Município de Braga contrai empréstimo à banca até 15 milhões de euros
Município de Braga contrai empréstimo à banca na ordem dos 15 milhões de euros para executar empreitadas em vias municipais e otimizar a eficiência energética na iluminação pública.
A Câmara Municipal de Braga vai contrair um empréstimo à banca até 15 milhões de euros para executar o plano de intervenção em vias municipais e iluminação pública. O assunto é levado esta segunda-feira à reunião do executivo liderado pelo social-democrata Ricardo Rio.
A requalificação da variante do Fojo, na União de Freguesias de Nogueiró e Tenões, num investimento de mais de três milhões de euros — o empréstimo irá suportar 90% desse valor — é a maior fatia da proposta de contratação do empréstimo bancário de médio/longo prazo até ao montante máximo de 15 milhões de euros.
O segundo maior investimento do município destina-se à eficiência energética na iluminação pública do concelho, estimado em 2,5 milhões de euros, igualmente suportado em 90% pelo empréstimo.
Somam-se a estas duas intervenções mais um conjunto de empreitadas — financiadas também a 90% ou 95% pelo empréstimo –, como é o caso das requalificações das ruas D. Pedro V e de São Vítor (810 mil euros) assim como do Parque Industrial de Pitancinhos (808 mil euros) e da Estrada Municipal 590 entre Gualtar e Adaúfe (888 mil euros).
Entre os vários temas discutidos na reunião do executivo consta ainda o lançamento de um concurso público para a musealização das ruínas arqueológicas da Ínsula das Carvalheiras, e criação do Centro de Interpretação e área envolvente, num investimento de 3,3 milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Município de Braga contrai empréstimo à banca até 15 milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}