Câmara avança com requalificação do centro histórico de Barcelinhos
A obra de requalificação vai custar cerca de um milhão de euros e tem um prazo de execução de 300 dias.
Já arrancou a obra para requalificar o centro histórico de Barcelos. Os trabalhos desta empreitada abrangem a Ponte Medieval, Largo Guilherme Gomes Fernandes, Rua Custódio José Gomes Vilas Boas e Rua Miguel Ângelo, em Barcelinhos. A obra vai custar cerca de um milhão de euros e tem um prazo de execução de 300 dias.
“A empreitada vai requalificar todo o espaço em frente ao antigo quartel dos bombeiros e ruas adjacentes, e inclui a execução de novas redes de saneamento e de águas pluviais”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Mário Constantino, citado em comunicado.
Mário Constantino sublinhou que “todas as obras no espaço público causam transtornos”, mas garantiu que esta “perturbação circunstancial será compensada com a requalificação do centro histórico da freguesia”.
A autarquia explica ainda que “o espaço que medeia entre a ponte medieval e o edifício da sede da Junta de Freguesia vai beneficiar de uma nova configuração e dimensionamentos, numa clara aposta de criação de um espaço público inclusivo, onde as pessoas, independente do grau de mobilidade, podem desfrutar daquele local. Com efeito, o programa subjacente a esta intervenção para a frente de Barcelinhos estabeleceu como prioridades fortalecer e devolver o núcleo urbano aos peões”.
O projeto contempla ainda melhorar a iluminação pública e os equipamentos de recolha do lixo urbano. Dos trabalhos da empreitada, constam também a implementação de um novo sistema composto por condutas, válvulas, câmaras de visita de manutenção e novos marcos de incêndio.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Câmara avança com requalificação do centro histórico de Barcelinhos
{{ noCommentsLabel }}