BRANDS' Local Online CINM contribui para sucesso da empresa madeirense WALKME

  • BRANDS'Local Online
  • 14 Abril 2023

A empresa madeirense WALKME fará parte do projeto eGames Lab durante os próximos três anos. A parceria, desenvolvida através do PRR, visa desenvolver jogos digitais.

A WALKME Mobile Solutions será, nos próximos três anos, empresa parceira do projeto eGames Lab que, no âmbito do PRR, é um consórcio de empresas e entidades relacionadas com o desenvolvimento de jogos e todo o ecossistema de suporte às tecnologias utilizadas em jogos digitais.

“Temos vários desafios em mãos”, refere Lígia Gonçalves, um dos rostos desta empresa, e um deles é a criação de dois jogos em áreas que tenham a ver com as alterações climáticas, economias verdes e redução da pegada de carbono, e que integrem novas tecnologias como a Realidade Aumentada e o software de desenvolvimento centralizado.

Esta empresa de desenvolvimento de aplicações móveis para Android e iOS, sediada na ilha da Madeira, nasceu pela mão de uma equipa de jovens estudantes da Universidade da Madeira que juntaram a paixão pelas caminhadas às competências técnicas adquiridas na área da informática. Nesta aplicação estão reunidas todas as informações essenciais e atualizadas para caminhar nas levadas da Madeira, uma das maiores atrações turísticas da ilha.

Desde o ano de 2013, depois de terem criado um guia para os que querem descobrir as maravilhas da ilha avançaram para outras aplicações informáticas aplicações móveis à medida para clientes nacionais e internacionais.

Lígia Gonçalves, CEO da WALKME Mobile Solutions

Atualmente, a WALKME é especializada em desenvolvimento de jogos de cultura geral, adaptados a diversos idiomas e culturas de todo o mundo. O objetivo dos jogos é cativar os jogadores, oferecer dinamismo e diversão enquanto aumentam o seu conhecimento. Neste segmento, contam com mais de 40 milhões de downloads em todo o mundo e milhares de perguntas em diversos idiomas.

Dado que exportam cerca de 100% do que produzem e que a maior parte das suas receitas é gerada no estrangeiro, o Centro Internacional de Negócios da Madeira tornou-se uma janela de oportunidade que agarraram.

A WALKME Mobile Solutions, já venceu o prémio PMEs – SME Star Awards, na categoria de Micro-Business, no Parlamento Europeu. Um prémio que, segundo Lígia Gonçalves, deixou todos os elementos da equipa “orgulhosos e honrados com este reconhecimento e, mais ainda, por serem da Madeira e terem chegado até onde chegaram.”

“Este prémio representa também uma prova daquilo que temos vindo a defender na nossa área, em que o facto de vivermos na Ilha da Madeira não significa necessariamente que estamos isolados e que uma das maiores vantagens da área da informática e da utilização da Internet como principal canal de distribuição é que possibilita ultrapassar as barreiras físicas de viver numa Ilha e chegar a qualquer parte do mundo sem sair daqui. Podemos dizer que trabalhamos da Madeira para o mundo!”, concluiu a responsável.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CINM contribui para sucesso da empresa madeirense WALKME

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião