmbito da estratégica da empresa de “atrair mais rotas e conectividade nesta estação, essenciais para o desenvolvimento e sustentabilidade da atividade turística e económica regional e nacional”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Porto voa três vezes por semana para Viena com a Austrian Airlines

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião