KPMG e Politécnico de Setúbal assinam protocolo nas áreas da formação e recrutamento

Um dos principais resultados desta parceria será a criação de um prémio de mérito, a atribuir aos melhores estudantes do Instituto Politécnico de Setúbal.

A KPMG Portugal e o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) assinaram um protocolo de cooperação que prevê a promoção de iniciativas nas áreas da formação, recrutamento e partilha de conhecimento entre as duas organizações.

Através da parceria, os melhores estudantes dos cursos de Contabilidade e Finanças e de Gestão de Recursos Humanos do IPS vão ser reconhecidos com um prémio de mérito, materializado através da sua integração na KPMG, e do pagamento da propina anual dos mestrados ministrados pelo IPS nestas áreas.

O protocolo prevê igualmente a participação da KPMG em atividades de promoção da empregabilidade organizadas pelo IPS, entre as quais feiras de emprego, debates ou speed interviews, bem como um contributo significativo na formação dos estudantes do IPS, através, por exemplo, da realização de estágios profissionais.

“Na KPMG Portugal acreditamos que a proximidade entre as empresas e a academia é fundamental para o desenvolvimento económico do nosso país. O protocolo com o Instituto Politécnico de Setúbal é mais um importante passo na concretização desta nossa visão e permite-nos contribuir de uma forma direta para a capacitação dos seus talentosos estudantes e beneficiar do enorme conhecimento académico de todos os seus docentes”, afirma Vítor Ribeirinho, CEO e Chairman da KPMG Portugal, citado em comunicado.

Para a presidente do IPS, Ângela Lemos, “este protocolo com a KPMG enquadra-se na política institucional de reforço na relação com o tecido empresarial, permitindo, para além da transferência de conhecimento e tecnologia, dinamizar uma relação de proximidade com os nossos estudantes e diplomados. Esta relação será concretizada através da participação em workshops, aulas abertas e em formações, bem como na realização de estágios curriculares ou extracurriculares. A aposta nesta estratégia constitui um importante contributo para a empregabilidade dos nossos diplomados, assim como para a realização de projetos de investigação envolvendo os profissionais da KPMG e os estudantes e docentes do IPS”.

A assinatura do protocolo contou com a presença de Vítor Ribeirinho, CEO e chairman da KPMG Portugal, Ângela Lemos, presidente do IPS, André Martins, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Pedro Pardal, diretor da Escola de Ciências Empresariais do IPS, e Carlos Mata, vice-presidente do IPS.

A KPMG assume-se com um dos maiores empregadores a nível nacional e desde outubro de 2022, já integrou mais de 300 novos colaboradores na sua estrutura, com vários processos de recrutamento em aberto que podem ser consultados através deste link.

Em entrevista ao ECO/Pessoas, Catarina Azevedo, que assumiu a gestão de pessoas da consultora em junho, admitiu que a empresa pretende “contratar mais 500 pessoas até final de setembro” na área de advisory (que implica tecnologia, management consulting e deal advisory), seguida de auditoria e tax.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

KPMG e Politécnico de Setúbal assinam protocolo nas áreas da formação e recrutamento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião