Banco de Fomento duplica dotação do Programa de Venture Capital para 400 milhões de euros
Devido à "elevada qualidade" das candidaturas, o Banco Português de Fomento decidiu duplicar a dotação do Programa de Venture Capital de 200 para 400 milhões de euros.
O Banco Português de Fomento (BPF) aumentou a dotação do Programa de Venture Capital, um dos programas de investimento do Fundo de Capitalização e Resiliência (FdCR), de 200 milhões de euros para 400 milhões de euros. O anúncio do aumento surge devido à “elevada qualidade das candidaturas” e depois da aprovação por parte da Estrutura de Missão Recuperar Portugal, esclarece o BPF em comunicado. Inicia-se agora a fase de due diligence com candidatos.
“O Programa de Venture Capital, gerido pelo BPF e criado no contexto do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) nacional, recebeu 44 candidaturas, com intenções de investimento superiores a 877 milhões de euros, tendo o BPF (após análise e processo de seleção inicial) notificado todos os candidatos, para, ao abrigo do direito a audiência prévia, e caso assim o entendessem, se pronunciarem”, indica a instituição.
O BPF terminou o período de avaliação das várias pronúncias apresentadas pelos candidatos ao Programa de Venture Capital, tendo iniciado a fase de due diligence, na qual foram solicitadas informações adicionais aos candidatos. Recebida a informação e concluída a sua análise, o BPF divulgará e emitirá a classificação e ordenação final das operações elegíveis ao abrigo do referido Programa.
Os dados de execução dos programas e medidas, sob gestão do Banco Português de Fomento, ao abrigo do PRR, podem ser consultados no site do Banco Português de Fomento.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Banco de Fomento duplica dotação do Programa de Venture Capital para 400 milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}