BRANDS' Local Online De Portas abertas ao Futuro, Santarém promove diversas empreitadas de regeneração urbana

  • BRANDS'Local Online
  • 10 Abril 2023

Esta quarta-feira, dia 12 de abril, às 17 horas, o município de Santarém fará uma conferência aberta à comunidade sobre “Fundos Comunitários: efeito multiplicador na qualidade de vida da população”.

O presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves, acompanhado do vice-presidente, João Teixeira Leite, promovem esta quarta-feira, dia 12 de abril, pelas 17 horas, uma conferência aberta à comunidade com o tema “Fundos Comunitários: efeito Multiplicador na qualidade de vida da população”.

Esta iniciativa tem como principal objetivo dar a conhecer à população os projetos já concretizados e os projetos em curso no concelho de Santarém, apoiados pelos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento no âmbito do Portugal 2020, de forma a proporcionar um aumento da visibilidade e notoriedade do papel desempenhado pelos fundos europeus, dando relevo à imprescindibilidade dos FEEI para o desenvolvimento das regiões e, com isto, potenciando o surgimento de futuros novos beneficiários.

Obras como a requalificação do Mercado Municipal, Largo Ramiro Nobre e Rua Dr. Mendes Pedroso, Avenida António dos Santos, Miradouro de Santa Margarida, Praça Visconde Serra do Pilar, Igreja de S. João do Alporão, Largo da Alcáçova e Avenida 5 de outubro, são “bons exemplos da aplicação dos fundos comunitários”, afirma João Teixeira Leite, vice-presidente com o pelouro das obras e projetos municipais.

Segundo o vice-presidente da Câmara de Santarém, estas obras “reforçam uma preocupação crescente de revitalização do Centro Histórico e vão permitir a promoção duma vivência efetiva, por parte da população, a par duma acessibilidade pedonal mais cómoda e segura”, potenciando a dinâmica do Centro Histórico e devolvendo vários locais aos seus cidadãos para que estes possam utilizar o espaço público em conforto e segurança, conferindo dignidade e nobreza a estes locais.

Pretende-se que o Centro Histórico e a zona do Planalto tenham uma leitura una, como espaço de encontro, estadia e vivência” acrescentou, revelando, ao mesmo tempo, que o investimento do executivo na regeneração urbana atingiu já cerca de 29,4 milhões de euros ao longo dos últimos anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

De Portas abertas ao Futuro, Santarém promove diversas empreitadas de regeneração urbana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião