CUF projeta hospital na Covilhã num investimento superior a 40 milhões de euros

  • Lusa
  • 17 Maio 2023

A rede de unidades de saúde CUF pretende abrir na Covilhã "o primeiro hospital privado da região", informou a autarquia, adiantando que se trata de um investimento superior a 40 milhões de euros

“Foi aprovado pela autarquia o pedido de informação prévia (PIP) para a edificação de uma nova unidade de saúde na Covilhã, que irá acolher um hospital da rede CUF”, avança esta quarta-feira a autarquia.

Segundo o município, “o projeto nasceu no âmbito de uma parceria entre a Forumlar, proprietária do futuro edifício, a Edivisa, do Grupo Visabeira, responsável pela construção do hospital, e contou com o apoio da autarquia da Covilhã”.

Os mais de 40 milhões de euros de investimento previsto incluem a construção do imóvel, na zona baixa da cidade, junto ao Complexo Desportivo da Covilhã, num terreno de nove mil metros quadrados, cedido em 2021 pelo município, e a aquisição do equipamento.

Sobre o número de postos de trabalho a criar, a autarquia aponta “um número de profissionais muito significativo“.

Os projetos de arquitetura e de especialidades encontram-se “em fase de conclusão”. A cerimónia pública para dar a conhecer os pormenores do projeto, e valências que contempla, está prevista para setembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CUF projeta hospital na Covilhã num investimento superior a 40 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião