Cerveira adjudica exploração de antiga Pousada da Juventude. Vai ser transformada em hostel

Município de Vila Nova Cerveira já adjudicou a concessão de exploração da antiga Pousada da Juventude, que irá dar lugar a um hostel. Apenas um candidato foi a concurso.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira já adjudicou a concessão de exploração do edifício da antiga Pousada da Juventude, por um período de 30 anos, ao único candidato que foi a concurso — Prazer da Natureza, Hotel Resort & Spa –, que vai transformar o imóvel em hostel.

A empresa que fica com a exploração deste edifício localizado no centro histórico compromete-se a iniciar as obras até dezembro de 2024, sob condição de salvaguardar este património edificado de referência, que ocupa uma área de 410 metros quadrados (m2) e precisa de intervenção estrutural. Segundo o município, “o concessionário apresentou 1.550 euros de renda mensal, ligeiramente acima do preço base solicitado em concurso público”.

A Prazer da Natureza, Hotel Resort & Spa, que vai transformar o edifício num hostel, é “uma empresa com investimentos consolidados na área hoteleira”, como é o caso do aldeamento turístico de quatro estrelas situado no concelho vizinho de Caminha, “primando por uma respeitosa integração do empreendimento no contexto patrimonial”, garante a autarquia.

Durante quase duas décadas, este edifício albergou a Pousada de Juventude. Em 2008 foi transferida para um novo espaço, resultante da adaptação e ampliação da antiga escola primária de Vila Nova de Cerveira. O edifício acabaria por acolher a República das Artes, uma residência para estudantes de arte, e, mais recentemente, acolhia exposições da Associação Projeto – Núcleo de Desenvolvimento Cultural.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cerveira adjudica exploração de antiga Pousada da Juventude. Vai ser transformada em hostel

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião